[Resenha] As Mentiras de Locke Lamora: Scott Lynch

 

Sinopse - As Mentiras de Locke Lamora - Nobres Vigaristas - Livro 01 - Scott Lynch

O Espinho é uma figura lendária: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula. Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com a espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não veem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: os Nobres Vigaristas. O único lar do astuto grupo é o submundo da antiquíssima Camorr, que começa a ser assolado por um misterioso assassino com poder de superar até mesmo o Espinho. Matando líderes de gangues, ele instaura uma guerra clandestina e ameaça mergulhar a cidade em um banho de sangue. Preso em uma armadilha sinistra, Locke e seus amigos terão sua lealdade e inteligência testadas ao máximo e precisarão lutar para sobreviver.

Adicione "As Mentiras de Locke Lamora" a sua estante do Skoob, clicando aqui!

Comentários:

Acho que já falei em outra resenha aqui que, um livro para me ganhar tem que ser autêntico. Ele pode ter um tema "batido" e muito explorado, mas se o autor conseguir me convencer, aí lascou. O caminho é certo para me atingir. Pela sinopse de "As mentiras de Locke Lamora", a gente nota que se trata de uma trama onde nada é o que parece ser (tema batido), mas a maneira e a "salada" feita por Scott Lynch acaba te deixando quase que obcecado, para saber o que virá a seguir. O início do livro foi meio "arrastado" (não era bem essa a palavra que eu gostaria de usar, mas na falta de uma melhor, vai essa mesma). Sabe aquele livro que você começa cheia de expectativa e parece que a coisa não anda? O início do livro foi assim mesmo, e talvez por isso eu tenha iniciado outras leituras entre ele. Lendo um capítulo hoje e outro amanhã, houve um determinado momento em que o livro simplesmente aconteceu. E como aconteceu. Locke Lamora é o tipo de personagem que entra para a sua lista de favoritos no instante que você percebe quem ele é na verdade: malandro, esperto, inteligente, falastrão, astuto... Como tenho me envolvido mais com esse mundo de fantasia, é quase impossível não perceber o tamanho da originalidade e da maestria com que Scott Lynch constrói a história. Rica em detalhes mas sem se apegar demais a eles, ele torna tudo palatável, onde explicações demais são totalmente desnecessárias. Inteligente ao extremo, ele nos leva para onde quer, e você fica extremamente feliz com isso.
 Conseguindo inovar no "batido" gênero fantasia, Lynch consegue subverter o gênero, tornando seu livro simplesmente incrível aos olhos dos fãs de Martin, que costumam ser um público extremamente exigente. Aliás, para aqueles que sofrem de abstinência de Guerra dos Tronos, esse livro é um excelente remédio, pois além de ser do Gênero Fantástico, ele tem aventura e reviravoltas que fariam o próprio George R.R. Martin ficar de boca aberta. E o melhor desses livro é que ele não é somente isso. Colocá-lo dentro de uma categoria é limitar o tamanho do alcance que ele pode atingir.
O livro "As Mentiras de Locke Lamora" ganhou o prêmio de melhor Revelação do British Fantasy Award e foi finalista do World Fantasy Award. Scott Lynch vendeu os direitos autorais de "Lamora" para Warner Bros, o que pode significar filme bom vindo por aí, mas nem de perto, tão bom quanto o livro! Então, se você quiser comprovar por si só o quanto esse livro é bom, não perca tempo... Compre já o seu!

Clique aqui e adicione o livro "As Mentiras de Locke Lamora" a sua estante do Skoob!

Beijos!

Elimar Souza




Um comentário:

  1. Oi Elimar, eu também adorei o livro! É um mix tão grande de ideias que tem horas que nos deixa tontas, mas sempre querendo mais... kkkkkk
    Eu fiquei encantada com a escrita deste autor, e com certeza vou querer ler o próximo. Sua resenha está perfeita! Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords