[Resenha] As Gêmeas: Saskia Sarginson, por Hellen Dominique


Sinopse - As Gêmeas - Saskia Sarginson

As gêmeas Isolte e Viola eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola, desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo. O que pode ter acontecido para levar as gêmeas a seguirem trajetórias tão desencontradas? À medida que as duas jovens começam a reviver os eventos do último verão em família, terríveis segredos do passado vêm à tona – e ameaçam invadir suas vidas adultas.

Clique aqui e adicione "As Gêmeas" a sua estante do Skoob!

Comentários:

As gêmeas conta uma comovente história sobre amor entre irmãs e maldades do mundo. Isolte sempre foi a gêmea mais debochada e menos tímida, enquanto Viola era super inibida. Percebe-se esta diferença na narrativa, que se divide entre elas, o que torna a leitura bastante confusa, já que em um mesmo capítulo há duas narradoras e assim vai... Demorei para me adaptar à leitura e talvez até agora não tenha conseguido. Não gostei muito da capa, mas ela tem muito a ver com tudo do livro. E amei as últimas páginas, que temos as Perguntas e Respostas da Autora e o Guia de Leitura, que são incríveis por sinal. Além da dificuldade da adaptação à narrativa, o livro sempre volta em anos antes para "explicar" fatos presentes e é com isso que conseguimos saber e entender o porque das irmãs terem se afastado tanto. Mas o livro é lindo! E, apesar de serem gêmeas, elas são muito diferentes e parece que tudo torna a convivência mais complicada. É triste saber que existe famílias assim, pois sei que não são fatos fantasiosos, mas também não estava preparada emocionalmente para ler as coisas que estas meninas tiveram de passar.
Helen Dominique  tem 14 anos, é estudante do 9º ano e tem verdadeira paixão pelos livros. Estudante aplicada, gosta de ler assim como gosta de respirar. Atualmente é administradora do blog Pequenina Biblioteca e divide seu tempo entre a escola, a família e os amigos. Frequentadora do Clube do Livro de Campo Grande e adora compartilhar com as pessoas seu amor pela Literatura. Visite seu cantinho e prestigie o blog seguindo-o, clicando aqui.

Um comentário:

  1. Este parece ser um daqueles livros que nos tocam do forma intensa né?
    Devido a leitura de "O segredo do meu marido" estou de ressaca literária, vou dar um tempo até ler livros intensos assim. Mas, gostei da sua resenha, fico feliz em conhecer este livro. Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords