[Resenha] A Redenção de Gabriel: Sylvain Reynard!


Sinopse:

Lançamento dia 14 de janeiro de 2014. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

Adicione "A Redenção de Gabriel" a sua estante no Skoob clicando aqui

Clique aqui para ler a resenha de "O Inferno de Gabriel" feita aqui no blog!

Clique aqui para ler a resenha de "O Julgamento de Gabriel" aqui do blog!

Comentários:

Finalmente o fim da trilogia que conseguiu inúmeras fãs no Brasil. Quando a Editora Arqueiro anunciou que ia lançar essa trilogia, os gritinhos animados da mulherada (em sua maioria) quase pode ser ouvido pela galera da Editora. Estávamos no início da febre dos eróticos, e naquela época eu achei que fosse mais um livro desse gênero. Me enganei (ainda bem). O primeiro livro me encantou. Simples assim. Até deixei o link ali em cima para não soar repetitiva. O segundo livro eu gostei, mas não conseguiu me deixar tão empolgada quanto o primeiro. Talvez pela protagonista, que conseguiu tirar a minha paciência em VÁRIOS momentos. Até desapeguei da trilogia um pouco por causa disso, mas como a curiosidade acaba falando mais alto, tinha que fechar a série na minha cabeça. Eis que Sylvain Reynard me surpreende de maneira magistral. Depois do clássico "final feliz" de "O Julgamento de Gabriel", a gente percebe que nem tudo são flores na vida do casal Julia e Gabriel, algo que Reynard nos apresenta para poder fechar todas as pontas soltas que ela teria deixado nos outros livros. Gabriel continua sendo aquele cavaleiro incrível dos livros anteriores, e consegue nos deixar mais e mais apaixonadas por ele. Não sei se vocês terão essa impressão, mas para mim foi o mais romântico dos três livros. Acho que algumas acharão até "romântico demais", mas como sou fã dessa narrativa, para mim foi perfeito. 
Os desejos de Gabriel são totalmente compatíveis com a de uma romântica incurável, portanto, preparem-se para suspirar. A escrita de Reynard evoluiu de maneira considerável na finalização dessa trilogia. Consegue-se sentir até mesmo um leve toque de humor, que na medida certa, deixa a trama mais leve para nós. Sei que as opiniões em relação a essa trilogia são bem distintas e que nem todo mundo  curtiu a escrita mais lenta de Reynard, mas para as fãs, assim como eu, quando acabarem de ler esse livro, vão sentir um vazio IMENSO, já sentindo falta de Gabriel. De Julia também, mas como ainda não a perdoei completamente de suas atitudes de "O Julgamento...", fico só com Gabriel por enquanto... rs
Agora é a oportunidade para você que ainda não comprou nenhum dos três livros. As promoções vão pipocar na Saraiva, no Submarino, na Cultura... É só ficar de olho e não perder a chance de se encantar também com Gabriel. Não haverá arrependimentos. Acredite!

Elimar Souza

2 comentários:

  1. Oi Elimar.. eu concordo plenamente com vc, de longe essa é a melhor trilogia que li nos ultimos tempos. Me apaixonei logo na primeira leitura e o terceiro livro é maravilhoso. A delicadeza, o amor e o respeito que o Prof Emerson tem por sua amada é tocante.
    Parabens pela resenha e pelo blog. Adorei !!

    Abçs carinhosos
    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords