[Resenha] Emoção - Leslie Kelly

SINOPSE: Seis anos haviam se passado desde que Ross Marshall e Lucy Fleming tiveram um Natal muito quente em Manhattan. Nessa época, ele era apenas um cara com corpo definido e um cinto de ferramentas, e ela, uma ousada estudante de fotografa. Alguns natais depois, Ross e Lucy se encontram de novo na festa da empresa cujo dono é ele! Quando o último convidado vai embora, deixando-os sozinhos e presos no escritório por conta de uma nevasca, não demoram a buscar calor no corpo do outro. Sendo que desta vez o sexo é muito mais hot! Eles terão apenas outra transa casual, ou a emoção da surpresa será mais forte do que tudo?


ANTES DE COMEÇAR A RESENHA, PRECISO PERGUNTAR: QUE LIVRO BOM É ESSE?!!!

O.k, comecemos então.

É sério, estou com dificuldades de fazer essa resenha porque gostei tanto do livro que não tenho muito o que dizer além de “PERFEITO”. Então se não sair muito boa, me perdoem.

Devo confessar que nunca esperei ler um livro de categoria da Harlequin tão bom e diferente. Primeiro porque o que se costuma ver nesse tipo de obra sempre é protagonista multimilionário arrogante + mocinha pobre, sofrida, Maria do bairro.(Claro que isso não é regra, mas como disse é o que se costuma ver.)  Em “Emoção” o diferencial, apesar de alguns clichês estarem na história, é o seu desenvolvimento.  Tecnicamente o leitor acompanha dois enredos, um se passa no presente e o outro alguns anos antes, ou seja, a cada capitulo a autora alternou a história entre o presente e o passado.

Em dezembro de 2005, passado, podemos ver como Ross Marshall, um cara pobre que só queria viver sua vida, por alguns anos, longe dos olhos do pai rico e Lucy Fleming, uma estudante de fotografia ambiciosa, se conheceram no Natal e viveram uma rápida história de amor.  Já em dezembro de 2011, presente, vemos o reencontro desse casal, a reação dos dois e o resultado disso. Acho que pela primeira vez eu realmente consegui acreditar, de fato, num casal de romance. Eu torci, de verdade, para que eles ficassem juntos no final. (Mesmo sabendo que isso sempre acontece.)

Quando eles se conheceram, no passado, ela estava muito chateada com algumas coisas e o diálogo inicial deles foi um dos fatores que me fizeram eu me prender tanto na história.

“-Um monte de cachorros raivosos entrou no prédio de algum modo, pegou o elevador, entrou no apartamento e rasgou a toalha dos dois. E na luta que se seguiu, a vizinha tropeçou e caiu de boca no pintinho murcho e esquisito dele.”(Página 62.)

Leslie Kelly conseguiu manter, por todo o livro, as tiradas inteligentes e bem humoradas, o que deixou a leitura ainda mais gostosa.

“-Pelo que eu soube, você não tem apenas um pescoço fininho, tem um pintinho fininho também. (...) –Pior ainda, um pintinho murcho, esquisito.”(Página 70.)

Mas não é só de divertimento que o livro é feito, tem também a sua dose emocional. Como disse antes, esse casal realmente me convenceu e no inicio, quando estavam separados, eu imaginava formas e formas de junta-los o quanto antes.

“-Você continua persistente não é?
-Só quando é importante
-E quando foi que me tornei importante para você?” (Página 80.)

Gostei muito dos personagens, Lucy não ficou se negando a história toda e o Ross não quis demonstrar ser o fortão como em muitos livros. Ele errou, reconheceu o erro, pediu perdão e correu atrás para consegui-lo. Ela queria perdoar, perdoou e não ficou na indecisão. Eles são muito bons juntos, tem química e as cenas quentes dos dois foram realmente bem escritas. Apesar das poucas cenas sensuais, acredito que o livro conseguiu cumprir com a proposta de Flor da Pele e espero que a editora continue lançando livros assim, com doses certas de cada coisa.

A Harlequin fez um ótimo trabalho com a capa, que ficou muito mais bonita que a original. Porém(sempre tem um porém), o trabalho de revisão foi péssimo. Encontrei inúmeros errinhos que apesar de não dificultar a leitura acabam por incomodar um pouco. Esqueci de mencionar que o livro é um daqueles lançamentos especiais de Natal e já que estamos próximos dessa época, é uma boa pedida. =)

Depois desse, preciso ir atrás de outros livros da Leslie Kelly. Já ouvi falar muito bem de “Lento” e, talvez, seja essa a minha próxima leitura.


NOTA: 5/5
Jhonatas Nilson

7 comentários:

  1. Pintinho??? Poxa, isso é acaba com qqr tesão pelo personagem!!! kkkkkkk
    Adorei a resenha. A história vista pelos seus olhos parece mesmo boa.

    ResponderExcluir
  2. Eu ñ sou muito de comentar mas me a resenha me deixou curiosa pelo enredo da trama.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li. Ando em falta com os romances de banca. Apesar de gostar muito, são tantos livros de parceria que as leituras por prazer, acabam ficando para trás...
    Gostei muito da sua resenha e dá pra sentir o quanto você se empolgou com o livro.
    Assim que possível vou conferir.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha adorado a capa e agora depois da sua resenha John ( já gosto das suas resenhas e opiniões), tenho que ir atra´s e dar uma conferida! Eu acho que nunca li nenhum livro da Leslie e por incrível que apreça uma outra colega me falou essa semana em um grupo no face de um outro livro dela:Provocante. E que pelo visto é um romance hot dos bons e tá na Amazon... Resumindo: Lá vou eu me apresentar como nova leitora da Leslie! kkkkkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa linda, depois da sua resenha então é claro que vou ler. Dai depois comentamos ;-) Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que mais gostei desta resenha? É saber que ela foi assinada por um guri! A capa está linda e a estória me atraiu, com certeza vou ler também!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Está na minha listinha!
    Espero ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords