[Resenha] A Outra Face do Desejo: Luis Eduardo Matta


Sinopse - A outra face do desejo - Luis Eduardo Matta

Durante muito tempo, a publicitária Fernanda Soares de Lima, de 36 anos, teve um casamento estável, porém monótono. Quando o marido morre inesperadamente, a redoma de segurança que ela ergueu em torno de si é rompida e emoções há muito tempo adormecidas vêm à tona. A principal é a lembrança da única grande paixão da sua vida, Ricardo, que Fernanda conheceu no na da adolescência e nunca mais viu desde então. Esse, porém, está longe de ser o maior problema da sua nova fase de vida. Fernanda ainda tem que lutar contra o ódio doentio da sogra, Adelina Figueroa, que arquiteta um plano diabólico para destruir a nora. A situação se agrava quando a melhor amiga de Fernanda é inexplicavelmente assassinada, transformando todos à sua volta em potenciais suspeitos. Em meio ao mistério em torno do crime, Fernanda tem sua vida abalada por uma sucessão vertiginosa de episódios inexplicáveis e aterrorizantes que ameaçam arruiná-la. E enquanto procura desesperadamente entender o que está acontecendo, ela reencontra sua antiga paixão, sem imaginar que ele pode se transformar no seu maior pesadelo. Misturando drama, amor, mistério e suspense, A outra face do desejo é um thriller envolvente que conduz o leitor pelos labirintos dos conflitos existenciais e afetivos até um desfecho surpreendente e assustador.

Comentários:

Quem acompanha o blog de verdade, sabe exatamente quando um livro conseguiu me marcar. Isso porque assim que termino de ler o livro em questão, me sinto impelida a correr desesperadamente para o computador, pois a resenha grita aos meus ouvidos. A impressão que tenho é que se eu não escrever, algum fato incrível que eu tenha para falar sobre a obra vai se perder, e as pessoas não conseguirão entender o brilhantismo do autor e a minha empolgação. É claro que muito do que gostamos tem relação com as nossas primeiras leituras (e eu acredito de verdade nisso). Minha primeira escolha literária consciente foram os romances policiais. Tudo bem, não foi tão consciente assim, já que foi o meu pai que me presentou meus primeiros livros da Rainha do Policial, Agatha Christie, mas foi por vontade própria que continuei a ler, então... Minhas leituras de Agatha cumpriram a sua função junto a minha "formação" como leitora, e me fizeram apreciar muito o estilo. Ao longo dos anos, minha paixão por outro gênero (o histórico romântico) acabou por subliminar esse estilo, mas sempre quando tenho a oportunidade, e me é indicado um bom livro, não exito em devorá-lo em pouco tempo. Esse é o segundo livro de Luis Eduardo Matta que leio, e vou ter que voltar atrás no que pensei de seu livro anterior. Para mim, era impossível ele conseguir se superar. Conseguiu. A razão de minha "pouca fé" vinha graças a um livro simplesmente fantástico de Luis, que me deixou acordada até terminá-lo (clique aqui e confira). O livro de hoje se passa no Rio de Janeiro, o que em primeiro momento, poderia ter me tirado o prazer de lê-lo, já que sou da modinha "Quanto mais estrangeiro melhor" (rs), mas vou ter que admitir que AMEI! Li a resenha do Claudio Schamis do grupo Viciados em Livros (clique aqui e leia a resenha dele), de que a sensação que ele tinha era de que conseguia "ter quase que uma cumplicidade com os fatos". Pois é exatamente isso. Ficamos a espreita, olhando de fora, analisando e tentando descobrir para onde o autor está nos levando. Minha possível carreira de ser CSI um dia foi por água abaixo depois de ler "A Outra Face do Desejo". Tudo que eu achava que tinha adivinhando eu na verdade errei feio. Algumas caminhos seguidos pelo autor me deixaram de queixo caído, me fazendo a pergunta de um milhão de dólares: Por quê??? Ele me explicou depois, mais adiante no livro, mas na hora... Minha tendência agora era contar todos os pormenores da trama, dizendo quem é Fernanda, como ela perde o marido, como conhece Ricardo, como o reencontra... Se eu fizer isso, inevitavelmente (eu me conheço), vou soltar algum spoleir, então, mais uma vez, deixo essa a tarefa a vocês: leiam e descubram como um autor nacional de talento deve ser de verdade. 


P.S.: Para as leitoras mais fogosas, chamo a atenção para as cenas de sexo retratadas pelo autor. É para fazer inveja a Maya Banks, Lisa Marie Rice e Opal Carew! Só lendo para descobrir... Não recomendável para cardíacas!

Elimar

7 comentários:

  1. Aíi amiga, la vem vc com as pobres cardíacas hehe

    Adorei a mistura de drama, suspense e todas as outras qualidades que vc expos..
    Fiquei intrigada com sua resenha e bem curiosa na verdade, só o que vc disse ali em baixo, já foi o suficiente né amiga!!
    Parabéns pela resenha!

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  2. Eu estou querendo ler esse livro desde ontem,quando vi o programa com o autor ontem!!!

    E ai vem sua resenha e me deixa doida pelo livro.... Você é má Elimar!!!!

    resenha perfeita,mais uma vez!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lá vem você com mais uma resenha maravilhosa e fazendo a gente ficar doida para comprar o livro... Eu não sou muito chegada a este estilo no momento, mas depois de ler sua resenha esse entrou para a lista e com certeza um dia leio.
    P.S.: Também já li praticamento todos os livros da Agatha em uma fase da vida. Mas, já fazem alguns anos que não leio mais...

    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Então Eli, gostei de sua resenha. Apesar de não ser fã incondicional d policiais. Noutor dia vi uma entrevista do autor no Sem Censura e ele flaou sobre o livro e suas expectativas.

    ResponderExcluir
  5. Assim, acabou a resenha? MAs quem é Fernanda? Como ela conheceu Ricardo???? Fazer inveja a Lisa Marie Rice??????? Porque você faz isso conosco, mera mortais? Curiosíssima agora. Olha se você e as amigas continuarem assim, eu nunca vou dar conta dos livros que tenho e vou ficar sempre comprando mais... Adorei a resenha. Lerei com certeza. bjus
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito bem do Luis.
    Fico feliz que mais escritores nacionais se rendam ao suspense. É meu estilo favorito de hj e sempre.


    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Mas um livro, que não conhecia. Mas que já esta
    na minha lista de desejos. Adorei a narração dele
    e o desenrolar da historia, como conta sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords