[Novo Conceito] Porque leio os livros de Bella Andre?


Acho que todos os blogueiros literários já se depararam com pelo menos um livro da Bella Andre. Ainda desconhecida do grande público leitor de ficção quando começou a ser publicada no Brasil, Bella Andre não chegou inaugurando um gênero novo, principalmente para aquelas que, como eu, são apaixonadas por uma ficção romântica com uma pegada mais sensual. Mas talvez, muitos leitores só tenham conhecido livros assim quando passaram a ler a Série The Sullivans, uma família enorme, cheia de irmãos e irmãs, que passam por situações bem distintas, para enfim, encontrar o amor. Não vou dizer que suas tramas são originais (porque não são), mas posso dizer que elas vieram para dar um toque novo no mercado editorial, que estava (e ainda está) lotado de romances BDSM (o que para mim já encheu o caso). Seus romances pecam talvez pela rapidez dos fatos. O sentimento que surge entre os personagens demora apenas dias para se manifestar, mesmo com a relutância de uma das partes (quando há relutância, que fique claro). Somos confrontados com situações bem inusitadas, que deixariam alguns puritanos com os cabelos em pé. Vide a cena em que a protagonista do primeiro livro se masturba pensando no mocinho, depois de pouquíssima horas após conhece-lo numa estrada, e é pega em flagrante pelo moço. Teve gente que ficou em choque com a cena, mas há que tenha gostado (e muito). Eu conheço várias que gostaram. Para mim foi uma cena bem sensual que poderia ter acontecido um pouco mais tarde, visto que a mocinha tinha acabado de passar por um trauma (sem spoleir, prometo), mas aí fica de cada um. Mesmo com uma pegada erótica, os livros de Bella Andre são românticos. Cada livro tem como título o nome de uma música romântica bem conhecida nos Estados Unidos, o que de certa maneira, foi um marketing e tanto para as fãs do gênero. Como resistir a ler uma estória que tenha como título "The Look of Love", canção super conhecida de Diana Krall, ou ainda "From this moment", de Shania Twain? Para as românticas de plantão, é quase como estar sendo intimada a descobrir o que ela havia criado, a partir dessa sua fonte de inspiração. Cada trama tem um tempero diferente, que nos faz torcer para que tudo de certo enfim, e os protagonistas possam enfim viver sem obstáculos, o que sentem de verdade um pelo outro. Até agora a Novo Conceito publicou seis livros (ainda faltam três), e toda vez que um livro é publicado, um alvoroço se instala junto a mulherada que ama romance. Pelo que eu soube, as fãs ainda terão muito dos Sullivans, pois o que se fala é que ela continuará que a série com os primos dessa família enorme.
E aí? O que você acha da série? Já leram algum livro da Bella Andre? Conte aqui pra gente!

Beijos!

Elimar Souza


4 comentários:

  1. eu gostava da serie, mas cansei e parei no livro da sophie que pra mim foi o pior, mas gostei dos dois primeiros.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Recebi por engano um livro dela, mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas que interessante, não sabia que um dos títulos dela tinha o nome da música da Shania. Shania é incrível. Parabéns pela postagem e boa leitura. -
    A Hora do Livro

    ResponderExcluir
  3. Acho os livros dela sensuais e fofos, mas não eróticos, como a editora tenta vender. Mas amo essa família Sullivan. Adoro histórias com família grande, reuniões, bate bocas, apelidos, acho llindo!
    As melhores cenas são qdo os irmãos estão juntos em algum evento ou no famoso brunch de domingo na casa da mãe.
    Tomara q a editora traga os livros dos primos dos Sullivan. Com certeza já está garantido o público pra comprá-los.

    ResponderExcluir
  4. Achei os dois primeiros livros românticos e super gostosos de ler, gostei só um pouco do 3º, mas amei o 4º, 5º e 6º livros e agora estou ansiosa pelos próximos. Adoro livros HOT mas detesto BDSM e comemorei a ausência disso nos Sullivans. Gostaria de conhecer as outras séries da autora já publicadas no exterior.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords