[Resenha] Desejo: Nicole Jordan!


Sinopse:

Lucian, mais conhecido como o sensual conde de Wycliff, é do tipo que sempre escapa dos votos de matrimônio. Quando acaba encarando a morte de perto, mas sobrevive, ele passa a desejar um herdeiro que possa carregar o seu nome. É então que se depara com a sedutora Brynn Caldwell, de cabelos da cor do fogo e olhos de esmeralda, e tem certeza que encontrou a mulher ideal para ser sua esposa. Brynn acredita que o fascínio do libertino por ela é impulsionado por uma maldição que há séculos condena as mulheres de sua família. Sua beleza enlouquece qualquer pretendente, e o homem que por ela se apaixonar, e for retribuído, estará condenado à morte. Brynn se vê obrigada a aceitar a proposta de casamento de Lucian. Ela se renderá às suas carícias, mas não se atreverá a lhe dar o coração. Presos em uma batalha de desejo e sedução, Lucian começa a suspeitar que Brynn é uma traidora e está envolvida com contrabandistas. Pouco a pouco ele se verá em uma teia de perigo onde o preço para conquistar o coração de sua noiva e descobrir a verdade pode ser a própria vida.

Adicione "Desejo" a sua estante do Skoob clicando aqui!

Clique aqui para ler a resenha de "Sedução"!

E aqui para ler a resenha de "Paixão"!

Comentários:

Já disse que meu amor pela Editora Planeta é infinito?Antes da resenha, queria parabenizar a Planeta por publicar os livros da Série Notorius com a periodicidade atual. Sei que do primeiro livro para o segundo amargamos uma espera triste, mas eu gosto de pensar que os blogs amigos e os grupos de discussão foram em parte, responsáveis pela volta por cima dessa escritora maravilhosa. O terceiro livro do da série conta a históiria de Lucian, o mal fadado conde de Wycliff. Para quem não leu o segundo livro da série, ele é primo de Sabine, o americano sensual que conquista uma Lady Inglesa que só desejava viver em liberdade. Lucian é um homem sensual em sua essência, e nem pensava em casamento, até sofrer um "acidente" que o faz repensar alguns fatos em sua vida. Isso o faz querer ter um herdeiro, e para isso, o casamento era a melhor saída, para não dizer a única nos tempos que nosso herói vivia. Nesse ínterim ele conhece a jovem Brynn Caldwell, que guarda um segredo que a impede de amar.
Não existe qualquer sentimento quando o casamento de ambos acontece. Os dois sabem exatamente o que querem e o que não querem desse arranjo: Ele deseja um herdeiro. Ela, ajudar a família com problemas financeiros, principalmente o irmão, que precisa terminar os estudos. Nenhum dos dois quer um envolvimento com esse casamento de conveniência. O que nenhum dos dois esperava é sentir um desejo tão abrasador um pelo outro, que vai fazer Lucian desconfiar que sua esposa é uma traidora, que ajuda a contrabandear armas para o exército de Napoleão. Ela, por sua vez, tenta a todo custo não nutrir sentimentos por seu marido, pois teme por sua vida.
Mais uma vez, Nicole Jordan nos presenteia com dois personagens maravilhosos, e com uma trama envolta em um mistério delicioso de ser descoberto. A atmosfera é sensual como sempre, e as cenas entre eles são quentes, mas sem qualquer traço de vulgaridade. Outro elemento muito interessante nessa narrativa, é o modo como Nicole nos fala da posição a qual a mulher ocupa na sociedade, e o papel que deve desempenhar depois de casada. Discursos machistas nos são mostrado com certa naturalidade, o que é totalmente aceitável e correto para o período, o que me deixou extremamente contente. Alguns autores "criam" situações onde a mulher apresenta uma postura "a frente de seu tempo" e nós sabemos que isso era a exceção, e não a regra. Aqui os diálogos são verossímeis, e mostra que a liberdade da mulher era cerceada, e que a única coisa livre que ela possuía era o pensamento.
Para mim esse livro é tão bom quanto os outros. Claro que minha adoração por Lord Sin ainda é maior, mas Lucian não deixa peteca cair. Frio e calculista para alguns, ardente e apaixonado para com a esposa, o conde de Wycliff é muito mais do que se imagina. As apaixonadas por romances de época logo vão identificar essas nuances desse personagem tão sedutor. Se for o seu primeiro romance de época, devo dizer que  você não vai se decepcionar...

BJS!

Elimar Souza


Um comentário:

  1. Oi!
    Eu não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha.
    Não sou muito fã de romances históricos, mas vou procurar saber mais dele e aí quem sabe talvez eu leia.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords