[Resenha] Versos Sombrios: Bianca Carvalho!


Sinopse:


"O bem e o mal conectados por palavras e um destino" A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey DeWitt. Cailey tem o dom das palavras. Quando escreve, ela consegue transmitir sentimentos, se conectar com a história de qualquer pessoa e até curar corações partidos. Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso. Lolla pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hernandez, um detetive amargurado que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão. Por mais que Cailey não o visse com bons olhos, atendeu ao pedido da avó, e sua mensagem trouxe uma nova esperança para o policial. Contudo, Jayce logo tem a oportunidade de retribuir a ajuda de Cailey, que se vê perseguida por um assassino perigoso, capaz de se comunicar telepaticamente com ela através de seus textos. Tentando se salvar de um homem obcecado, Cailey precisa contar com Jayce para proteger-se. Mas o que ela não contava era que os segredos que iria descobrir poderiam mudar sua vida para sempre.


Comentários:

Esperei muito por esse livro! E como esperei... Acho que foi o livro que mais esperei nos últimos tempos. Isso porque Jardim da Escuridão terminara de uma maneira que nos fazia questionar se íamos mesmo gostar dos protagonistas de Versos Sombrios. Cailey nos é apresentada como uma menina inconsequente, que buscava o amor através de um prazer efêmero. Vítima de uma violência, a irmã DeWitt da vez não era tão legal assim no primeiro livro, algo que muda um pouco mais para o final da narrativa. Jayce era o policial incorruptível, que sofre uma perda que desestrutura o seu mundo, fazendo até que ele se torne injusto com a irmã da Cailey (só lendo o primeiro livro para entender). "Versos" começa com Cailey recebendo enfim a carta que lhe fora destinada por sua avó, Lolla DeWitt, uma mulher que deixara um legado muito importante para as suas netas, que era o dom da magia através das artes. Ao ler a carta, Cailey não fica muito satisfeita com a missão que lhe fora dada: ela precisava ajudar Jayce a sair do estupor que se encontrava. Bem, com as meninas DeWitt, "missão dada é missão cumprida" (perdão pelo trocadilho Bia), nossa heroína escreve alguns versos para Jayce, que não imaginava que sua vida iria mudar quando se encontrasse novamente com Cailey. Esse trecho só deixa uma pálida noção da linda estória de amor que vai sendo descortinada com o virar das páginas de Versos Sombrios.




Quem poderia imaginar que o grandalhão brucutu ia se transformar no príncipe mais fofo e romântico dos últimos tempos. No início, nem mesmo Jayce sabe como se sente em relação a Cailey. Ele vê muito mais do que um corpo bonito e sedutor. Ele vê a alma de Cailey, sofrida e romântica, pronta para encontrar alguém que a ame além da superfície. Cailey por sua vez tenta não gostar tanto assim de Jayce, porque teme que ele seja mais um dos muitos homens que haviam passado por sua vida, que queriam apenas desfrutar de alguns bons momentos de prazer. A trama entre os dois já seria atrativa o suficiente, mas em meio a essa relação que nasce em meio a dor e ao resgate, surge um assassino, que consegue se conectar mentalmente com Cailey, e passa a fazer de sua vida um verdadeiro inferno. Vou ter que dar o braço a torcer nesse caso, porque não descobri nem a pau quem era o assassino. Acho que ela nos levou para um lado, fazendo a gente dar uma guinada depois... Vou para de falar sobre isso para não entregar o ouro para vocês. Minha única crítica é que eu queria pegar já o livro da Tatiana para ler! Gente, a Bia é mestre em fazer isso com a gente... Fecha uma trama e nos deixa alucinadas pela próxima! #TeamSebastian


Momento emoção: quando fui chegando perto do estande onde estava o livro que eu mais queria ler em toda a Bienal de 2013! E olha que eu resisti em passar por lá antes do horário marcado, que era 13:00 horas! Vânia Nunes do blog A Borboleta que lê foi comigo até lá, e o estande estava lindo! Bia que não é boba nem nada, colocou o maridão André para trabalhar... E nós ficamos lá tietando a Bia! 


Eu a Diva das Cartas, Bianca Carvalho!

Só me resta reler Jardim da Escuridão e Versos Sombrios enquanto Sabores Mortais não chega! Bia, muito obrigada pelo carinho de sempre e pela receptividade com que você nos recebe sempre... Não vou dizer que você é a nossa "Nora Roberts Nacional" porque você tem luz própria, e está percorrendo o seu caminho com avidez e coragem, assim como Nora percorreu o dela. Tenho certeza que até mesmo ela teve vontade de jogar tudo para o alto alguma vez, mas foi a persistência que a tornou uma das escritoras mais vendidas e amadas do mundo. Você chega lá... Tenho certeza disso!

Beijos!

Elimar

2 comentários:

  1. Emocionada com essa resenha...
    Obrigada... mil vezes obrigada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Elimar, minha amiga que resenha deliciosa! Eu amei Jardim de Escuridão e como você estava ansiosa para ler Versos Sombrios, o que só consegui fazer na última semana. Eu fiquei xonada pelo Jayce! Eu já sentia um grande potencial nele no primeiro livro, e a Bia não me decepcionou!. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords