Me apresentando: Jhonatas Nilson



Me apresentar... Caramba! Isso é difícil, mas vamos lá =)

Sou o Jhonatas Nilson, tenho dezessete anos, baiano (do interior). Ansioso, completamente atrapalhado e desatento e pavio curto (como um bom nordestino sempre é! Haha).  Odeio estudar os assuntos chatos do colégio e não tenho vergonha de admitir isso!(NÃO VENHA FALAR SOBRE QUIMICA COMIGO!!) Leio desde que me entendo por gente e escrevo desde muito, muito cedo!

Não sei como entrei nesse mundo da literatura, mas a única certeza que tenho é que ler e escrever já faz parte da minha essência. Ano passado eu me propus, pela primeira vez, a escrever um livro de verdade. Eu sempre achei que seria fácil, mas descobri que é totalmente o contrario! Para se escrever um livro é necessário ter uma noção muito grande do espaço entre os acontecimentos, narrativa e descrições, só me dei conta disso quando escrevi a primeira palavra do romance e a pergunta veio “O QUE FAÇO AGORA MEU DEUS?!”. Demorei intermináveis SEIS MESES para terminar o meu primeiro trabalho e, quando consegui chegar ao final, foi uma sensação maravilhosa. Hoje sou o autor de três livros: “Inimigos & Amantes”, “Casada por obrigação” (Esse eu terminei duas semanas após escrever o primeiro”) e “ O sheik e a virgem”. Também escrevi um conto chamado “Amante desconhecido”.
Nunca esquecerei o primeiro livro que li ao iniciar a minha vida literária ativa. “A mansão Hollow”, é esse o nome. Depois li outros inúmeros e, com toda a certeza, ainda lerei muito mais!

Não tenho preconceito com nenhum tipo de estilo literário e, por isso, muitas pessoas estranham quando veem um homem lendo livro de banca ou eróticos. (Acho que isso já está claro, já que meus três primeiros livros são beeeeeeem quentes.) Leio desde os policiais aos infantis, o que importa para mim é que a leitura me prenda de forma prazerosa.  Não podia escrever esse post sem cita-los: James Patterson e Nora Roberts. Cara, eu os amo (literalmente!). Esses autores são os melhores, melhores do mundo no que fazem e, se eu pudesse, já teria lido todos. (Como eles escrevem mais do que eu posso ler, é impossível para mim por enquanto, mas um dia eu consigo!)

A Elimar me conheceu(isso mesmo, ela que me achou) em uma das várias propagandas dos meus livros e em seguida já vieram várias conversas sobre livros, bienal e tudo relacionado a isso.(Inclusive estou me preparando para ir para a Bienal 2014).

Agora estou fazendo parte do blog!

Espero que gostem de mim (hahahaha)

3 comentários:

  1. Aê Jhon!! Bem vindo a família Alquimia!!
    Sei que o blog e nossas queridas amigas e leitoras só tem a ganhar com você aqui!
    Mais um baiano hein Eli?! Bahia + Rio= Mistura porreta!
    kkkkkk

    Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Meninooo esse blog vai bombar mais ainda! Bem-vindo!

    ResponderExcluir
  3. Maravilha!!!! Um olhar jovem no meio desse bando de mulher encarquilhada kkkkkkkkkkkkk
    Brincadeira a parte, bem vindo, Jhonatas. Ficaremos felizes em acompanhar seu sucesso como escritor e agora como colunista.
    Bjão.

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords