[Resenha] Quebra de Confiança: Harlan Coben (Myron Bolitar #1)


Quebra de Confiança
Harlan Coben
Myron Bolitar #1
Número de Páginas:
Editora Arqueiro 


Sinopse:  

No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.

Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.

Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.

Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.

Comentários:

Acho que nunca ri tanto lendo um romance policial. É sério gente... Myron Bolitar é um personagem tão carismático que é quase impossível você ficar completamente apaixonada por ele. Mas é bem verdade que eu acho que essa era a ideia do Harlan Coben: deixar todos nós envolvidos por essa figuraça, que trás consigo seus pais pirados, sua amiga e funcionária Esperanza e seu melhor amigo e sociopata Win (Windsor Horne Lockwood III), um cara que seria um rival e tanto para Dexter, o psicopata mais amado da literatura internacional. Para que ainda não conhece o trabalho desse Cientista Político (pois é... quem diria), Harlan começou a escrever totalmente por acaso, e desde o início, demonstrou um talento sensacional para a literatura policial. Depois do sucesso arrebatador de seus livros, ele largou sua carreira no ramo turístico (pois é... Ele ia para onde a grana estivesse... São quatro filhos para sustentar gente...rs), e resolveu se dedicar exclusivamente a escrita. 
Ao que parece, a Editora Arqueiro (aquela que tem lugar cativo no meu coração... rs) detém os direitos de todos os livros da Série Myron Bolitar, então, pode aguardar mais novidades em breve. Nesse primeiro livro, somos apresentados ao cotidiano desse ex-jogador de basquete e agora agente esportivo, que trabalha juntamente com seu melhor amigo Win, um homem que guarda segredos que serão revelados ao longo dos dez livros da série, e que causa arrepios em bandido casca-grossa. Juntamente com esses dois, conhecemos Esperanza, uma ex-lutadora de telecat, que é expert em informática, e que arranca alguns suspiros escondidos de nosso herói. Myron, apesar de já ter 31 anos, ainda vive com seus pais, um casal engraçadíssimo, que ama muito o filho, e que mantém as saudades do filho caçula bem guardada, para não magoar Myron. Uma briga com seu irmão no passado, selou o afastamento dele com a família, algo que nosso herói terá que resolver.
Nesse livro, Myron reencontrará sua ex-namorada Jessica (ODEIO...), que volta para o enterro de seu pai, que havia morrido de um assalto. Jessica havia se afastado de Myron à alguns anos atrás, deixando o grandão com o coração partido (Oh dó...).  A trama se passa após um ano do desaparecimento da irmã de Jessica, Kathy, uma moça que levava uma vida exemplar e que namorava o bom moço Christian Steele e astro no futebol americano, que havia se tornado o principal suspeito do desaparecimento de sua namorada. Com nada provado contra ele, Christian leva sua vida sendo o cliente que todo agente gostaria de ter: tranquilo, boa praça e confiando totalmente nas ações de agente. Depois de um ano de desaparecimento de Kathy, Christian começa a receber ligações estranhas, que deixam no ar a possibilidade de Kathy estava viva. A partir disso Myron toma as rédeas da situação, e parte para o ataque, buscando pistas e testemunhas para poder descobrir o paradeiro de Kathy. Harlan ganhou vários prêmios com os livros dessa série, que conta com 10 publicações: 

Série Myron Bolitar

1. Quebra de Confiança (Editora Arqueiro, 2011)


2. Jogada Mortal (Editora Arqueiro, 2012)


3. Sem Deixar Rastros (Editora Arqueiro, 2012)


4. O Preço da Vitória (Editora Arqueiro, 2013)


5. One False Move (1998) Ainda não lançado no Brasil


6. The Final Detail (1999) Ainda não lançado no Brasil


7. Darkest Fear (2000) Ainda não lançado no Brasil


8. A Promessa (Editora Arx, 2009)


9. Quando Ela se Foi (Editora Arqueiro, 2011)


10. Alta Tensão (Editora Arqueiro, 2011)


Para que não deixar a série morrer, Harlan decidiu"continuá-la", de certa maneira. O sobrinho de Myron, Mickey (que também é Myron) também tem uma série sua, como uma pegada mais juvenil. A Editora Arqueiro lançou o primeiro livro dessa série, que é "Refúgio". Em breve, resenha para vocês aqui!

A minha coleção Harlan Coben está desatualizada, mas estou correndo atrás para corrigir essa falha. Mas prometo publicar todas as dez resenhas dessa série fantástica para vocês. Beijos e até a próxima!

Elimar

12 comentários:

  1. Bem vinda ao clube! Coben e Bolitar são os caras! Eu sou suspeita para falar. Adoro essa série policial... E sabe, eu sou apaixonada por Win... hahahaha Adoro o humor sádico do Win! Adorei a resenha! Deu até vontade de reler os livros do Coben!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, embora este não seja o meu tipo de livro favorito...me despertou muito interesse principalmente pelo amigo Sociopata dele (eu sei...sou doente por ter sempre uma queda pelos malucos...kkkkkk), mas o que me desanimou foi a quantidade de livros que compõem esta série...tá louco!

    Assim a gente acaba perdendo o tesão de se atirar numa série tão longa assim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Eli, hiii tenho que ler este livro e conhecer esse personagem, pela sua resenha eu vi que vou gostar muito, e vou anotar a dica para ler no mês que vem!!

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, também estou em falta com este autor... Preciso urgente começar a ler seus livros, principalmente depois que li esta deliciosa resenha que você fez.
    Meu único problema e gostar e ter que iniciar uma série tão longa...
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li alguns livros do Harlan, mas nenhum dessa série, preciso ler com urgência, porque gosto muito da maneira como ele escreve as histórias.
    Parabéns pela ótima resenha!!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Até agora só li 1 livro do Harlan e gostei bastante.
    Adoro ler resenhas de seus livros e essa não poderia ser diferente.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. eu preciso conhecer a escrita deste autor, são tantos livros e ainda não li nenhum. A maioria das resenhas que leio de seus livros são sempre positivas. Gostei muito de sua resenha Eli.

    ResponderExcluir
  8. Foi por cuasa de Myron Bolitar que eu me apaixonei por Halan Coben. Adoro esse personagem. Ainda não li Quebra de Confiança, mas só ouço coisas boas do livro. Adorei a maneira como você falou do livro. bju
    Eykler

    ResponderExcluir
  9. Eu sou louca para começar essa série e também me apaixonar pelo personagem,eu amo a narrativa do autor e me apaixonei por ele lendo somente um livro,o cara é poderoso e tua resenha mais uma vez me deixa louca para jogar as responsabilidades para o alto e pegar esse livro para devorar agora mesmo.. blogueira má...

    kkkkk

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou fã deste autor,mas ainda não li nada desta série.
    bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Amo Myron.
    Confesso que quando li o primeiro livro (que nem era o primeiro da série) não dava nada por Harlam, mas ele me ganhou fácil!!!

    Tb adoro a Arqueiro *-*

    ResponderExcluir
  12. Sou suspeita para falar de Harlan Coben porque amo os livros dele. A forma como ele narra a história nos prende até o final.
    Blog Só Sobre Livros
    sosobrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords