[Resenha] Quando tudo volta: John Corey Whaley, por Hellen Dominique


Sinopse:

Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.

Clique aqui e adicione "Quando Tudo Volta" a sua estante do Skoob!

Comentários:

O que dizer de Quando Tudo Volta? Lindo, encantador e mega simples. Não há nada de extremamente fora do comum nem de segredos provocantes. É a simples vida de Cullen Winter, que não tem nada de surpreendente. Ele não se dá bem com garotas, não tem o emprego dos sonhos pois trabalha em uma lanchonete, não tem nada de interessante nem descolado. Amei esse personagem! Ele acha sua vida sem graça, mas ele só não é adepto aos grupinhos que seguem padrões. Seu irmão, Gabriel, é garanhão, que fica com várias e é considerado atraente para as moças. Mas Gabriel desaparece, ninguém sabe se ele fugiu ou se foi capturado por alguém por algum motivo, e um pica-pau, que achavam ser de uma raça extinta, aparece na cidade. E o desaparecido do Gabriel é quase esquecido. Cullen sente falta do irmão, mas o que ele pode fazer? A narrativa é leve e torna a leitura tranquila e fluida. No começo, não tem muita graça, porém foi o livro mais "simples-incrível" que li.

Helen Dominique  tem 14 anos, é estudante do 9º ano e tem verdadeira paixão pelos livros. Estudante aplicada, gosta de ler assim como gosta de respirar. Atualmente é administradora do blog Pequenina Biblioteca e divide seu tempo entre a escola, a família e os amigos. Frequentadora do Clube do Livro de Campo Grande e adora compartilhar com as pessoas seu amor pela Literatura. Visite seu cantinho e prestigie o blog seguindo-o, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords