[Resenha] O Amante: Jodi Ellen Malpas


Sinopse - O amante - Jodi Ellen Malpas

Um romance repleto de erotismo e sensualidade, protagonizado por um casal que experimenta momentos tórridos de amor e sedução. A jovem designer de interiores Ava O’Shea tem uma reunião de consultoria com o sr. Jesse Ward, proprietário do misterioso O Solar. Ela está esperando nada mais do que um homem velho, acima do peso e que usa terno e gravata, mas dá de cara exatamente com o oposto. Jesse é devastadoramente bonito, charmoso e confiante. Mas também é vaidoso, arrogante e não conhece limites. Ava não quer se sentir atraída por ele, mas não pode controlar o efeito avassalador que esse homem tem sobre ela. Cada instinto está lhe dizendo para correr, mas Jesse Ward não está disposto a deixá-la escapar. Ele a quer e está determinado a tê-la. Ava sabe que está prestes a entrar em um relacionamento intenso e conturbado, mas o que fazer se ele não a deixa ir?

Comentários:

Escrever a resenha de um livro que a gente achava que ia ser "mais do mesmo" nunca foi tão bom. Não me canso de falar nas apresentações que faço aqui no Rio de Janeiro que ando cansada dos romances eróticos "sem noção". Aqueles onde os personagens são notoriamente malucos, e que a gente fica se perguntando onde foram parar aquelas horas preciosas perdidas com uma leitura no mínimo ridícula. 
Eu fugi desse livro várias vezes. A primeira vez que ouvi falar sobre ele foi no blog A Borboleta que lê, da amiga Vânia Nunes (Clique aqui e leia resenha da Vânia). Depois, algumas amigas em um bate-papo comentavam como Jesse era sensacional e que eu estava perdendo o tamanho do talento de Jodi para envolver a leitura em uma sensualidade latente e envolvente. Comecei a ficar com uma pulga atrás da orelha. Tudo bem que a vontade de ler sobre o Jesse ainda não tinha batido de jeito, mas deixe a história na gaveta de "que sabe um dia". Mais aí, eis que a Editora Planeta decide finalmente publicá-lo. Ou seja, lá vai Elimar pedir ao Felipe o livro para ler. 
Com "O Amante" eu já sabia que ia ler algo quente. Quente não: fervendo! Mas aí reside o grande mérito de Jodi Ellen Malpas: ela sabe para quem ela escreve. Seu nicho de fãs é bem marcado e sua narrativa é feita para agradar esse grupo seleto, que vem crescendo a cada dia que passa. Não querendo mencionar outro romance nessa resenha, percebe-se a grande diferença de uma escritora de fato do que apenas uma contadora de histórias. Jodi tem a habilidade de nos fazer sentir o que Ava sentiu a conhecer Jesse! Somos arrebatadas por um sentimento de luxúria pelo cara, afinal, a escolha das fãs para "interpretá-lo", nem que seja só na nossa imaginação, é de tirar o fôlego. Se liga na imagem abaixo:


Deu calafrio? Em mim também, confesso! A relação de Jesse e de Ava poderia se resumir a sexo, exclusivamente. Tudo bem que é quase isso que eles fazem o tempo inteiro: sexo, sexo e sexo. Não que eu esteja reclamando, longe disso. As cenas são quentes, fortes e impactantes, e nem de longe vulgares. Até me arrisco a dizer que alguns rapazes vão sair beneficiados se derem de presente o livro para suas namoradas. Acredito que a animação vai ser garantida... ;)
A aproximação dos dois pode ser um pouquinho clichê, eu confesso, mas os momentos dos dois juntos e a maneira como Jodi amarra a trama me fizeram virar fã da moça. Mas deixo aqui uma reclamação: que final foi esse gente? O queixo caiu aqui e até agora não consegui colocar no lugar. Basta a Planeta se compadecer conosco e lançar logo o segundo!


Clique aqui e adicione o livro a sua estante do Skoob!

Jodi Ellen Malpas
Quando o segundo for lançado, corro aqui e conto para vocês!

Elimar Souza

3 comentários:

  1. O livro "O Amante" é o pior livro que eu já li em toda minha vida. MDS, eu não tenho palavras para descreve-lo de tão ruim que ele é. A autora simplesmente contou a historia de um cara que nao respeita ninguem, nao conhece os limites das pessoas e acha que é um rei, e uma garota que pelo amor de Deus, nao tem vontade propria, nem opinião e é tão doente quanto o cara '-' Eu amo livros desses generos, eu leio muiiitooo, mas esse livro me decepcionou ao ponto de eu quase vomitar. Como uma garota saudavel deixa um cara pisar em seus amigos, trabalhos e até em sua familia? Deus, eu nao recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro, displemente amei. A leitura e envolvente, dinamica, é bem escrito. Um dos melhores que li nesse genero. Vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  3. Pior livro que já li na vida

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords