Semana de Resenhas #3: Fiquei com o seu número: Sophie Kinsella!


Sinopse:

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Comentários:

Até parece que essa semana é Sophie Kinsella na cabeça... E é! Aproveite e peguei seus livros individuais e acabei com eles (no bom sentido, é claro). "Fiquei com o seu número" foi um dos livros mais comentados do ano passado, e acabou por se tornar o favorito de muitas amigas blogueiras. Mais uma vez, Sophie Kinsella nos mostra porque se tornou tão conhecida e adorada pelas fãs de Chick-lit! Poppy não foge a regra das personagens dos livros de Sophie. De uma forma ou de outra elas sempre serão envolvidas em confusões desastrosas, que vão levá-las a repensar a vida "perfeita" que elas acreditavam ter. Ao perder o anel de noivado que está a várias gerações na família do noivo, nossa heroína perde também "sua vida": seu celular desaparece no meio da confusão. É nesse ínterim que ela encontra o celular de Sam Roxton, o gostosão da vez de Kinsella. Claro que o livro é diversão garantida, já que Poppy não poupará esforços e confusões para conseguir seu celular e seu anel de volta. Mas para mim, a grande lição do livro  nos é colocada quando conhecemos Poppy e Sam! Por serem exatamente o oposto um do outro, Sophie nos mostra que qualquer tipo de "radicalismo" não é benéfico para a nossa vida. Poppy faz de tudo para agradar a todos, e se frusta quando percebe que não é bem sucedida em sua missão. Já Sam não se importa com a opinião dos outros, o que deixa o personagem com a impressão de ser insuportável (o que ele não é, posso garantir). Poppy e Sam acabam sendo os lados de uma mesma moeda, que precisam abrir mão do que acreditam até então, para conseguir viver uma vida mais plena, livre das amarras que eles mesmos haviam construído. Ambos os personagens amadurem em meio as loucuras de Poppy. Ela percebe que tentar agradar a todos só a torna sem personalidade, enquanto ele ganha um pouco do otimismo e da vivacidade dela. Claro que tudo terá o seu preço, e é isso que nos leva a ler o livro com uma rapidez espantosa. Poppy terá que decidir se quer realmente deixar de lado toda a existência idílica que ela havia construído com seu noivo, e Sam se colocará (mesmo que de maneira involuntária) no meio dessa decisão. Apesar de fazer rir seja o principal mote dos livros de Kinsella, pode-se realmente tirar lições valiosas de seus livros. Basta você estar pronto para isso.


Essa resenha faz parte do Projeto "Semana de Resenhas Record", e tem como blogs participantes os abaixo relacionados:

Alquimia dos Romances (dessa que vos fala)
Agridoce
Apaixonadas por Livros
Daily of Books Mila

Beijos e até a resenha de amanhã!

Elimar

11 comentários:

  1. Eis o livro que estou doida pra ler, e ainda não consegui. Dizer que gosta de Chick -lit e não ler Sophia Kinsella é um erro que corregirei em breve, mais uma resenha legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro em casa e estou doida para lê-lo!!

    Sophie Kinsella parece ser muito boa para distrair e abstrair...srs

    ótima resenha!

    Abraços
    Gabi Lopes

    ResponderExcluir
  3. Cara eu to com esse livro novinho, mas sabe que até hoje não consegui me interessar por ele? Vou tentar me animar, gostei dessa sua resenha. Todo mundo fala que os livros da Kinsella são muito divertidos, tenho que tirar um tempo pra gastar com ela.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou doida por este livro... Aliás sou doida por todos os livros dela. Está na minha lista de desejados e espero conseguir comprar o quanto antes, ainda mais depois de ler esta resenha deliciosa... kkkkkk
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Eli, eu to lendo tanta resenha positiva desta autora que vou ter que dar um jeito de ler algum, só estou anotando os nomes dos livros que tenho lido nas resenhas hehe
    Adorei esta resenha e quero conhecer o Sam

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  6. Gostei MUITO deste livro!
    Adorei o humor, os diálogos divertidos e os personagens...

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. ola vim através do blogueiras unidas te seguindo vem me seguir também http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Elimar! como você bem disse; Fiquei com seu número foi um livro muito comentado ano passado. Muitas amigas leram e se apaixonaram pelo livro e estilo de Sophie. Faz tempo que quero ler esse livro, mas por não ser o estilo preferido dessa amiga que vos fala, ele sempre fica para trás. Uma hora o pego e leio. bjus
    Eykler

    ResponderExcluir
  9. Eu me apaixonei pela autora com esse livro,que foi o primeiro que li dela e adorei,ele é muito engraçado,mas ao mesmo tempo nos faz refletir através da vida de Poppy!!

    adorei a resenha e semana de Sophie Kinsella será demais!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola, a escrita da autora é um encanto.
    Me surpreendo com as resenhas boas sobre
    os livros dela. Adorei a resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu amei esse livro. Li muito rápido. Não conseguia largar. Cheguei ao ponto de quase perder um compromisso por ter lido até de madrugada. Muito bom!
    Eu gosto de quase tudo dela. Quase porque não sou muito fã da Becky Bloom.
    Beijos

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords