[Resenha] Ruby in the Dust - O amor numa xícara de chá: Julie Farrell



Sinopse - Ruby in the Dust - O Amor Numa Xícara de Chá - Ruby in the Dust - Julie Farrell

Nicky tem um segredo. Ela fugiu de Hamburgo aos quinze anos, e encontrou refúgio na pacata Maidenhead, onde seu café, Ruby in the Dust, tornou-se um sucesso. Mas agora, conforme Maidenhead se moderniza e o Corporista Café engole a cidade, Nicky está perdendo sua renda e tem uma ameaça de despejo. Com todas estas preocupações martelando em seu coração, ela certamente não está à procura de amor. Quando Alex entra em sua vida com promessas para ajudá-la a transformar seu negócio em algo lucrativo, Nicky se mantém cética. Mas há mais em Alex do que o idiota que ele parece ser. Quando o senhorio desagradável de Nicky desafia Alex a salvar o Café em três meses, Alex não consegue resistir, e eles fazem uma aposta que pode acabar custando caro a Alex. Pode Nicky colocar o orgulho de lado e trabalhar com Alex para salvar Ruby in the Dust, antes que ele se torne mais um café empresarial? E ela pode superar o seu grave segredo, e se permitir apaixonar por Alex, mesmo que isso signifique enfrentar seus medos mais profundos? Aconchegue-se com uma xícara de chá, e desfrute do calor do Ruby in the Dust!

Comentários:

Vou ter que confessar minha surpresa ao ler esse livro! Achei realmente que leria mais um romance onde os protagonistas tentam mascarar o que sentem um pelo outro através de uma antipatia mútua, que vai sendo superada com a aproximação deles. Claro que as fãs do gênero não sairão decepcionadas com essa história, mas prevejo algumas opiniões controversas. Quando eu leio a palavra "segredo" em uma sinopse, confesso que já fico desesperada para ler o livro. Mas o que me convenceu de verdade mesmo foi a resenha do blog Everything but the books. Foi uma noite praticamente em claro (ainda bem que estou de férias). Juro que a cada página lida, minha curiosidade sobre o segredo de Nicky só aumentava, e eu ficava me perguntando o que seria. Em um dado momento do livro eu desconfiei do que poderia ser, mas achei que era viagem da minha cabeça super fértil. Não achei que leria algo de tamanha complexidade e, porque não dizer, polêmico, em um romance romântico. Quando eu tive a certeza do que era, chorei muito. Vocês não pode imaginar a minha cara, chorando de soluçar por não saber como a autora ia lidar com a situação. Nesse ponto, tenho que "plagiar" as meninas do Everything but the books: até então, o livro era um romance fofo, mas depois que a gente descobre o segredo de Nicky, ele se torna inesquecível. O que essa menina teve que suportar na adolescência para conseguir se tornar a mulher que conhecemos no romance, não é algo fácil. E mesmo assim, ela encontra amor e compreensão para com as pessoas que vão até o Ruby in the Dust!
E o Alex? Um caso à parte, devo dizer... Parecia mais um personagem "perfeito", que aparecia para resolver os problemas da mocinha, para que juntos pudessem viver o tão sonhando "felizes para sempre", mas não foi isso que aconteceu. Alex é um personagem sofrido e machucado, e por não conseguir encontrar um sentido para a sua vida, acaba se afogando em bebida e também andando em alta velocidade por aí. Graças a um acidente, ele acaba cruzando o caminho com Nicky, que culmina na aposta mencionada na sinopse. Na minha humilde opinião, a aposta é apenas uma desculpa para podemos enxergar o crescimento desses dois personagens, apaixonados um pelo outro, e que tentam levar suas vidas da melhor maneira possível. Alex se encanta por Nicky, que precisa encontrar coragem para contar a ele porque os dois não podem ficar juntos. Nicky se apaixonada por Alex, mas acredita que ele não vai querer ficar com ela depois de descobrir o que ela esconde (já disse que chorei quando descobri o segredo?). O momento em que ela resolve contar para ele o motivo de sua aflição é de partir o coração. Não me lembro de ficar tão tocada por uma revelação assim. Nessa altura do livro, já sabemos qual é o segredo, mas não sabemos como Alex vai reagir. Cara, cada palavra lida nesse momento, é com o coração na garganta. Quando ela conta, é de chorar. Por ela, por ele, pela trama... Por tudo que ela sofreu e que ainda sofria... E olha que eu não estou contando nada... Detalhe para os personagens secundários da trama. Os dois protagonistas têm amigos sensacionais, que mereciam livros somente para eles. A maneira como eles dão suporte para Alex e Nicky, estando presente sempre quando eles precisam, é lindo demais. Vou parar de escrever porque já estou ficando chata... kkkkkkkkkkk
Se eu recomendo? O que vocês acham? :)

Clique aqui e adicione "Ruby in the Dust" a sua estante do Skoob! 

Disponível em: Amazon Barnes & NobleApple Kobo

6 comentários:

  1. Linda resenha!
    Esse livro é um espetáculo mesmo! :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por este comentário lovely! Faz-me feliz em saber a minha escrita te fez chorar - Espero que não soa estranho! ;)

    Pessoas amigáveis ​​como você me inspiram a continuar a escrever! Talvez uma sequela - o que você acha? :D

    Obrigado novamente por estas belas palavras! :) <3

    ResponderExcluir
  3. Linda resenha! O livro é tudo isso mesmo! <3
    O que me emocionou muito também foi a história da autora. Nossa, que garra! Que exemplo! Julie arrasa! :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa que resenha linda Elimar!
    Eu comprei o e-book ontem e pretendo iniciar neste fim de semana. Também estou muito curiosa sobre este segredo, que tanto mexe com os leitores. Espero gostar tanto quanto você dessa história que me parece ser linda!
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que showwwwwwwwwwwwwww! Agora quero ler esse livro pra ontem hahaha

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eli menina, acabei de ler o livro nessa madrugada e assim como você, sou motivada sempre por um "segredo" e confesso que quando finalmente descobri o de Nicki, sim, eu também chorei, sozinha no meu quarto às 01:30 da manhã. Realmente não consigo imaginar como seria passar por uma situação como essa e ainda seguir em frente.
    Parabéns pela resenha, estou indo escrever a minha, kkkkk

    Beijinhos
    Lay
    De Tudo um Pouquinho

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords