Cinema + Biblioteca: Livros que se tornarão filmes!


Diga aí meu povo! Tudo bem aí na terra de vocês?! Aqui na Bahia tá tudo brilhando, o sol então, brilha que chega queima! rsrs


Hoje vim aqui para falar dos meus dois vícios juntos. O que hoje em dia é muito comum encontrar, com essa onda de fazer filmes baseados em livros ou séries. Na verdade, falando sério, hoje em dia de dez filmes lançados dois são inéditos e os oito restantes adaptação não é não?!


Mas vamos deixar de blá blá blá e vamos ao que interessa: O que vem de novidade ( ou não) por aí.



A Menina que Roubava Livros. – Markus Zusak





Bom, eu sinceramente descobri por um acaso que esse livro iria virar filme e confesso que estou pensando em não ir ao cinema assistir. Esse foi um livro que não gostei, que o enredo não dava pé para mim, tanto é que foi o único livro que não terminei. E afirmo aqui que conheço muitas amigas que também não gostaram. Mas há também quem o defenda a unha e dentes, porque nada nessa vida é unânime.


Mas confesso que tenho curiosidade sobre o filme, pois tem bons atores e boa produção por trás. Quem sabe o filme tem melhor desenvolvimento do que o livro?O filme será dirigido por Brian Percival (Downtown Abbey!) e o roteiro escrito por Michael Petroni (As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada). Os atores principais são: Geoffrey Rush (Hans), Sophie Nélisse (Liesel) e Emily Watson (Rosa)




Para quem não conhece o livro e sua história, ele fala sobre Liesel Meminger que encontrou a Morte três vezes. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar.


Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos.

Cenas do filme:



Agora algo que ninguém pode negar e que inclusive foi o que me fez pegar o livro na época para ler foi a frase instigante que pode ser vista no fundo do livro:








Feita de Fumaça e Osso-Laini Taylor





Mais um que vai virar filme e essa série ainda não iniciei. . Na verdade é uma trilogia e o segundo livro foi lançado há puco tempo. Existem muitas especulações, mas poucas informações concretas sobre esse projeto. Nas minhas andanças na net não encontrei nada sobre o elenco, diretor, se será somente um filme... Só foi informado que a Universal que fará a adaptação de Feita de Fumaça e Osso.


Em uma reportagem, a autora, Laini Taylor disse: “É uma visão extremamente emocionante pensar na Universal e cineastas transformando meus livros para o cinema, dando-lhes uma segunda vida de uma forma tão grandiosa. Estou nas nuvens.”


Então só nos resta aguardar.





Academia de vampiros- Irmãs de Sangue. – Richelle Mead



Ahhhh o mais esperado por mim e uma por uma legião de fãs! Eu gosto muito da série e morro de medo da adaptação. Depois do que fizeram com Dezesseis Luas e Instrumentos mortais! #medopuro.


Comecei a ler a série de tanto amigas minhas falarem bem e fazerem tamanha propaganda nos grupos do Facebook, então lá fui eu comprar O Beijo das Sombras. Descobri durante o terceiro livro que a série iria parar no cinema. O elenco escolhido, principalmente o trio principal, atendeu minhas expectativas, pelo menos visualmente são bem parecidos com a descrição dos livros.


A Zoey Deutch será a destemida Rose Hathaway, o ator russo Danila Kozlovsky o dampiro-guardião TDB Dimitri Belikov (Me digam o que é o Dimitri hein gentei?! Suspiros altos! kkk) e Lucy Fry será Lissa Dragomir. Os três são como eu imaginei...

O produtor do filme é Don Murphy, o roteirista é Dan Waters (Heathers) e o diretor é Mark Waters (Meninas Malvadas).
O filme teve uma troca no título. Ao invés de Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras , será Academia de Vampiros: Irmãs de Sangue (na tradução livre) ainda não entendi direito porque trocaram e prefiro o título original do livro, mas já vi trocas piores, com certeza!
  Em uma entrevista Murphy comentou sobre o roteiro dizendo: “Dan escreveu um roteiro brilhante para Academia de Vampiros. Inteligente, engraçado e habilidoso, realmente uma ótima leitura – que fará um filme fantástico.” A autora também gostou e achou bem fiel ao livro. ( Rum... isso é questionável. A Cassandra Clare também aprovou tudo em Cidade dos ossos, fiquei tranquila e contente quando soube disso, mas olha aí no que deu: final diferente, spoliers.)

  Essa série é muito legal e super recomendo (tô tentando viciar duas amigas). A autora lançou uma outra série spin-off da Academia, onde o primeiro livro lançado é Laços de Sangue e inicia cronologicamente após o final de Academia de Vampiros. Então se você ainda não terminou Academia não comece essa ok?! Como estou no quarto livro, ainda vou demorar um pouco para iniciar ...


Aqui vao algumas cenas do filme:









Hush Hush-Becca Fitzpatrick




Mais uma série que ainda não iniciei, mas que varias amigas minhas são viciadas vai para as telonas.!


Em todas reportagens que li diziam que as gravações ainda estavam previstas para começar no segundo semestre desse ano. Mas até agora nada... Não se tem notícia sobre escolha do elenco, produção...etc... Só se sabe que o o roteirista Sean Patrick já começou a escrever o roteiro. E descobri também que a empresa que comprou os direitos da série foi a LD Entertainment ( ela é bem nova e não conheço, alguém aí conhece?)

Ah, quando soube do interesse nos direitos de seus livros a Becca disse: “Quando comecei a escrever Hush, Hush quase dez anos atrás, eu estava imaginando atores que se encaixariam , obviamente, agora velhos demais para atuar. Eu queria Steven Strait para Patch e Emmy Rossum para Nora, mas isso não vai funcionar mais. seria de esperar novos atores, ou parecidos Fora isso, eu só vou deixar isso para LD. Espero que eles façam um bom trabalho.”

E ainda em outra entrevista, onde perguntaram qual cena ela tem expectativa de ver realizada, ela disse: Talvez a cena em que Patch e Nora se veem no Delphic Seaport, e Patch convence a Nora a ir no Arcanjo (montanha russa) com ele. Essa cena foi muito assustadora e engraçada de se escrever. Nesse ponto do livro ainda não sabemos a verdadeira intenção do Patch, mas nós definitivamente sabemos que há algo sombrio e misterioso nele.

Como não li os livros ainda não pensei em ninguém para os personagens, e vocês já tem preferência?




A culpa é das estrelas- John Green



  E eis que por último, mas não menos importante e esperado, uma das sensações do momento: A culpa é das estrelas.
  Euuuuu estou correndo a léguas desse livro! Hahahahaha
  Todo mundo fala que é muita emoção em um livro só, muitas cenas inesquecíveis e marcantes e 90% das minhas amigas que leram choraram com ele e se apaixonaram pelo Gus.
  O livro conta a história de Hazel Grace, uma menina de 16 anos sobrevivente de um câncer. Ao longo da trama ela se apaixonar por Augustus Waters, um ex-jogador de basquete que perdeu uma perna pra um tumor que atingiu os seus ossos, que ela conhece num centro de tratamento de um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
  Juntos eles começam a lidar com todas as consequências dessa nova vida e ainda aprendem várias descobertas comuns da adolescência.
  A adaptação será feita pelos produtores Marty Bowen e Wyck Godfrey, os mesmo de "Crepúsculo". E terá como progagonistas Shailene woodley como Hazel e Ansel Elgort como Augustus.

O filme tem previsão ainda para 2014, então dá tempo para eu me preparar psicologicamente para Gus até lá...

Ansel Elgort e Shailene woodley

As gravações começaram mês passado e uma notícia que correu essa semana foi que a atriz Shailene doou os fios que teve que cortar para dar viada a personagem, para uma instituição de caridade que faz perucas para crianças carentes que perderam o próprio cabelo por conta do câncer, o ator Ansel diponibilizou na sua conta do instagran uma foto coma Shailene com novo visual.


Olha que coisa mais simples e verdadeira:




Bom tem livros e filmes para todos os gostos! Só nos resta desejar que os filmes façam jus as nossas amadas histórias!



Xeiro

Maraíse



 

 
 

7 comentários:

  1. Pessoa, agora já pode ser considerada um verdadeiro "Bombril" com mil e uma utilidades e todas elas muito bem desenvolvidas (momento: rasgando a seda mesmo, até por que não faço isso com todos e muito menos em público hahahahahaha'). Está maravilhoso esse post e tenho duas ressalvas a fazer: 1. Série Hush Hush virando filme (vão estragar minha série favorita e até agora as pessoas que leram não conseguiram imaginar atores pra fazer o Patch Maravilha e a Nora, mas whatever né?! E a 2. Estou revoltada com a escolha de Ansel como Gus (ele deveria estar no papel de Nat Wolff que fará o Isaac e vice-versa), maaaas como não depende de mim para que essas coisas funcionem, vai o que tem mesmo. E confesso que não pretendo assistir ACEDE no cinema pra não perder o encanto.

    ResponderExcluir
  2. Amiga rica, arrasou... Parabéns, partiu, vou ao cinema esperar esses maravilhosos filmes chegar;

    ResponderExcluir
  3. Nem fale em calor que chega queima Mara, pelo amor de Deus, ô Bahia quente meu pai, haushaushasu

    Mas então, quanto aos livros que se tornarão filmes, os que mais espero são: A menina que roubava livros (que eu amei!!!) e A culpa é das estrelas, que pretendo ler o livro antes. Quanto a Feita de fumaça e osso, não sabia que se tornaria filme e adorei, pois gostei muito do livro e estou esperando ansiosa por uma oportunidade de ler a sequência. Quanto aos outros dois não chamaram minha atenção, nem como livros nem como filmes, então...

    Beijinhosssssssss

    Lay
    De Tudo um Pouquinho

    ResponderExcluir
  4. Nossa estou super ansiosa pra assistir A Menina que Roubava Livros e ACEDE.
    Não sabia que Feita de Fumaça e Osso vai virar filme, vou tratar de ler o livro logo.
    Será que a série da Becca vai fluir no cinema?...vou aguardar.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Crepúsculo? Não divergente.
    Perfeito o livro e filme
    Porém chorei largado

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords