[Resenha] Segunda Chance para Amar: Lucy Vargas!



Sinopse:

Annelise Barton era uma das grandes promessas da sociedade nova-iorquina. Seu pai esperava fazer mais um ótimo negócio com seu casamento. Mas tudo desmorona quando ela acredita ter se apaixonado e cai nas garras de um dos namoradores da alta sociedade. Dois anos depois ela ainda está arruinada, humilhada pela própria família e sem esperança de reerguer–se.
Brice Wincross é um dos famosos irmãos “andarilhos”, frequenta a alta roda e sua família manda no dinheiro de boa parte da sociedade. Mesmo assim os esnobes ainda viram o nariz porque os Wincross são adeptos a um estilo de vida mais livre do que os refinados salões. Desde a primeira vez que vê Annelise se agarrar ao que lhe resta de orgulho para enfrentar o olhar daqueles abutres, ele a admira. Jamais pensaria que uns minutos no jardim lhe dariam a chance de fazê–la enxergar que é dona da própria vida.
As reviravoltas do destino os levam a paixão inevitável e ambos sabem que estão condenados a nunca mais amar porque seu caso ilícito tem data de validade. As intrigas e mentiras daqueles que deveriam protegê–los os levam a um fim desastroso. Annelise parte mais uma vez, banida e humilhada, decidida a nunca mais ser destruída por alguém. Mas ela não esperava que Brice colocasse em prática sua natureza aventureira e a procurasse pelo país inteiro, decidido a lutar incessantemente por uma segunda chance.

Comentários:

Preciso dizer que fiquei emocionada? Não é o primeiro livro da Lucy que leio, mas é o primeiro a ser resenhado por mim, então, lá vou avisando que vou me exceder. Para quem me conhece bem, sabe que eu tenho um grande defeito, que para alguns, pode ser considerado uma grande virtude: minha veia crítica! Quando leio algo que me incomoda ou que não gosto, não consigo deixar de falar. Uma amiga chegou a me mostrar alguns dos seus escritos e fui categórica em dizer que era preciso melhorar MUITO para levar aquela brincadeira a sério. Elogios vazios não levam a nada. Só constroem uma falta imagem do que o amigo escreveu, dando a ele uma ideia errada. A Lucy demorou muito para me mostrar o que ela tinha escrito. Acho que uma insegurança inicial é natural, já que um livro é quase como um filho recém-nascido. Quem tem coragem de dizer para a mãe que o bebê é feio e vesgo? Nesse caso, a Lucy pode ficar realmente despreocupada. O bebê dela não somente é lindo como tem os olhos perfeitos. Romance histórico sempre vai ser o meu gênero favorito, sem sombra de dúvida, então, a Lucy já tinha me ganhado aí. Mocinha sofredora a frente de seu tempo: outro ponto para a Lucy! Mocinho apaixonado mas preso as obrigações morais: aí meu coração não aguenta né? Vânia Nunes, dona do blog "A Borboleta que lê" fez uma resenha linda sobre o livro da Lucy (clique aqui e leia), então, não vou contar tudo que a Vânia já contou (tudo que pode tá? Não tem spoleir). Minha "resenha" pretende seguir um caminho diferente. Ao ler a estória de Annelise e Brice, percebi como uma escritora abilidosa consegue pegar um gênero conhecido pelas leitoras românticas, e torná-lo "diferente". Anne (olha a intimidade), poderia ter se tornado mais uma personagem romântica, que ao se entregar a um homem que mais tarde se mostrou um verdadeiro canalha com ela, passaria por um verdadeiro calvário, até finalmente encontrar a verdadeira felicidade. A felicidade de Anne demora a chegar, e o calvário dela para mim foi demais (coitada da menina Lucy). As humilhações pelas quais seu pai e sua família lhe fazem passar já me deixaram com vontade de matar todos os personagens em um incêndio, deixando ela como única herdeira (é por isso que o enredo nas minhas mãos não ia render). Mas a Lucy, imbuída do sentimento da maldade, deixa coitada penar. O tempo passa e a menina não satisfeita, faz a gente se apaixonar pelo Brice, um mocinho de fazer a gente se apaixonar na primeira página, mas o cara é NOIVO DE OUTRA. De novo me fazendo passar angústia Lucy? Poxa vida cara! Mas tudo bem... Annelise já virou minha amiga mesmo... E o Brice... Bem... Não vou negar que me deu uma certa raiva dele por ter essa noiva aí que ninguém chamou na conversa, mas como eu tenho um coração enorme e generoso, eu logo perdoei... E como não perdoar? Depois do caminho que ele percorre para ir atrás dela, fica até difícil não perdoar né?

Não vou desejar sorte para a Jornada de escritora da Lucy. Sorte é o que as pessoas com pouco talento ou sem talento algum precisam para ter seu "trabalho" reconhecido! Talento a Lucy tem de sobra. O reconhecimento virá dos leitores, e logo em seguida, das editoras. O caminho é longo, mas a Lucy está pronta para trilhá-lo. Eu não vou com ela porque não posso andar a pé, mas quando o jatinho já estiver disponível, conte comigo... ;)





Clique aqui e adquira o seu e-book de "Segunda Chance para Amar" por apenas R$ 1,99!

Termino o post torcendo para chegar logo o dia ter o meu exemplar físico em mãos. E escreve a estória dos irmãos do Brice logo Lucy! Que eu to tomando remédio e não posso pasar nervoso... 


Beijos!

Elimar

16 comentários:

  1. Esse eu ainda não conhecia mais parece ser aquele tipo de história gostosa de se ler.
    Gostei da resenha, beijos...

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! A vontade de ler aumentou ainda mais. Muito orgulho da Luciana Vargas​​! Sem contar que é muito chique ser amiga de escritora. Eu me amarro! Eu adoro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a autora, mas fiquei muito empolgada, adoro quando descubro autores nacionais, tenho muito orgulho de todos eles! hahaha
    E parabéns pelo seu trabalho Eli, de sempre ajudar a divulgá-los.
    Fiquei muito interessada no livro da Lucy, eu ainda não li nenhum histórico, esse seria um ótimo começo não é?
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  4. Aí Lucy, arrebentando. Estou lendo e achando fofo.
    Que esse seja o primeiro de muitos.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! E ele já está na minha listinha desde que vc divulgou! Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela ótima resenha amiga!!
    Haaa cotada dá Anne... hehe fiquei louca de curiosa com a história..
    Beijo mila

    ResponderExcluir
  7. Faz alguns dias que vi um post da Elimar no Face sobre o livro. Só com o comentário já me empolguei e corri na Amazon para comprar. Fiquei triste - era só para kindle e eu ainda não aderi ao bichinho. Eis que zanzando em um blog leio um post legal explicando para a tapada aqui que o aplicativo do kindle pode ser baixado em outro aparelho. Ohhhh agora sim pensei e esqueci.

    A resenha veio em momento providencial, agora não tem desculpa, já estou comprando o livro para aprender com a com Annelise e Brice.

    Fico muito tranquila em dizer "Parabéns Luciana" mesmo sem ler o livro, só pelos comentários e resenha lida!

    Bjkas
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  8. Oiiii
    encontrei seu blog por acaso e amei!
    Gostei tanto que ja virou um dos meus favoritos, ♥.♥

    ahhh eu tbm tenho um blog
    se quiser fazer uma visitinha e comentar eu iria adorar!
    bjos flor
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Espero brevemente ter a oportunidade de ler este livro. A Eli, é suspeita kkkkkkkkkkkkkk, mas de antemão parabenizo a Lucy, principalmente pela coragem e iniciativa.

    ResponderExcluir
  10. Como sempre a Lucy arrasando! N tem como n se apaixonar por o que ela escreve. Perfeito o livro!!! Amei a resenha!
    Super demais!!!!

    Sucesso com o site meninas!

    :*

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li, o que pretendo fazer neste fim de semana, se nada atrapalhar. Este romance da Lucy, eu quero saborear bem devagar, pois sei do seu potencial como escritora e já tive a honra e o prazer de ler outros textos dela. Suas palavras, só fazem com que eu e todos os que lerem sua resenha tenhamos vontade de correr para comprar e ler. O meu já está comprado desde o dia do lançamento, agora é pedir aos Céus, para conseguir ter tempo para ler... Vida de blogueira é um sufoco gente... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Aah a 2° resenha do meu livro! Adorei, Elimar! Gostei de ver seu ponto de vista da trama e por os personagens agradarem! Adorei as enfases em rosa! Sei que o blog que coloca rosa, mas fiquei rindo. Ahh um bebê lindo e de olhos perfeitos, só posso ter produzido com algum duque muuuuuito lindo! ;P
    Obrigada mesmo por ler meu livro e por ainda resenhar!
    Acho que agora realmente vou ter que escrever a história dos irmãos, ao menos de um. Vou fazer em "segundo plano" enquanto os livros já terminados saem!
    E obrigada também pelos comentários de apoio gente! Espero que quando puderem ler, também gostem.

    Bjuux

    ResponderExcluir
  13. Estou lendo!
    Espero que seja um sucesso!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Que lindo! Adorei a sua resenha, fiquei bem empolgada para ler o livro, eu gosto muito de romances *-*

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  15. Resenha linda e deu para sentir como foi emocionante para você conhecer essa história!!!

    Quero ler o livro o mais rápido possível,pois sua resenha me deixou mais que empolgada!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conheço este livro e se não lesse
    sua resenha, não diria que era isso tudo.
    Nossa muito interessante, adorei.
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords