Resenha: Lembra de mim? - Sophie Kinsella




Hoje vou falar de um livro de uma autora que ultimamente me encantou com suas histórias, seus personagens divertidos, confusos e sensíveis também. Hoje sou uma fã da Sophie e recomendo seus livros para todo mundo que gosta de passar horas com passatempo gostoso.

  A Sophie escreve livros no estilo Chick-lit, o qual sou apaixonada e fã inveterada. Pra quem não sabe nesse estilo de livros as mocinhas não são politicamente corretas, as historias são divertidas, podendo ter cenas quentes ou não, parecem uma comédia romântica,entendem?! Num post próximo, falarei mais desse e outros estilos de romances.

  Mas vamos ao livro em questão:

  Lembra de mim? Conta a historia de Lexi que sofre um acidente e acorda desmemoriada achando que está em 2004 e possui 25 anos com seu cabelo indomável e dentes tortos, quando na verdade ela tem 28 anos, é bem sucedida e casada com um empresário lindo. Lexi não pode acreditar na sorte que ela teve e então se convence a viver essa vida e se empenha ao máximo em trazer de volta suas lembranças com a ajuda de seu marido dedicado, mas eis então que surge um amigo de seu marido que faz uma revelação e abala esse mundo perfeito da Lexi e então tudo se torna confuso demais.

  Eu amei o livro,é uma leitura curta e gostosta, que com disposição de tempo como eu tive, lendo em duas viagens de avião, você o lerá em um dia.

  Senti falta da Sophie explorar mais assuntos e detalhes que ela apenas pincelou. Em alguns momentos senti como se tivessem faltando um pedaço das cenas, dos diálogos sabem?!

  A Lexi tem uma mãe doida, uma irmã trambiqueira que me fez dar algumas risadas e a própria Lexi é bem divertida. O marido dela, o Eric, é lindo, charmoso, rico e completamente metódico e obcecado por organização. Sério! Não to exagerando, quando vocês lerem vão me entender! As amigas da Lexi são divertidas, cada uma com seu jeito e essa é uma das coisas que achei que poderia ter sido mais explorada no livro. A vida dessas amigas e o relacionamento delas com a Lexi.

  Temos também, e não menos importante por ser citado por último, o Jon, ele é o “tal” amigo da revelação. O Jon é refrescante, honesto, direto e sensível também. Vocês vão gostar muito do Jon assim como eu, mesmo em tão pouco tempo.

  Eu já li outros livros da Sophie ( Fiquei com seu número e a série Os delírios de Consumo de Becky Bloom) e suas protagonistas e mocinhos sempre tem características em comum. A Becky é atrapalhada e sem noção como a Poppy, assim como já ouvir falar que a Emma( O segredo de Emma Corrigan) é também, mas ainda não li, é o próximo da minha fila. E o Sam, o Luke e o Jack são empresários bem sucedidos, lindos e quem tem uma paciência para agüentar essas malucas que só a Sophie pode conceder! Hahahaha

  Mas por mim ela pode repetir quantas vezes quiser essa formula que eu leio mesmo assim. Ela me conquistou foi desse jeito mesmo e só fico aguardando seu próximo lançamento.

  E em Lembra de mim? foi justamente o que ela modificou isso um pouco, pois a Lexi não é atrapalhada, pelo contrario, é ela bem sucedida, inteligente, compromissada com seus objetivos e o seu relacionamento com o mocinho ( o verdadeiro mocinho) não tem confusões, momentos de irritação, é sensível, real e te faz querer um desse para você também.

  Leiam esse livro e se divirtam, se emocionem e percebam que as nossas decisões, as escolhas que fazemos e o que deixamos para trás é o que faz quem nós somos hoje.

Xeiro.

Maraíse.

5 comentários:

  1. Oi! ^^
    Interessante a história do livro. Apesar de meu gênero preferido ser a fantasia, às vezes eu gosto de variar e ler um livro leve e divertido e esse parece se encaixar nessa discrição! :) Vou colocar na minha lista de leitura!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaina! Assim como você gosto de variar os gêneros que leio e se você que fazer isso, com esse livro, pode confiar que você não vai se arrepender!

      Xeiro.

      Excluir
  2. Dinda! Adorei a resenha! Já tô colocando ele na minha lista!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fã da Sophie Kinsella desde que me entendo por leitora... kkkkkkkk
    O primeiro livro dela que li foi Samantha Sweet, Executiva do Lar e depois disso, foi amor sempre. Lembra de Mim mostra como a gente precisa ter cuidado com as coisas que desejamos, porque elas podem se tornar realidade e depois a gente não sabe o que fazer com elas. Adoro!

    ResponderExcluir
  4. Oiee,Elimar! Obrigada pela resenha,pq queria comprar o livro e estava com dúvidas! Beijosss

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords