Bridget Jones 3: Mark Darcy está MORTO!!

Como assim, gente? Como assim? Que sacrilégio! Isso é um absurdo! E alguém me explica pra que ela escreveu um 3° livro? Sério, o 2° já não foi essas coisas e ela resolve fechar esculhambando a droga toda.

Ai, passado meu ataque de fangirl, vamos às notícias.

Em trechos de seu novo livro, Mad About the Boy, publicados na revista Sunday Times, Helen Fielding revelou que Mark Darcy está morto. Sim, MORTO! Bridget tem 51 anos, 2 filhos e agora está louca por um garotão de 30 anos que ela conheceu na internet.

Sério? Tá de sacanagem, né.

Enfim, além disso Bridget também é obcecada com rugas (as rugas dela, no caso).

Segundos as reportagens, as redes sociais foram tomadas por fãs indignados e fazendo votos de não lerem o 3° livro. O que geralmente sai como um tiro pela culatra, porque as pessoas pegam pra ler exatamente para saber o por que da reação tão negativa.

Coincidentemente ou não, Helen Fielding também tem 51 anos, 2 filhos e é separada do marido. Ela sempre disso que os livros não são sobre ela. Mas no momento só há duas opções: ela é obsessiva por rugas e passou isso pra Bridget, tem um namorado garotão e queria por isso no mundo, ou fantasia em arranjar um garotão e enfiou isso na Bridget. Nada contra, ela que namore e seja feliz com quem ela quiser. Todo mundo tem direito. Mas não precisava escrever o 3° livro da série matando o Mark Darcy e enfiando um garotão!!

Para quem ficou só nos filmes, Bridget Jones foi interpretada por Renee Zellweger e Darcy por Colin Firth.

Vocês que me desculpem viu, mas eu to achando tudo ridículo. E uma das matérias fala que a sequencia do livro estava sendo muito esperada. POR QUEM? Eu sei que eu e 90% do fandom estavam até rezando pela morte prematura dessa pessoa para impedi-la de estragar a série (eu não desejei morte de ninguém, credo! Só queria que ela não continuasse a série). Aí, estava todo mundo certo.

O 2° livro já não foi essas coisas, vamos combinar. Agora isso. Eu me recuso. Não vou ler mesmo, então não vou voltar pra resenhar. Não há garotão de internet que me faça aceitar a autora matar o Darcy pra por a Bridget em alguma aventura amorosa, no mínimo tentando ser engraçada nos vários problemas que isso vai causar.

E como o título do livro é Mad About the Boy, algo como "Louca pelo Garoto", eu já estou até com medo. Vou torcer pra ser sobre um dos filhos dela, quem sabe.

O livro será lançado em inglês dia 10 de Outubro. Não tem título e nem data de lançamento no Brasil.

E vocês, o que acharam disso? E o que esperam do livro?

Fontes: BBC News e Daily Mail

6 comentários:

  1. Absurdo mesmo! Não acreditei quando vi essa notícia hoje. Vou ignorar completamente esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Como não li nenhum livro dela, não consegui sentir toda essa indignação. Mas se a autora realmente fez m... a gente só vai ter certeza quando as fãs da narrativa da Helen lerem o livro. Bem, agora com Mark Darcy morto é bem provável que elas achem tudo uma porcaria... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Nossa, achei um absurdo isso tbm, significa então que ninguem tem o direito de uma historia feliz. Ela sempre estava depressiva, quando finalmente encontra um motivo pra ser feliz ele morre. Aff. Acho que já existe o Livro "Um amor pra recordar". Esse devia ser pra viver, a Bridget e Mark são personagens que merecem.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, achei um absurdo isso tbm, significa então que ninguem tem o direito de uma historia feliz. Ela sempre estava depressiva, quando finalmente encontra um motivo pra ser feliz ele morre. Aff. Acho que já existe o Livro "Um amor pra recordar". Esse devia ser pra viver, a Bridget e Mark são personagens que merecem.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ai não acredito. A autora acabou de matar o Mark e o meu desejo de ler o terceiro livro. Me recuso...Fiquei uma fã frustrada.

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords