[Resenha] A Outra Vida: Suzanne Winnacker!


A Outra Vida - Weepers - Livro 01 - Susanne Winnacker


Sinopse:


O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?


Comentários:

Esse é aquele tipo de livro que a gente simplesmente não dá nada por ele. Pensei que se tratava de mais uma distopia juvenil, onde a protagonista, em meio ao caos que o mundo se tornara, encontrava o amor, e com isso ganharia forças para lutar. Quem dera fosse tão simples assim... O livro trata sim de uma distopia, mas aqui, a jovem fica presa com a família em um esconderijo subterrâneo por aproximadamente três anos (a protagonista lhes dirá com mais precisão esse período, visto que ela conta os dias desde que foi para esse abrigo). Em um espaço diminuto, vivem ela, o pai, a mãe, o irmão caçula e o avó, já que depois de um tempo, o avô acabou sucumbindo ao isolamento, e veio a morrer. A relação entre eles começa a se deteriorar, visto que a mãe é adepta a ataques histéricos, que acabam culminando sempre em muito choro e pedidos de desculpas do pai, um homem fragilizado, tanto pela falta de comida, quanto pela situação em que se encontram. Esse início é relativamente rápido e se a sinopse tivesse sido menos esclarecedora, eu podia ter realmente me surpreendido com o que estava por vir: graças a um vírus desconhecido, a maioria dos seres humanos se transformou numa espécie de mutantes raivosos, que se alimentam de carne humana. Não pensem que se trata de zumbis, porque não são. Esses seres são super rápidos e ágeis, e precisam ser contidos com igual agilidade, porque com menor descuido, você pode ser levado por eles. Os sobrevimentos estão espalhados e escondidos, tentando sobreviver com poucos recursos, e se arriscando para conseguir suprimentos. Depois de uma arriscada saída do abrigo, Sherry e seu pai acabam sendo separados, e nossa jovem heroína terá que aprender a confiar em um completo estranho, para salvar seu pai e resgatar sua família do abrigo.
Joshua é um personagem que mostra algumas nuances bem interessantes para nos fazer entender o seu ódio por esses seres. Acredito que ainda exista bons ganchos para o próximo livro, mas achei as motivações dele bem coerentes com toda a situação que ele passou. Alguns personagens secundários são bem interessantes e poderiam render muito mais, mas acabaram tendo uma participação bem corrida. O livro termina com algumas coisas precisando ser resolvidas e acho que o segundo pode ser ainda melhor. Se você tem entre 13 e 14 anos e ainda não leu nenhuma distopia, acho que pode começar com essa. Aquela sensação de lugar estranho e confuso que as distopias devem ter estão presentes nas páginas dessa trama, esperando por você!

Elimar

3 comentários:

  1. Quando li esse livro,eu amei!Uma aventura muito boa...Engoli esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Quando li esse livro,eu amei!Uma aventura muito boa...Engoli esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente achei muito interessante, esta na mh lista!kkk

      Excluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords