[Resenha] Paixão: Nicole Jordan!

 

 

Sinopse:

A bela e sensual Aurora Demming acaba de perder o seu prometido e para garantir seu futuro, seu autoritário pai arranja-lhe um casamento de conveniência com um homem bem mais velho que ela. Com o fim de espantar a tristeza da sua vida, viaja às Ilhas Britânicas Ocidentais onde conhece Nicholas Sabine, um perigoso e sedutor americano condenado à forca por assassinato e pirataria com quem faz um estranho pacto. Aurora aceita se casar com o enigmático estrangeiro e tornar-se tutora de sua meia-irmã para fugir do acordo paterno. Há porém outra condição essencial, é preciso legitimar a união dos dois e para isso, a angelical donzela deverá realmente consumar a noite de núpcias, um breve espaço de tempo no qual o encantador Nicholas mostrará a Aurora parte dos segredos voluptuosos de dois corpos em um mesmo leito. Viúva, de volta à sociedade inglesa e com a irmã de Nicholas sob a sua responsabilidade, ela inicia uma uma nova vida, independente mas desprovida de amor.

 Comentários:

Romances nunca saem de moda. Eles ultrapassam o tempo, e se tornam clássicos para as próximas gerações. São eles os responsáveis por fazer jovens sonharem com amores impossíveis, príncipes encantos e reinos distantes. Quando meninas, nossos desejos se resumiam a sorrisos cálidos e beijos suaves, onde o príncipe nos juraria amor eterno e a felicidade não teria fim. A impressão que tínhamos é que príncipe e princesa, andariam eternamente de mãos dadas, em um bosque lindo, rodeado e flores e frutos, e que juntos envelheceriam, maravilhados por terem descoberto um ao outro. Atualmente, os clássicos são usados de maneira desmedida. Autores desconstroem o conto de fadas e tornam o príncipe alguém com atitude (ou pegada, para as mais afoitas). A princesa agora busca por sua independência. O vilão maior é a possibilidade de perder a liberdade conquistada. E é por isso que ela luta. Não precisa mais que o príncipe a liberte. Ela tem feito isso sozinha, e na maioria das vezes, com muito mais habilidade. A teimosia dos personagens nos fazem ficar com menos cabelos, já que a raiva nos faz arrancar alguns. Mais isso não importa! O que queremos mesmo é ver como a escritora vai trabalhar esse "drama", para que enfim possamos suspirar pelo final feliz. Pois é... O desenlace pode não ser tão diferente, mas o que conta para nós e a maneira como a autora nos leva até ele. 

"Paixão" é o segundo livro da série "Notorius" e vai contar a trama do último integrante do famigerado grupo Liga Fogo do Inferno, Nicholas Sabine, um homem corajoso, que sempre viajou pelo mundo em busca de aventura. Preso por ser considerado um inimigo do Coroa Inglesa e prestes a ser enforcado, ele conhece Aurora Demming, uma jovem que teria o poder  de ajudá-lo a mudar o destino de sua irmã, alguém que ele conhecia muito pouco, mas a quem ele já tinha muito carinho! 

A grande "sacada" desse livro não está na sinopse, mas no que acontece DEPOIS da sinopse. Aurora acaba tornando a irmã de Nicholas sua protegida, depois do"fim" de Nicholas ocorre. Depois de quatro meses vivendo como uma viúva independente, sem a interferência do pai opressor, Aurora sente falta dos momentos de intimidade que tive apenas por uma noite com seu marido, mas a alegria que sente por não depender mais de ninguém, vinha com essa tristeza. O que Aurora não sabia é que Nicholas havia conseguido organizar um plano para escapar da forca, e agora estava de volta, reivindicando sua esposa. Nicholas é o tipo de personagem que nos intimida, e deixa as leitoras simplesmente de pernas bambas:

"Ela não se intimidava com frequência, mas aquele homem a perturbava com sua masculinidade cheia de vida. Ela ficava ainda mais incomodada pelas sensações proibidas que ele despertava tão facilmente nela. A sexualidade bruta e poderosa que emanava dele era palpável, a tensão entre eles era muito real."

Sabine se vê totalmente envolvido com a esposa que o destino lhe reservara, e está disposto a fazer o que for necessário para ficarem juntos. A teimosia de Aurora vai irritar algumas leitoras (aposto isso com certeza), mas acho que ela tem seus motivos, mesmo que a paixão por seu marido seja grande. Ter que depender novamente da vontade de um homem era algo que inervava nossa heroína, e se tem algo que Sabine é, com certeza dominador está no topo da lista.

Vou confessar que o primeiro livro dessa série, Sedução, ainda é o meu favorito! Não vou dizer que eu esperava mais de "Paixão" porque ele atendeu todas as expectativas que eu tinha dele: romântico, sexy e envolvente. Os protagonistas são encantadores e as tramas paralelas são fortes o suficientes para nos prender até o final. Ficamos com algumas interrogações, mas os próximos livros da série (que a LINDA DA EDITORA PLANETA JÁ ANUNCIOU) terão a missão de nos elucidar. 

Clique aqui e veja uma comparação entre os principais sites de venda! Você consegue achar o seu Paixão por até R$ 29,93! Não perca a chance de ler mais um livro maravilhoso do Grupo Editorial Planeta!

Beijos!

Elimar

3 comentários:

  1. Oie :D

    Eu li Sedução e adorei, então espero em breve ter a oportunidade de ler o livro e ver se é tão bom quanto ^^

    É verdade o que disse, romance nunca sai de moda, sempre é maravilhoso, cada um a sua maneira, eu adoro romance, principalmente histórico.

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, gostei da dica Elimar!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords