[Resenha] As Crianças Trocadas: Elle Casey / A Guerra dos Fae #1


 

E hoje temos Resenhista convidada aqui no Alquimia... A bola da vez é a Clara Emanoely, uma menina de 13 anos, que a propósito, é minha aluna... Linda, inteligente e gosta de ler... Não é uma graça? E para estrear aqui no blog, eis que ela nos presenteia com a resenha de "As Crianças Trocadas", livro de fantasia da escritora Elle Casey! Mais um livro incrível da Geração Editorial pelo Selo Geração Jovem!

Sinopse - As Crianças Trocadas - A Guerra dos FAE - Livro 01 - Elle Casey

Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?

Comentários:

A obra é fantástica, e há tantas coisas a serem ditas sobre ela que é impossível dizer. Eu não dei nada pelo livro, assim como tenho feito com todas as fantasias que tenho visto. Não que eu não goste, eu amo, mas ultimamente não tenho me interessado. Achei que o livro seria monótono e teria uma história infantil, até começar a ler. E aí, não consegui parar. A autora soube lidar bem com todos os personagens, sem deixar muitas dúvidas. Tudo o que foi "aberto", foi "fechado", nem que fosse capítulos adiante. É claro que alguns mistérios ainda ficaram, já que o livro tem continuações. O único ponto ruim do livro foi que a autora não soube lidar bem com a história, até que ela começasse de verdade. Até que Jayne, a nossa heroína do livro, tivesse um real motivo para ter contato com o mundo dos Fae, a história foi fraca. Tony, melhor amigo de Jayne, foi quem tomou a decisão de que eles mudariam de vida. Mas essa decisão foi tomada de uma forma boba, um acontecimento e pronto, eles fugiram de casa. Alguns detalhes do início da história, que foram utilizados mais para o meio, não tiveram sua devida atenção. Como quando Jayne é empurrada e cai próxima ao tronco da árvore e algumas folhas caem ao seu redor. Eu não achei que isso foi um acontecimento incomum, até que ele fosse indicado como incomum. Alguns detalhes como este deveriam ter sido mais bem explicados na obra, para que tivessem sua devida importância. Todos os personagens são encantadores, embora eu tenha sentido raiva de muitos, mas tudo foi esclarecido depois. A nossa "heroína" do livro, Jayne, é o contrário de tudo heróico que já foi visto e isso dá um tom de humor ao livro. Ela é agitada, bruta e decidida, o contrário de todos que a rodeiam e o oposto de seu melhor amigo. A diferença entre eles faz a leitura se tornar mais leve e engraçada, já que Tony tenta o tempo todo achar maneiras de lidar com a desagradável Jayne. Contando a história desta forma, parece que o livro gira em torno de Jayne e Tony, mas surgem vários outros personagens, um mais diferente e legal que o outro, mas eu não quero dar spoiler. Sinceramente, eu enfartei quando li o parágrafo final do livro, e tenho certeza de que todos que leram a obra também tiveram um mini ataque cardíaco, pois ele termina de uma forma surpreendente e estou ansiosa para ler sua continuação. Uma excelente leitura. Apaixonante e agradável, que me prendeu do início ao fim.

Clara Emanoely

Clique aqui e adicione "As Crianças Trocadas" a sua estante do Skoob!

3 comentários:

  1. Muito bom quando isso acontece não é Clara. Eu infelizmente ainda não li, mas desde o lançamento tenho interesse na leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso quando isso acontece, haha. Eu super recomendo o livro, bjs!

      Excluir
  2. Confesso que fiquei com vontade de ler esse livro por causa da capa. Ela é bonita e me lembra alguma coisa meio élfica, sei lá... Acho que é a forma das letras do título. Mas em fim, gostei da sua resenha Clara, ficou ótima e sem spoilers!! Vou adquirir meu exemplar! :-)

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords