[Resenha] O Pessegueiro: Sarah Addison Allen!


Sinopse:


Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis. Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.

Comentários:

Já fazia tempo que ouvia sobre Sarah Addison Allen! Todas as minhas amigas que são fãs do seu trabalho ficam admiradas por eu nunca ter lido nada dela. "Você não faz ideia do que está perdendo? Pirou de vez? Ela é maravilhosa..."! Mas cadê a oportunidade? Trabalho, aulas, estudo, amigos, blog, um regime que nunca começa... Tudo era desculpa para não ler Sara Addison. Eis que a Editora Planeta o coloca disponível para resenha. Foi a oportunidade que eu queria. Pedi ao Felipe e encarei a desafio. É bem verdade que eu demorei um pouco a ler. Pelos mesmos motivos acima, e também, para terminar compromissos inadiáveis do blog e do trabalho. Comecei a leitura numa sexta -feira, bem tarde, depois de um jantar no meu restaurante japonês favorito. A noite prometia ser de fortes emoções. Pensei eu: "vou ler o primeiro capítulo para sentir se vou gostar da leitura"! Bem... Não li só o primeiro capítulo... Já eram 6 horas da manhã de sábado quando fechei o livro extasiada. Não tenho parâmetro para comparar, afinal, esse é o primeiro livro dela que leio, mas posso dizer que a experiência foi transformadora. 

A cidade de Wall of Waters é o cenário dessa trama, que caminha entre uma atmosfera mágica e lúdica, nos fazendo assistir tudo de fora, mas com uma vontade enlouquecedora de estar lá, caminhando pelas ruas, cumprimentando os vizinhos e ajudando a desvendar o mistério do corpo do tal vendedor ambulante, citado na sinopse. Willa Jackson e Paxton Osgood são "colegas" de escola, mas jamais foram próximas. Ambas são como água e o óleo, e por causa de acontecimentos alheio a vontade de ambas, acabam construindo uma amizade improvável (que na minha opinião, são as melhores). Willa aprontava poucas e boas na adolescência e também na juventude, enquanto Paxton era um modelo de perfeição, fazendo tudo que todos sempre almejavam. Junto com Willa e Paxton, temos dois personagens masculinos que também são mostrados de maneira inverosímel, fugindo dos padrões literários que estamos acostumadas. Sebastian e Colin são dois homens comuns e complexos ao mesmo tempo. Comuns porque, assim como todos os jovens de cidade pequena, saem da zona de conforto e vão em busca de algo mais, que todos nós achamos que vamos encontrar fora de casa. 

A insegurança dos personagens foi para mim a grande sacada da autora, que os tornou mais reais. Ao longo da narrativa, cada um deles vai "evoluindo", crescendo... Somos confrontados com seus sonhos e suas lutas pessoas para serem felizes. Pude me identificar muito com a Paxton (guardada as devidas proporções, é claro), porque em algum momento de nossas vidas, acredito que todos nós já fizemos algo só para agradar alguém. O que nunca dá certo! Sebastian é de longe meu personagem favorito. Isso porque, ao levantar suspeitas sobre sua sexualidade na cidade inteira, inclusive de Paxton, que ama o amigo mas tem medo de ser recusada, ele demonstra ter uma enorme sensibilidade, como também força, construindo dentro de si uma fortaleza, que faz dele alguém simplesmente incrível. 

O elemento mágico foi a única coisa que não entendi bem. Para mim, serviu apenas para dar uma graça a estória, que sem ele, não seria menos maravilhosa. Para as leitoras mais afoitas, o livro pode ser encontrado a R$ 29,90 nas Livrarias físicas Saraiva, e com descontos consideráveis nos sites de venda. Um ótimo presente para dar para aquela amiga especial, que você não vê já faz um tempo. É uma aposta certeira...

Elimar

11 comentários:

  1. Eu me apaixonei por essa capa e pelo que entendi na sua resenha a narrativa é tão fofa quanto a capa.... preciso ler para entender o elemento mágico na história,mas com certeza quero ler ele o quanto antes.


    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda, me apaixonei.
    A sua resenha esta ótima, diz
    como que é a narrativa do livro.
    Deve ser muito fofo.
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro só pela capa e pela sua resenha!Quero ler agora :)
    Parabéns pelo blog te vi lá no união das blogueiras e já estou seguindo se puder retribuir o favor e a visitinha agradeço!
    http://isadoradoria.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu li a uns dias atrás A garota que perseguiu a lua e fiquei encantada. Foi meu primeiro livro da Addison e estou louca por este.
    Já vi que terei a mesma sensação com esse que tive com o outro... de querer me mudar para a cidade da história e de querer que o livro não acabe....rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler esse livro ontem!
    Eu amo a autora e posso dizer que seus livros têm um poder muito forte sobre mim...
    Esse, sem dúvidas, foi mais do que encantador!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu me apaixonei a primeira vista por esta capa e pelo nome do livro, achei tão lindo!!!!
    Esta é a primeira resenha que eu leio e me deu mais certeza ainda de que quero MUITO este livro!
    bjocass

    ResponderExcluir
  7. Poxa, Eli adorei sua resenha estou com esse livro que comprei com desconto na Saraiva. Sabia que era de época e já tinha lido resenhas perfeitas. Valeu muito, vou lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  8. Amiga, cê ta maluca?! Varou a noite lendo?!
    adorei sua resenha e olha eu fiquei doida para ler..
    este livro já está nos meus desejados..

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  9. Oi Elimar, o livro já está nos meus desejados e espero em breve poder conferir esta história que tem rendido resenhas empolgadas. O fato de você só ter parado de ler as 06:00 da manhã, já nos mostra o quanto o livro te prendeu e agradou. Valeu pela dica amiga.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Elimar
    Sebastian tbm é o meu favorito. Li esse livro e gostei muito. A capa é maravilhosa, e a história gostosa de ler.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Tô com e-book pra ler, mas depois da resenha vai passar na frente de alguns, rsrs
    Adorei a resenha Eli ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords