Semana de Resenhas Record #1: O Segredo de Emma Corrigan: Sophie Kinsella!


Sinopse:

Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.


 
Comentários:

Eu sempre digo para as pessoas que o estilo chic-lit não é a minha primeira escolha literária. Sei lá! As vezes acho que um pouco de preconceito da minha parte, porque se eu assisto tanto comédias românticas, esses livros deveriam estar na minha lista de escolha também. Graças as minhas amigas, fãs do estilo, comecei a ler o trabalho de Sophie Kinsella, e até hoje nunca me arrependi.  Agora, quando os livros são de outra autora, minha tendência inicial é torcer o nariz (Isso é muito feio... #admito). Kinsella fala em seus livros de mulheres contemporâneas, que tentam conciliar a sua vida profissional com a vida pessoal, nem sempre sendo bem sucedidas, já que em algum momento, algo não vai atingir a perfeição que as mulheres tanto almejam (sim, isso é uma tendência feminina, achar que tudo poderia ser melhor). Sophie coloca "suas mulheres" em situações extremas de estresse, deixando-as com a responsabilidade de colocar tudo no lugar, sem esquecer o rímel e o batom (enrolada sim, mal maquiada nunca). Emma é uma dessas mulheres: perto da casa dos trinta, seu desejo é ser promovida a diretora de marketing. Sua vontade vêm por querer impressionar a família, e não porque esse seria o caminho ao qual sua profissão a levaria (nesse ponto, achei Emma muito mané, confesso...). A grande chance de Emma aparece quando sua empresa lhe oferece a oportunidade de fazer uma apresentação em outra cidade. O problema é que a apresentação se torna um verdadeiro desastre, deixando nossa heroína em péssimo estado, já que ela já estava dando adeus a sua promoção. Para aliviar o stress do momento, ela liga para sua amiga Lissy para desabafar, e tem a sua conversa ouvida por uma aeromoça, que com pena dela, resolve lhe dar lugar na Primeira Classe em seu vôo de volta. Parece que a sorte de Emma muda, porque ela senta do lado do cara mais gato que ela já teve o prazer de conhecer. Tudo bem que ele nem levanta o rosto do Laptop, mas pelo menos a vista que ela tem é bem bacana. Tudo correria bem (na medida do possível), mas aí vem a rasteira: o avião começa a entrar em turbulência, o que desespera nossa heroína que passa a revelar ao estranho seus mais sórdigos segredos (Essa parte é hilária). O avião não cai e Emma acha que se livrou do cara. Imagina? Existe uma pessoa no planeta que sabe o que você guarda de pior (e de mais engraçado também). Só que Emma não se livrou do estranho. Sem saber, ela havia revelado sua vida inteira ao seu novo chefe, o fundador da empresa onde ela trabalha. Preparem-se para rir de chorar, porque esse livro deixa a gente com o maxilar doendo, de tantas gargalhadas que damos. Quer se divertir e ter horas mais do que agradáveis? Leia esse livro! 


Essa resenha faz parte do Projeto "Semana de Resenhas Record", e tem como blogs participantes os abaixo relacionados:

Alquimia dos Romances (dessa que vos fala)

Beijos e até a resenha de amanhã!

Elimar

8 comentários:

  1. Oi amiga
    eu nunca li os livros da autora.. mais depois da sua resenha eu fiquei bem tentada.. adoro esse gênero e leio muito pouco..
    Ótima resenha..
    Beijo Mila

    ResponderExcluir
  2. Oi Elimar,
    Adoooro a Sophie e com certeza vou ler esse livro, ele já está na minha lista de desejados *-*
    Adorei saber mais um pouquinho da trama e fiquei ainda mais ansiosa para ler o livro!
    Parabéns pela ótima resenha

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler este livro. Só leio resenhas boas sobre
    ele. Adorei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Você e a Bi combinarma de lerem o mesmo livro? kkkkkkkkkkkkk
    Valeu Eli, com este reforço de sua resenha, não posso ignorar mais este livro.Tanto tua resenha , bem como da Bi fizeram ótimas ilustrações da narrativa.

    ResponderExcluir
  5. Este livro é delícia pura... Muito bom... Lembro de pagar mico, dando gargalhadas no ônibus indo para o trabalho... kkkkk
    Que gosta deste gênero, não pode deixar Sophie Kinsela de fora... Resenha perfeita amiga. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Elimar. Chic lit também não é muito minha praia. Não li dessa autora ainda. digo ainda, porque você me deixou curiosa por conhecer seus livros. E vou te contar viu... Estou precisando de umas horas agradaveis e divertidas... bju
    Eykler

    ResponderExcluir
  7. Ahh escolhemos o mesmo livro para iniciar a semana ,somos gêmeas mesmo,pois nem combinamos nada e fiquei aqui me corroendo de inveja pois claro que sua resenha está muito melhor que a minha,você tem o dom de escrever pouco,revelar o suficiente e ainda escrever bem....

    Me perco de adorar suas resenhas(rasgação de seda,mas é a mais pura verdade)

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  8. AMEI esse livro. Ri bastante com as atrapalhadas da Emma. A história é muita boa e envolvente. Só li esse livro dela, mas já tenho vontade de ler todos os outros.
    Também fiz uma resenha dele no meu blog,se quiser dar uma conferida. Bjos

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords