[Resenha] Cretino Irresistível: Christina Lauren



Sinopse:

Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Clique aqui e adicione "Cretino Irresistível" a sua estante!

Comentários:

Que isso gente? Demorei para pegar o famoso e famigerado "Cretino", confesso. Depois de meses e meses de romances hots, mulheres excitadas e rostos vermelhos, dei um tempo na literatura erótica. Claro que um romance com um sexo mais quente e sem frescura é algo bem atraente e que se encaixa nos meus padrões literários, mas nunca foi a minha ficar presa a um tipo de leitura, e parece que se você não estiver lendo o que está na crista do momento, você está por fora. Para começar, o termo "Cretino" para se referir a Bennet Ryan é perfeito. O cara se comporta como um imbecil com Chloe, porque não sabe o que fazer com o tremendo tesão que sente por ela. Ela cultivou um verdadeiro asco por ele, graças a esse comportamento bizarro e sem educação que ele destinava a ela. Mesmo reconhecendo que ela é leal e excelente funcionária, ele não consegue mudar seu comportamento. Várias vezes me lembrei daqueles casos clássicos do menino que gosta da amiguinha e passa a implicar constantemente com ela. Em suma, achei o comportamento dele super infantil. Vi muita gente dizendo que esse livro era uma lição de assédio sexual, que Bennet deveria ser denunciado por suas atitudes junto a Chloe. Só que tudo que aconteceu com Chloe foi com o consentimento dela. Na primeira cena quente entre os dois, se o livro de Christina Lauren tivesse em outro intuito, tudo poderia ter acontecido de forma diferente (como a própria personagem pensou a princípio). O que temos aqui é uma relação quente entre duas pessoas "adultas", cheias de tesão, que não conseguem tirar as mãos um dos outro. Aqui vemos duas pessoas que tem um desejo enlouquecido um pelo outro, que só pensam em transar. Chloe consegue elevar o desejo de Bennet, se arriscando a transar em qualquer lugar que dá na telha. E as preliminares são sempre brigas e discussões onde um tira a paciência do outro, sempre acabando em um sexo selvagem e enlouquecido entre eles. 
A linguagem de Christina Lauren é crua e sem pudores. Ela consegue descrever cenas com muita precisão, o que vai deixar muita gente com vontade de... Bem, nem preciso dizer. A escrita é excelente, e ela consegue fazer você ler tudo com muita rapidez. Mas eu só consegui sentir uma certa simpatia pelos personagens quase no final, quando vi algo mais do que sexo entre eles. Dos eróticos que foram lançados no Brasil, "Cretino Irresistível" é com toda certeza um dos melhores. Sem enrolação, sem babaquice, é um livro sobre sexo. Sexo forte e sem frescura, entre duas pessoas adultas e vacinadas. Não espere romantismo ou nada do tipo, porque essa não é a proposta desse livro. Quem leu os outros livros da série diz que o negócio muda um pouco de figura, então... Só lendo para crer. 

Elimar Souza

2 comentários:

  1. Oi, Eli!

    Ainda não li nenhum livro dessa serie, mas estou morrendo de curiosidade sem duvida nenhuma vou ter de comprar-lo! Amei sua resenha, ficou perfeita.

    Beijos e Até o próximo post!
    Lu do Blog Apaixonada por Romances


    ResponderExcluir
  2. Oi Eli, eu também demorei para ler este livro, até que finalmente ganhei de amigo secreto. E você descreveu o livro muito bem. Eu assim como você gostei e assino embaixo, as cenas deixam uma vontade...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords