[Resenha] Obstinada: Sylvia Day

 

Sinopse - Obstinada - Georgian - Livro 01 - Sylvia Day

 

Londres, 1770. Debaixo de toda a seda e renda da sociedade londrina se encontra uma organização secreta de espiões de elite. Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior. Como agente da Coroa, Marcus Ashford, o Conde de Westfield, já enfrentou inúmeros duelos de espada, foi atingido por dois tiros e se esquivou de mais disparos de canhão do que poderia contar. Porém, nada o excita mais do que o primitivo apetite sexual de sua ex-noiva, Elizabeth. Anos atrás, ela o preteriu pelo charmoso Lorde Hawthorne. Mas agora, Marcus deve defender a elegante viúva, e o fará ao mesmo tempo em que cuida de suas outras, mais carnais, necessidades, mostrando a ela até onde vai o real desejo de um homem. 

Comentários:

Minha resenha tarda, mas não falha... rs. Demorou, mas cá estou eu falando das Diva dos romances hots e sensuais. Primeiro é importante vocês saberem que os romances de Sylvia Day não são para qualquer pessoa. E isso eu digo em relação a qualquer romance dela. Sylvia Day tem uma pegada sensual e faz uso de palavras mais fortes quando o assunto é sexo. Se você não curte essa linha de romances e não consegue separar tais elementos de uma narrativa escrita para esse público, erroneamente você acabará detonando um livro que tem uma proposta diferente das que conhecemos por aí. No caso de "Obstinada", o sexo mostrado entre os protagonistas é quente, mas muito elegante ao meu ver. Não existe um traço de vulgaridade entre eles. Sylvia Day tem um objetivo: fazer seu coração bater mais rápido. Marcus e Elizabeth são os instrumentos dessa tarefa "árdua" e, devo dizer, muito bem sucedidos. Somos confrontados com duas forças da natureza, que quando estão juntos, são capazes de fazer a terra tremer. De que maneira Sylvia Day faz isso? Atando essas duas forças juntas, mesmo que "interferências externas" aconteçam e tentem impedir essa aproximação.
Ambos já haviam sido noivos, mas como Elizabeth temia o tipo de casamento que teria com Marcus, já que ele apresentava um comportamento semelhante ao de seu irmão, um libertino conhecido em Londres, Elizabeth decide fugir e se casar com outro. Quatro anos depois, já viúva, Marcus é designado a proteger Elizabeth, e decide que a seduzirá, já que nunca compreendeu porque ela o havia abandonado. Se vocês pensam que a trama é só isso, há um engano caros amigos. Existe um mistério rondando a morte do falecido marido de Elizabeth e veremos que existe alguém que procura algo que se encontra nas mãos da viúva.
A palavra que rege a narrativa de Day é SENSUALIDADE! Todo sentimento represado durante quatro anos por Marcus vem a tona quando ele descobre que Elizabeth está viúva. O que vemos é um homem que tenta entender porque não consegue ficar longe dela, e lutando para tê-la finalmente em seus braços. Os diálogos entre ambos é sarcástico e engraçado, arrancando a nossa simpatia de imediato. Como todo romance de época, a ambientação aqui existe para nos situar o tempo e o espaço onde os personagens estão inseridos. Não espere descrições longas ou panos de fundo mais elaborados, até porque não é essa a proposta de Day. O que ela quer de verdade é nos fazer suspirar! E isso ela consegue com maestria!

Clique aqui e adicione "Obstinada" a sua meta de leitura do Skoob! 

Você encontra "Obstinada" por até R$ 15,22 (Uma pechincha gente... Fala sério!). Entre pelo Buscapé e encontre a melhor opção para comprar o seu exemplar! 

Um comentário:

  1. Minha resenha também está demorando a sair Eli. Mas "Não falha" como você disse. hahaha
    Eu gostei do livro, de um modo geral. Amei o Conde e como foi o primeiro livro histórico que li, superou minhas expectativas. St. John <3 *-* Nem preciso falar muita coisa, haha
    Eu confesso que estranhei um pouco a narrativa, mas a leitura foi bem fácil.
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords