[Resenha] Sedução: Nicole Jordan!



Sedução (The Seduction - Notorious, #1)

Sinopse:

Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?


Comentários:

Algumas escritoras são versadas na arte de seduzir. Através de uma trama bem construída e amarrada, ela prende seu leitor, fazendo-o abrir mão de horas de sono ou até mesmo de um compromisso, para que a trama possa enfim dizer a que veio. A sensação que temos é que aquele "filme" precisa dar uma guinada, e quando isso acontecer, poderemos enfim respirar, já que o ar ficou preso desde aquela cena decisiva, ou assim nos parecia, até que a estória nos leva para outra direção. Os personagens começam a ficar mais próximos de nós, e acabamos torcendo para que possam enfim abrir os olhos, e ver aquilo que nós, expectadores privilegiados, já percebemos desde as primeiras páginas. 

Nicole Jordan é versada na arte de seduzir. Sua escrita tem tamanha clareza e é tão atraente, que é quase impossível largar o livro. As horas passam e só nos damos conta disso quando de relance, resolvemos dar uma pequena olhada no relógio. Reler "Sedução" foi como voltar a casa de um velho amigo, mas com mais experiência para compreender todos os atrativos que a nobre residência tem para oferecer. Lord Sin é alguém que todas gostariam de rever. Pertencente a famosa e mal fadada Liga Fogo do Inferno, ele faz jus ao apelido de "Lorde Pecado". Jovem, bonito e um especialista nos prazeres hedonistas, Damien Sinclair vive somente para si mesmo, dedicando pouquíssimo tempo para sua irmã caçula, a quem pouco vê. Graças a esse afastamento, a jovem cresceu com pouca afeição, e diante de um flerte mal intencionado, acaba sofrendo um acidente que a deixa inválida. Cego de ódio e ressentimento pelo que aconteceu, ele resolve direcionar sua vingança ao responsável pelo flerte, Aubrey, um jovem visconde perdulário, que possuía uma existência não tão diferente da sua, porém com bem menos recursos. Seu intento seguia rumo ao inevitável, até ele conhecer Vanessa Wyndham, irmã mais velha do "crápula" que havia enganado sua irmã. Ao tentar salvar a família da ruína, Vanessa se vê diante de uma situação peculiar, que poderá afetar definitivamente a sua já maculada reputação: torna-se amante do infante Lord Sin, para saldar as dívidas do irmão. 

Talvez esse pequeno resumo possa dar a impressão errada desse livro incrível. Esse é apenas o estopim para uma estória que é toda sensualidade e sentimento. Damien é um homem machucado pela vida, e sua depravação mostra na verdade tentativas frustradas de preencher um vazio imenso que sente, deixado por pais egoístas. Vanessa sofreu em nome da família, casando com um libertino sem coração, que mesmo morto causou-lhe a ruína moral e social diante de toda a Londres. Damien quer se vingar do irmão de Vanessa, mas ao mesmo tempo, quer aplacar a própria consciência, que lhe doía por ter abandonado a irmã por tanto tempo. Ao propor que Vanessa se torne sua amante, ele não esperava que ele seria o seduzido, de maneira não intencional, porque Vanessa não tinha a menor intenção de seduzir Lord Sin, e nem desejava se casar de novo com outro libertino. O embate entre os dois é tenso, mas as cenas sensuais vão deixar você de pernas bambas. Existe uma variação nesse assunto. Começa doce e cheia de entrega, e evolui para algo pecaminoso, beirando o depravado. A rápida mais instrutiva passagem de Vanessa por um conhecido bordel londrino deixará muita gente de boca seca.

Como uma boa leitora de romances românticos (e eu não estou sendo redundante), o desfecho dessa estória é para deixar os corações em júbilo. Todas as atitudes tomadas por Damien para provar a Vanessa que ele não era o mesmo homem de antes, me deixaram com lágrimas nos olhos... E vão deixar você também, tenho certeza. 

Termino essa resenha mais feliz do que nunca, porque a Editora Planeta prometeu e cumpriu: Em agosto, chega em todas as livrarias do Brasil a continuação da Série Notorius! Livro "Paixão" contará dessa vez a estória de Nicholas Sabine, o americano que havia sido introduzido por último a Liga Fogo do Inferno. Já sabemos pela breve descrição do personagem (que conseguiu despertar ciúmes de Damien), que o rapaz é muito bem apessoado (clique aqui e conheça um pouco mais sobre a tal falada Liga Fogo do Inferno). Mas vamos conferir a sinopse e a capa... Assim faço crescer em vocês a mesma ansiedade que está nessa que vos fala:


Sinopse:

A bela e sensual Aurora Demming acaba de perder o seu prometido e para garantir seu futuro, seu autoritário pai arranja-lhe um casamento de conveniência com um homem bem mais velho que ela. Com o fim de espantar a tristeza da sua vida, viaja às Ilhas Britânicas Ocidentais onde conhece Nicholas Sabine, um perigoso e sedutor americano condenado à forca por assassinato e pirataria com quem faz um estranho pacto. Aurora aceita se casar com o enigmático estrangeiro e tornar-se tutora de sua meia-irmã para fugir do acordo paterno. Há porém outra condição essencial, é preciso legitimar a união dos dois e para isso, a angelical donzela deverá realmente consumar a noite de núpcias, um breve espaço de tempo no qual o encantador Nicholas mostrará a Aurora parte dos segredos voluptuosos de dois corpos em um mesmo leito. Viúva, de volta à sociedade inglesa e com a irmã de Nicholas sob a sua responsabilidade, ela inicia uma uma nova vida, independente mas desprovida de amor.

É ou não é para ficar ansiosa?

Elimar



6 comentários:

  1. Realmente Nicole Jordan é versada na arte de seduzir tanto através da narrativa quanto ao leitor. Adoro Sedução, está entre as minhas leituras preferidas por causa do mesmo motivo, mesmo relendo também, você simplesmente se perde no tempo.

    Adorei a resenha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse livro! Passei mal com o lord pecado. Contando os dias para comprar o próximo.
    Ótima resenha, Elimar!

    ResponderExcluir
  3. ahhh!!! Eu tenho vontade de ler esse livro ( esperando entrar numa promoção de 9,90 RSRrs pois é muito livro na listinha de desejados)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Humm foi para a lista de desejos dos livros que quero ler.
    www.marasemalca.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro, é ótimo. Quero ler Paixão!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Nicole Jordan é diva... sou suspeita em falar sobre os livros dela, desde os de banco sou fã... parabéns Elimar, excelente resenha!

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords