Resenha: Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas

Hey, gente! Voltei para resenhar mais um adorado que eu fiquei louca desesperada para ler.

Amei essa capa!

Sedução ao Amanhecer - Lisa Keyplas

Série: Os Hathaways
Lançamento: Junho de 2013
256 páginas
Editora Arqueiro
Livro no Skoob

Sinopse

O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?


Resenha

Sabe aquele livro que você se sente bem lendo? A combinação foi letal, fiquei compelida, entusiasmada e seduzida. Quando eu acabei de ler o primeiro livro da série dos Hathaway, Sedução à Meia–Noite, já estava louca pelo livro do Merripen e da Win. Eles já mostravam que iam ser um casal bom, mas eu não sabia que ia ser assim. Fiquei montando minhas teorias e imaginando o que aconteceria, até acertei umas coisas. Mas eu não esperava que o Merripen fosse ser TÃO cabeça dura! Meu Deus! Que homem difícil!!

Bem, no final do livro da Amelia e do Cam, tem o primeiro capítulo que serve muito para fazer o leitor acordar para a sexualidade do segundo casal. Até porque lendo a história da Amelia, ninguém da nada pela frágil Win nesse sentido e Kev Merripen mantém seu controle a base de pedras. Nem vou dizer ferro, porque era pedra mesmo. Mas tudo muda nesse primeiro capítulo (eu confesso que no meu desespero pela história, quando peguei o livro sai só passando o olho por ele e indo direto pro segundo).

Então Win parte em busca de sua cura, motivada principalmente pelo amor que ela tem por Merripen e sua vontade de ter uma vida real, mas contando em tê–lo ao seu lado. Quando começou o capítulo dois eu tava tão louca que ao invés de “doze anos antes” eu li “doze anos depois” (vamos perdoar a amiguinha, eu tava lendo a versão em inglês. Na afobação, “earlier” virou “later” numa piscada só) e fiquei inconformada, imaginando como podia ter passado tanto tempo! HAHAHAHA Calma, voltei e li de novo.

Os capítulos seguinte são para desvendarmos como Kev realmente chegou a família Hathaway e porque ele ficou, desde o início vocês devem saber que foi pela Win. É bem legal saber como todos eram naquela época, como começou a relação até o evento trágico da Escarlatina que quase matou o Leo e a Win e transformou a vida da família toda.
- Você não quer ver meu rosto? - ela perguntou roucamente.
Em um tom frio, ele respondeu:
- Não é de meu interesse se você é sem graça ou bonita - Mas a respiração dele se acelerou quando colocou as mãos nela, deslizando uma pela sua espinha, fazendo-a inclinar-se para frente. E as próximas palavras dele soaram como seda negra aos seus ouvidos.
- Coloque as mãos na mesa.
Eu gostei muito de como mostra a Win tentando descobrir o nome do Merripen desde o início, no livro da Amélia já ficamos sabendo que só ela sabe. Mas a cena é de causar lagrimas. E desde então o amor do Kev por ela é assustadoramente intenso. E ao longo do livro só vai piorar, a autora foi muito boa em nos fazer mergulhar profundamente no que ele sentia, na dor, na resolução e na força do que ele sente. Ele é disposto a tudo e isso é apresentado de forma tão real que você entende e sofre por ele.

Quando chegou ao capítulo cinco eu já estava me rasgando para ver a Win recuperada. E sim, finalmente ela volta com o Leo. Ambos recuperados, ela está linda, ganhou peso e ainda quer Kev mais que tudo na vida, mas o período fora também criou dúvidas e sentimentos novos. Ela vem até acompanhada pelo médico, um almofadinha que eu antipatizei de cara, vocês terão de tirar suas próprias conclusões sobre o educadinho, eficiente e metidinho. Claro que eu torço pro Merripen, nada educado, totalmente grosso, grande, musculoso (ele está ainda mais!), selvagem, forte, com aquela beleza ignorante. Ai... *pega o leque*

Capa da versão em Inglês
Obviamente que vamos ter um bocado dos Hathaways nesse livro também. Eles continuam todos lá, aprontando das suas. Leo é carisma puro agora que aparentemente se recuperou, não que tenha voltado ao que era ou esquecido, isso ainda vai ser algo a se resolver no livro dele. O próximo livro é da Poppy e já está dando umas pistas sutis, mas não como no livro da Amelia que ficamos já imersos no drama de Win e Merripen. E o livro dela vem já com polêmica! Socorro! Não vou me aguentar até o lançamento.
Antes, dos Hathaways que faltavam, só o Leo havia me intrigado, apesar de eu gostar da Poppy. Eu estava curiosa para saber o que acontece com ele, mas por motivos que envolvem a mocinha dele, perdi parte do interesse. Mas Neli, essa mesma com a foto aí no sidebar do blog, já leu e disse que vou adorar e que não é isso que pensei. Bem, espero mesmo. Porque nesse livro, ele ganhou vários pontos, parece até que o próximo é dele, mas não é. De certa forma, acho que ele não está preparado para se apaixonar ainda.

E espero também que a autora finalmente lembre que dezesseis anos não é mais seis anos de idade. A irmã mais nova, Beatrix, me irrita profundamente com aquela criancice. Não tenho nada contra gostar de animaiszinhos, mas já deu né. Dá para amadurecer e ainda ter bichos de estimação peculiares.
Prudentemente, o homem correu para trás de uma cadeira, deixando entre ele e Kev.
- Você deve ser Merripen - Julian disse - Eu sou...
- Um homem morto - rostnou Kev, partindo para pegá-lo.
- Ele é meu médico! - Win gritou - É o Dr. Harrow e... Merripen, não se atreva a machucá-lo!
Para as amantes do Cam, ele continua ótimo! E tem vários momentos, inclusive alguns só para ele e o Merripen. Preparem–se para ir um pouco mais fundo na história dos Rom. E Cam continua com o mesmo ótimo humor, dei umas risadas com ele.

O primeiro encontro de Win e Merripen, assim que ela volta, ultrapassou minhas expectativas. Eu sei lá o que eu esperava, mas não AQUILO! Foi tipo, AH MEU DEUS! PARA! NÃO! VAI! VAI! VAI! Merripen muda um pouco com a partida de Win, o que parecia impossível acontece, ele fica MAIS cabeça dura!

A cabeçona de prego dele dificulta tudo! Causa sérios problemas e estraga as teorias! Porque Kev zoa quase o livro todo. E fica que nem um touro enjaulado. Como eu quis matá–lo!  Mas também, quando ele finalmente se acerta, cumpre o que vem prometendo desde o primeiro livro.

Aliás, Kev zoou bonito na reforma da casa também, esperem e verão.

Esse livro parece um pouco menos sensual do que o primeiro, até porque ele precisa focar em vários outros problemas, não tem aquele ar de sedução como era a aura em volta do Cam. Mas não deve nada hein, têm seus momentos, aqueles de paixão irrefreada que sai atropelando tudo e ninguém consegue conter e nossa... Não contenham o Merripen, por favor! Manda ele com tudo! Não vou entrar nos méritos, mas gente... Melhor eu focar em dizer que eu gosto como a Lisa trata os momentos íntimos, com sentimento descrito e experimentado entre os personagens, é pura sutileza misturada a sensualidade com alguns toques aqui e ali de pimenta da BOA!
- Kev - ela disse espantada - Por que você está se comportando dessa forma? Eu fui embora para me curar. Certamente você não pode me culpar por isso.
- Eu não a culpo por nada. Mas só o diabo sabe o que você poderia querer de mim agora.
Eu quero que você me ame, ela queria gritar. Ela viajou de tão longe e mesmo assim, havia mais distância entre eles do que nunca.
- Eu posso lhe dizer o que não quero, Kev. Não quero ser separada de você.
Ah, passamos o livro entretidos em teorias sobre alguns personagens, umas vão se resolvendo enquanto outras se apresentam, pode deixar que além do romance, da vontade de dar uma cacetada no Merripen, ficar magoada junto com a Win, ainda rola os mistérios. E altas surpresas! Vão ser vários “Ai meu Deus!” até o final do livro, preparem–se!

Corram para as livrarias e comprem seu Merripen Sedução ao Amanhecer! Super recomendo. Como eu li em inglês e o meu em português está fazendo tour na van dos Correios e até esse post não havia chegado, não li o primeiro capítulo do próximo livro, mas eu sei das polêmicas porque como boa stalker fui lá no site da Lisa ver do que se trata o livro da Poppy! Eu sabia que eles não estavam naquele hotel à toa! HA!

Mas, corram, ladies e lordes, corram e peguem o Merripen. Com aquela cabeça dura, depois que esgotar é capaz do danado se esconder por um mês!

*Como meu livro ainda não chegou, traduzi os trechos no olhômetro, relevem ;P

Jabá

Você já encontra o livro em algumas livrarias. E também pela internet. No momento o lugar com o melhor preço para o livro físico é a Livraria da Travessa por R$ 23, 62. Também está à venda em e-book, mas está super salgado para um formato digital, quase o preço do físico. Deixo aqui meu protesto! Quando vão aprender a por preço em e-book nesse país?

Até a próxima,

Lucy.

9 comentários:

  1. Amei sua resenha. Exatamente o que eu senti. Amei a forma com que a Win lidou com os medos do Kev e os dois juntos são super quentes.
    Adoro o Leo e sei que ao longo do livro da Poppy vc vai gostar ainda mais.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li Desejo à meia-noite. Com essa resenha ótima, vou correr com a leitura e comprar logo esse.
    Adoro suas resenhas. Sempre me divertem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha! Ainda preciso comprar o Desejo à meia noite, e junto esse tbm. amo romances de época.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ola, nossa Lucy, vc foi rápida ao ler este livro, hehe
    Acho que a cabeça dura de Merripen já é meio que fato pelo primeiro capítulo que li no livro anterior, mais não esperava que fosse tanto,..
    Mais amei sua resenha cheia de sentimento, me identifiquei com algumas partes e ler sua resenha me deu uma vontade louca de ler este livro que nem chegou as minhas mãos..
    Que bom que teremos mais de Cam, adorei ele e gostei muito da personalidade de Win, eu não vejo a hora de conhecer esse o médico, ver o ciúme de Kev e ler Aí meu deus hehe

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  5. Adoro ter estas sensações que você teve, é muito bom.
    Ainda não tive oportunidade de ler, mas espero que chegue,
    pois fiquei nas nuvens, com esta historia. Adoro livros assim.

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei apaixonada pela Lisa Kleypas no primeiro desta série. Estou ansiosa para ler esta continuação!!!
    A capa é de babar!

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Lucy que resenha é essa mulher? Ainda bem que meu livro chegou hoje! E agora o Merripen é meu... Pelo menos pelo tempo da leitura é claro!
    Sua resenha me fez ainda mais agoniada para ler o livro, e isso não se faz amiga. Como eu faço com este monte de livro que está aqui na fila de leitura? E paraaaa tudooooo.... Que babado e polêmica é esta do livro da Poppy? Quero saber heim?
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucy resenha linda. Estou doida pra ler o livro da Win e do Merripen, estou gostando muito da série. O primeiro livro foi ótimo e creio que este segundo não deixará nada a desejar. Valeu demais a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelos comentários gente! Adorei o livro e já to doidinha esperando o próximo, só não peguei ainda porque a pilha ta complicada!

    Bjuux

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords