Sinopse:
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.
Comentários:
"Nunca imaginara que encontraria um deles na forma de uma solteirona de personalidade forte demais, vivendo no coração da alta sociedade londrina, acompanhada de duas irmãs tolas e de uma mãe mais idiotizada ainda". (p. 49)
Seres como ela (que são poucos), são temidos por vampiros, e considerados uma doença. Já pelos lobisomens, ela é vista como uma cura. Melhor para ela, já que tem um certo Lobisomem achando que a Senhorita Tarabotti muito inconveniente e mexeriqueira, resolve ficar de olhos bem abertos, porque quando Alexia estava por perto, era confusão na certa. A família problemática de Alexia não sabe que ela é uma preternatural, mas seus amigos mais próximos sim, entre eles, Lorde Akeldama, um vampiro de aproximadamente 400 anos, meio afetado e muito fofoqueiro, que está sempre por dentro de todas as novidades de Londres. As explicações que ele tem para explicar, por exemplo, o seu rompimento com a colméia de vampiros que fica em Londres é hilária:
(...) "o rompimento aconteceu por questões mais labirínticas. Tudo começou quando as fivelas douradas voltaram à moda, apenas para terem o grande desgosto de se verem de fora do páreo disputados por polainas e perneiras, e depois disso foram caindo no ostracismos. Acho que o momento crucial foi quando certas pessoas, que devem permanecer anônimas, desaprovaram meu colete de seda fúcsia, listrado". (p. 194)
"-Minha preocupação tem a ver com a possibilidade de outra pessoa ser atacada. É óbvio que pode cuidar muito bem de si mesma.
A srta Tarabotti não sabia se ficava magoada por ele não se importar nem um pouco com sua segurança ou se exultava por ele confiar em sua competência." (p. 84)
O amor que nasce entre os dois nasce exatamente por um ver as qualidades do outro, mesmo diante da superfície que a "sociedade" construiu ao redor deles. Para a família, Alexia era morena demais, bocuda demais, e tinha um nariz grande demais. Aquela mãe ridícula, que vivia para menosprezar a filha mais velha merecia uma surra. Maccon é um lobisomem com muitas responsabilidades, e acaba se tornando temido por seu mau humor. Mas nossa heroína sabe que existe muito mais nele do que essa irritabilidade constante. Pela citação abaixo, dá para sentir como são os sentimentos de Lorde Maccon para com Alexia:
"Lorde Maccon nunca a vira chorar antes. Isso o deixou bastante abalado. Ele ficou furioso ao se dar conta de que algo entristecia sua corajosa Alexia. Queria matar alguém, e, daquela vez, não por ser lobisomem. Até porque, como ela o segurava com firmeza, mostrava-se tão humano quanto possível". (p. 242)
Se você quer ler algo totalmente diferente, mas com aquele gosto conhecido de romance, "Alma" é uma excelente pedida... Leia e apaixone-se você também por esse lobisomem!
Elimar
Q fofo!!! Adorei a resenha. E concordo com tudo.
ResponderExcluirTbm não daria NADA pelo livro: uma capa estranha, aqle lance de fazer parte de uma estilo literário chamado STEAMPUNK....Q raio é isso??? Nunca tinha ouvido falar!
Mas de tanto ouvir a Rosi Uehara (a comentarista deste blog q vos fala) dizer q qria lê-lo, fiquei na curiosidade e comprei (por isso a Elimar INSISTE em me chamar de rica...) E não é q me apaixonei? Pela história, pelo estilo da autora (totalmente pirada q so aparece nos eventos vestida como sua personagem) e pelo Lord Maccon lindo, maravilhoso, tesudo.
Mal posso esperar o segundo livro!!!
Nossa Elimar, que resenha gostosa! Eu estou louca por este livro, mas como você mesma diz, a grana anda curta e por enquanto não está dando pra colocar ele aqui na estante. Tenho fé, que um dia consigo ler essa delícia de história. Bjus
ResponderExcluirLia Christo
www.docesletras.com.br
Eu adorei este livro Gail Garriger é de uma criatividade impar e creio que este subgênero vai conquistar muitas pessoas aqui. Gostei da resenha, Eli.
ResponderExcluirAmei sua resenha! Já li esse livro e gostei muito!!
ResponderExcluirjá a capa não é das mais bonitas e nem chamaria minha atenção. Mas eu passei a conhecer essa série pelos blogs americanos. Tenho todos os livros em inglês, e já li quase todos, só falta o ultimo. entao eu indico essa série, muito boa.
http://www.lostgirlygirl.com
bjos
Elimar, que resenha maravilhosa. Segunda que leio desse livro e só ouço elogios! Para quem curte sobrenatural como eu vejo que é um prato cheio! A capa realmente é estranha, mas antes de ler resenhas dele já tinha ficado ligada nele pela capa e título... Será impossível não ler! Tem tudo que eu curto e mais um pouco! E vindo de você a opinião que vale realmente a pena é o que faltava para eu adquirir o livro. Porque sei que vc não enche a bola de livros sem que eles mereçam!
ResponderExcluirEsse livro é ótimo mesmo, eu Amei Alexia e Lorde maccon..
ResponderExcluirSua resenha está perfeita..
Beijo
Também adorei esse livro!
ResponderExcluirE concordo que Alexia não tem NADA a ver com a menina da capa do livro.
Estou ansiosa pela continuação!
Bjs
Caraca, mais um pra minha lista. Maldade Elimar.
ResponderExcluirAiii, quero muito ler este livro.
ResponderExcluirMas na hora de comprar sempre vou deixando para
traz. Amei a resenha.
bjs
http://loveebookss.blogspot.com.br/
Me apaixonando a cada página... Também estou amando Alexia e o Lorde Délicia Maccon
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir