[Resenha] O Segredo de Ella & Micha: Jéssica Sorensen



Sinopse:
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.
Comentários:
Começar uma leitura não esperando absolutamente nada dela é algo que deveria sempre acontecer. Quando estamos cheios de expectativas, na maioria das vezes, a decepção chega e derruba a nossa vontade de começar a ler uma série ou uma trilogia. Não esperava receber "Ella & Micha". Pensei em comprar somente depois que algumas amigas tivessem lido, por que eu não queria me decepcionar. Mas eis que a Geração Editorial me surpreende, então, lá vou eu me aventurar por páginas desconhecidas mais uma vez. A palavra que determina essa narrativa é superação. Superação de um problema, de uma vida desperdiçada, de si mesmo... Enfrentar os problemas é algo que nem todos estão prontos ou querem de fato, mas a grande questão aqui é se fugir é mesmo a saída para as questões que nos afligem. Como amigos de infância que são, Micha e Ella não têm segredos entre eles. Até mesmo quando Ella chega ao fundo do poço e desaparece da vida de Micha, vemos que ele sofre, e mesmo sofrendo por não saber de seu paradeiro por oito meses, ele não consegue esquecê-la. Aliás, acho legal dizer que não achei que Micha fosse necessariamente um badboy. Ele é um garoto que sofre, e tem suas próprias mazelas pessoais para lidar. Um garoto rebelde? Sim, mas bem intencionado e apaixonado por Ella. Mesmo organizando festas e rachas, não consegui vê-lo como um badboy clássico, inconsequente e irresponsável.  Na verdade, ele é um dos personagens masculinos mais marcantes que já tive o prazer de conhecer nos últimos tempos. Autêntico, romântico e encantador, Micha quer uma chance para mostrar que o lugar de Ella é com ele, e que juntos eles podem sim superar o que aconteceu no passado. Micha sabe que aquela "nova Ella" é só uma tentativa de se reinventar, e que a verdadeira Ella ainda está ali, pronta para voltar. Para quem acha que é mais um livro New Adult, prepare-se para a surpresa: Não! Ele é diferente, e vai conquistar os fãs do gênero. Desde a galera que amou "Belo Desastre" (e odiou também...), e para os fãs de "Entre o agora e o Nunca" (que também desagradou alguns), todos vão curtir esse livro aparentemente repetitivo, mas que consegue inovar dentro de um gênero que já virou modinha na blogsfera. Os temas abordados por Jessica Sorensen são fortes, mas não chegam a nos chocar. Ela tem a habilidade de nos levantar questões pesadas sem nos fazer perder a vontade de terminar o livro. Fazer com ambos os personagens exponham seus sentimentos a nós foi simplesmente genial. Não tem como não amar os dois, e desejar o esperado final feliz para eles. Pelas informações da blogsfera, em Abril teremos a continuação, portanto, teremos mais de Ella & Micha. Juro que vou tentar desapegar e criar pouca expectativa. Depois desse, vai ser difícil... Mas a gente tenta!

Clique aqui e adicione "O Segredo de Ella & Micha" a sua estante do Skoob!

O livro já está à venda nos principais sites do país:
Entrando pelo Buscapé você encontra preços entre R$ 17,48 e R$ 34,90!

Elimar Souza

Um comentário:

  1. Oi Elimar, resenha maravilhosa como sempre!
    Eu gostei do livro, acho que nem tanto quanto você gostou, mas foi uma leitura gostosa, e que me fez passar horas agradáveis. Acho que no meu caso a expectativa foi o que atrapalhou um pouco, já que os comentários na blogsfera e redes sociais era que o livro estava fazendo o maior sucesso lá fora e bombando entre os blogueiros daqui... Sei lá acho que pra mim ficou faltando alguma coisa, que talvez seja preenchida com a leitura do próximo. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords