Semana de Resenhas #4: Lembra de Mim?: Sophie Kinsella!


Sinopse:

Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

Comentários:

De todos os livros de Sophie Kinsella que li, esse talvez seja o mais fraquinho. A estória é boa e a personagem se envolve em muitas confusões como as outras, mas faltou aquele ingrediente especial, que não faço a menor ideia do que seja. Por favor, não quero me contradizer, afinal de contas, as últimas três resenhas dessa autora foram extremamente elogiosas, e vocês vão achar que eu sou doida. Eu até sou (essa não é a questão), mas quando uma autora entra numa zona de conforto, seus livros tendem a seguir uma linha que pode não ser tão bacana assim, deixando seu livro previsível, e causando uma certa decepção aos fãs. Lexi não foge a regra das personagens femininas de Kinsella: contemporâneas, desejosas de algo que não têm, lutam para chegar até o caminho que haviam traçado mais jovens, mas algo acontece e as tira desse trilho, levando-a as a confusões imagináveis. Aqui, o elemento que faz tudo isso acontecer é a amnésia sofrida por Lexi (que para muitos, seria considerado uma benção). Ao não se lembrar de nada, a personagem ganha uma "nova chance" de ver as coisas sob a perspectiva de seu "antigo eu", visto que ocorreu uma passagem de tempo de três anos, e nossa heroína não lembra de absolutamente nada. Ao proporcionar a Lexi uma vida perfeita que TODAS NÓS gostaríamos de ter, Sophie nos faz lembrar a clássica frase "Cuidado com aquilo que você deseja"! Tudo tem uma implicação! A "perfeição" alcançada por Lexi não a deixa feliz. Amizades falsas e interesseiras, ambiente de trabalho tenso e massante, uma vida fútil e vazia, e um casamento quase de aparências, já que o marido, apesar de ser lindo de morrer, mais parece o boneco Ken. É óbvio que eu recomendo o livro, afinal, ele é engraçado, divertido e faz inúmeras referências a cultura pop. A surpresa de Lexi ao descobrir qual o livro da série Harry Potter estava sendo lançado é hilária. Mas acho que as coisas aqui são mais sobre uma perspectiva de qual livro da Sophie você leu primeiro. Se você se aventurar por "Lembra de mim?" primeiro, acredito que seu encantamento será como o meu quando li Samantha Sweet (a resenha de amanhã). Mas se assim como eu, você leu vários livros da Sophie e chegou até aqui, talvez você vá sentir falta de alguma coisa. que talvez não seja "a coisa" que eu senti falta. Leia e me diga você!



Essa resenha faz parte do Projeto "Semana de Resenhas Record", e tem como blogs participantes os abaixo relacionados:

Alquimia dos Romances (dessa que vos fala)

Beijos e até a resenha de amanhã!

Elimar

11 comentários:

  1. Já estou te seguindo
    seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa ELimar, ainda bem que esse livro nem é o que você mais gostou da autora, porque se fosse sinto que sairia agora para comprar. Tem autor que faz isso com a gente, lemos inumeros livros dele, mas em um momento pegamos um que até duvidamos ser daquele autor... Mas apesar de não ser seu livro favorito de Sophie Kinsella, eu gostei bastante da sua resenha e ficou a curiosidade no ar... Anotarei essa dica. bjoks
    Eykler

    ResponderExcluir
  3. Acho que essa coisa de zona de conforto e fórmula que funciona e acaba sendo repetida acomete muitos autores e ainda bem que não li esse livro e ainda estou in love com a autora,apesar de que um dia irei lê-lo e saber se para mim também faltou aquele algo mais de que você falou na resenha.


    adorando essa segunda semana.... e estou atrasada de novo.... kkkk

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Foi a semana Sophia Kinsella, rsrsr... legal é como disse eu estou em falta com está autora, ela é Chick lit puro da melhor qualidade. Adorei a resenha e vou anotar mais este livro dela. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito da Sophia e quero ler todos os livros dela, esse está na minha lista *-*
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Que pena que você achou fraco, flor... a história parece bem legal!
    Pretendo dar uma chance a ele em breve!

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, gostei da resenha e uma coisa que vc falou é certa, não sei mais é muito ruim quando o livro é previsível, não é o fim do mundo, mais é delicioso quando ele é imprevisível ^^

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esta autora, mas realmente quando o autor começa a achar que não precisa inovar, isso fica um pouco perigoso, pois ele acaba perdendo a mão...
    Mais um dela que ainda não li, e depois desta resenha maravilhosa, já foi para a lista de desejados.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola, outro livro, que adoro a capa
    Gostei muito de saber sua opinião sobre o livro
    eu tinha minhas duvidas
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Acho que é a primeira vez que discordamos em alguma coisa, Elimar. Eu gostei muito desse livro. A decepção da Lexi com rumo que a sua vida levou me tocou bastante. Não ri muito.
    Beijos

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords