[Resenha] Esc@andalo: Therese Fowler, Por Hellen Dominique

Resenha nova da Hellen! Agora ela conta as suas impressões sobre "Escândalo", da escritora Therese Fowler!



Sinopse - Escândalo - Amor proibido, privacidade devassada e vidas em jogo: um Romeu e Julieta do nossos dias - Therese Fowler

Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

Comentários da Hellen:

Amelia Wilkes é uma garota muito "sortuda". Tem um pai, Harlan Wilkes, que é empresário e a vê como uma mocinha inocente, ingênua e quer que ela seja a profissional que ele deseja. Sei que muitos pais são assim, porém não vejo como algo bom e ele irritou minha leitura toda com isto. A mãe de Amelia é submissa ao pai, isto só se modifica no fim do livro, e, por isto, foi outra personagem com quem tive uma relação de ódio. Diferente de Amelia, Anthony Winter, criado por mãe solteira, não nasceu em berço de ouro. Sua mãe, Kim Winter, é professora da escola de elite onde ele, juntamente com Amelia, estuda e eles se conhecem lá. Amelia e Anthony são muito parecidos em muitos aspectos, principalmente em futuro e gostos. E é claro que se apaixonam, já que é uma situação tão comum que se isto não acontecesse, me surpreenderia. O pai de Amelia, um ser humano ignorante e preconceituoso, não gosta de Anthony, apesar de não conhecê-lo de verdade, simplesmente porque Anthony quer ser ator e Harlan diz que isto não é profissão. Por isto, o "ignorante". Como Amelia conhece o pai que tem e sabe que ele nunca aprovaria um namoro com Anthony, eles decidem namorar escondido e o plano era manter segredo até que Amelia completasse 18 anos e chegasse em sua maioridade. O que eles não esperavam era que Harlan descobriria a senha do notebook de Amelia e veria fotos de Anthony nu. Harlan decide denunciá-lo, injustamente, por pedofilia e afins, e faz disto um escândalo nacional, já que ele tem dinheiro e poder. Depois do ocorrido, Anthony é preso, investigado, solto e isto se repete... Até que a escritora coloca algumas surpresas e o livro começa a se distanciar da "encheção de linguiça". Em todo esse tempo, os pombinhos tentam não se afastar. Não foi um livro ruim para mim, mas poderia ter sido bem melhor.


Helen Dominique  tem 14 anos, é estudante do 9º ano e tem verdadeira paixão pelos livros. Estudante aplicada, gosta de ler assim como gosta de respirar. Atualmente é administradora do blog Pequenina Biblioteca e divide seu tempo entre a escola, a família e os amigos. Frequentadora do Clube do Livro de Campo Grande e adora compartilhar com as pessoas seu amor pela Literatura. Visite seu cantinho e prestigie o blog seguindo-o, clicando aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords