[Semana de Resenhas] A Escrava Isaura e o Vampiro: Jovane Nunes!


Sinopse - A Escrava Isaura e o Vampiro

Um livro apavorante! Baseado no romance de Bernardo Guimarães, a história ganha nova vida, com gente morta para todo lado e um vilão, Leôncio, como um vampiro atrapalhado. “Fiquei muito feliz com este livro. O autor, Jovane Nunes, que eu não conhecia e que agora tenho o prazer de conhecer, foi muito feliz ao relatar todos os sofrimentos pelos quais a minha tataravó Isaura passou. A história aconteceu exatamente como ela narrou, e todos os personagens estão muito realistas. O que mais me impressionou foi o meu tataravô Álvaro. Lendo a descrição do autor é com se ele estivesse ali, ao vivo, numa imagem em 3D. Durante a leitura, que fiz junto com meu marido, passamos por momentos de aflição e medo, vendo à nossa frente, como se fosse um filme, tudo o que a minha tataravó sofreu. O final, realmente muito surpreendente, me deixou emocionada e chorei muito. Obrigada, Jovane Nunes.

Comentários:

Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que o roteirista, ator e humorista  Jovane Nunes estava se aventurando no mundo da escrita. Para quem não sabe, Jovane faz parte da Companhia Os Melhores do Mundo, que apresentaram "Hermanoteu na Terra de Godá" e "Notícias Populares". Com personagens marcantes como Joseph Climber e Saraiva, os humoristas fizeram muito sucesso, e chegaram a fazer participações em problemas de tv, e alguns deles inclusive trabalharam no Zorra Total, programa "humorístico" da TV Globo. Nesse trabalho tão diferente do que ele está acostumado a nos mostrar, Jovane Nunes reconta a estória da "Escrava Isaura" de uma maneira bem peculiar, sabendo dosar o sobrenatural e a comédia com maestria.

Jovane satirizou TUDO sobre o livro. O fato de Leôncio perseguir Isaura, a tal escrava branca, está bem presente no livro, mas ao tornar o personagem vampiro, mordido pelo próprio Drácula, vejam vocês, o humorista trás elementos novos a obra, ao dar ao personagem mais uma obsessão (que eu não vou contar qual é), o autor reforça o caráter sociopata do personagem, mas o deixa tão divertido que a gente até consegue gostar (quem diria). Mas o livro não fica só no humor não. Algumas passagens de terror pode embrulhar os estômados mais sensíveis, então, é por sua conta e risco.

Em alguns momento a gente chega a gargalhar de tanto rir (eu pelo menos cheguei a chorar). O personagem Tobias guarda os momentos mais hilários da trama. Guardem o momento da pomba-gira, porque as risadas são garantidas. Esse é o tipo de livro é para ser lido com a mente bem aberta, porque Jovane tem a intenção de fazer a gente rir. E consegue!




Essa resenha faz parte do Projeto Semana de Resenhas, que tem como blog participante o Tribo do livro (Visite o blog e leia a primeira e a segunda resenha da Verônica).

Beijos!

Elimar

8 comentários:

  1. Eu imaginava algo totalmente diferente deste livro! Por isso que é bom, estar sempre lendo as resenhas dos blogs amigos, para ficar por dentro de tudo que rola na literatura... Taí um livro que eu gostaria de ler...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Elimar! Já li A Escrava Isaura e o Vampiro e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. hehe Haaa esse eu quero ler, e eu nem conhecia, sua resenha me ganhou, agora fiquei super curiosa!!
    Adorei sua resenha!!

    beijos mila

    ResponderExcluir
  4. Olha eu não li ainda nenhum destes livros que foram desconstruídos em uma versão de "terror", mas tenho certeza que a ideia foi boa e que o conteúdo ficou inovador, principalmente com suas resenhas. Hora dessas leio. Valeu

    ResponderExcluir
  5. Essa é nova pra mim. Sorri quando li o titulo.
    Não imagina a existência deste livro. Gostei
    da resenha.
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro e tambem ri muito, muito bom!! é um livro bem rápido e gostoso de ler!!

    http://www.lostgirlygirl.com


    bjos

    ResponderExcluir
  7. Que máximo!!!
    Fiquei curiosa!!! Acho que vou dar uma chancce...

    Bjs

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords