[Semana de Resenhas #5] Samantha Sweet, Executiva do Lar: Spphie Kinsella!


Sinopse:


Meu nome é Samantha, tenho 29 anos. Nunca assei um pão na vida. Não sei pregar botão. O que sei é reestruturar um contrato financeiro e economizar 30 milhões de libras para meu cliente.


Samantha Sweet é uma advogada poderosa em Londres. Trabalha dia e noite, não tem vida social e só se preocupa em ser aceita como a nova sócia do escritório. Ela está acostumada a trabalhar sob pressão, sentindo a adrenalina correr pelas veias. Até que um dia... comete uma grande mancada. Um erro tão gigantesco que pode destruir sua carreira. Samantha desmorona, foge do escritório, entra no primeiro trem que vê e vai parar no meio do nada. Ao pedir informação em uma linda mansão, é confundida com uma candidata a doméstica e lhe oferecem o emprego. Os patrões não fazem ideia de que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158, e que não tem a menor noção de como ligar um forno! O caos se instala quando Samantha luta com a máquina de lavar... a tábua de passar roupa... e tenta fazer cordon bleu para o jantar... Mas talvez não seja tão incapaz como doméstica quanto imagina. Talvez, com alguma ajuda, ela possa até fingir. Será que seus patrões descobrirão que sua empregada é de fato uma advogada de alto nível? Será que a antiga vida de Samantha irá alcançá-la? E, mesmo se isso acontecer, será que ela vai querer de volta? A história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se. E descobrir para que serve um ferro de passar...


Comentários:

Esse foi o primeiro livro Sophie Kinsella que li, e por isso o escolhi para encerrar essa semana de resenhas. Foi aqui que eu me encantei pelo gênero chick-lit, um estilo totalmente descompromissado, que pretende divertir, mais do que qualquer outra coisa. Em meio a confusões e situações inusitadas, Sophie Kinsella sempre deseja passar alguma lição, que na maioria das vezes diz respeito aos nossos desejos mais longos: será que estamos fazendo aquilo que realmente queremos, ou fomos empurradas até aqui, levadas pelas circunstâncias da vida, e nos encontramos presas a convenções e as contas cotidianas? Sophie através de suas personagens consegue mostrar que nem sempre a "perfeição" que queremos é o melhor. As vezes o melhor acontece depois de algo terrível, e é nisso que devemos focar. Oportunidades ruins podem gerar boas oportunidades, basta você estar aberta a isso. Samantha, a protagonista da vez, não tinha tempo para si mesma. Foi somente depois de um erro desastroso (que por sinal, sabemos de cara que não foi dela), é que a sua vida ganha outra perspectiva. Ela descobre que um banho "demorado" pode durar só 15 minutos. Que um café bem tomado pode lhe trazer um sorriso nos lábios, e que a prática de jardinagem com a pessoa certa, pode trazer inúmeros bens a saúde (só lendo para entender... rs). Sam foi a personagem de Sophie que mais gostei até agora. Louca por trabalho, não tinha tempo para nada e para ninguém (nem mesmo para si mesma). Diante de um emprego "menor", bem abaixo de suas qualificações profissionais, Sam descobre que nem sempre ter um emprego de status pode significar a verdadeira felicidade. Dos livros de Kinsella, esse é o meu favorito. Eu já tinha lido ele a muito tempo, mas não tinha resenhado aqui no blog. Fiquei tão triste que ele acabou, que sonho até hoje que Kinsella possa contar alguma história onde Sam apareça novamente. De todas as mocinhas, Sam é a mais pé no chão, a mais correta e a menos fútil. As trapalhadas as quais ela se envolve não as deixam bestializada ou sem noção, ao contrário. Sam sai delas de maneira divertida, mas não se pode dizer que ela é inteligente e esperta. Se você tem quase 30 anos e fica se perguntando porque a sua vida chegou até aqui e o que poderia ser diferente, leia "Samantha Swett, Executiva do Lar"! Leia e descubra que os seus "grandes problemas" tem solução!

Quero agradecer as meninas Eykler (do blog Agridoce), Bianca e Eliane (da equipe Apaixonadas por livros) e a Mila (do blog Daily of Books Mila) por terem participado dessa promoção comigo. Muito obrigada meninas! 



Essa resenha faz parte do Projeto "Semana de Resenhas Record", e tem como blogs participantes os abaixo relacionados:

Alquimia dos Romances (dessa que vos fala)

Beijos... E até a próxima!

Elimar

9 comentários:

  1. Esse com certeza é o próximo livro da Sophie que quero ler. sou totalmente apaixonada por essa escritora. Foi ela quem me fez apaixonar por chick lit.
    Já li três livros dela até agora, e me embolei de rir em todos. Sempre ouvi falar muito bem desse livro, e sua resenha super me convenceu a compra-lo. Mas por que será que os livros dela são tão caros?? PFV

    bjus
    terradecarol.bloogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida para ler este livro! Desde que você comentou sobre ele comigo, há muito tempo atrás, que tenho vontade de conferir a história de Sam. Mas, até hoje não comprei este livro, o que pretendo remediar em breve. E quero dizer que para uma leitora compulsiva e amante da escrita de Sophie Kinsella, esta semana de resenhas foi totalmente enlouquecedora... kkkkkkk
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Na verdade a Eli nos enganou e fez a semana Sophia Kinsella, kkkkkkkkkkkkk. Mais uma resenha gostosa desta autora que só tenho um livro =(. Adorei, por conhecer mais do universo desta autora.

    ResponderExcluir
  4. Uau, mas só deu Sophie Kinsella nessa semana hahahaha
    Você realmente me convenceu a ler algo mais dela. Só li Fiquei com seu número e adorei!

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Li muito pouco sobre os livros desta autora,
    mas a sua resenha sobre esse livro, só aumenta
    a minha curiosidade de ter algum livro dela ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, obrigada a vc ^^
    Amei a resenha e estou pensando em começar a ler este livro, como o primeiro desta autora, adorei o enredo e talvez eu aprenda algumas coisas com o livro!!
    Eu adoro Chick lit embora não leia muito...
    Valeu pela dica!!

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  7. Já me apaixonei e nem li o livro,preciso dele urgentemente,será que acho ele a 10 reais na feira da cinelândia???

    Vou te matar Elimar,por me deixar mega ansiosa com suas resenhas.. 99¢ delas me deixam desesperadas pelo livro...


    por isso amo te odiar amiga!!!

    kkkkkk

    bjssss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse foi o primeiro que li, também. Foi indicação sua, Elimar, lembra? Pedi no amigo oculto. É muito bom, mesmo!
    Deu até vontade de ler de novo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Elimar, minha amiga... Eu não conhecia os livros de Shopie; mas suas re deixaram com muito mais vontade de conhecê-los e logo. É um prazer ser parceira do Alquimia... Conheci tantos livros e gêneros interessantes ao longo de nossa convivência... Os livros da Sophie, por exemplo, Lerei-os com certeza... bjoks
    Eykler

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords