[Editora Arqueiro] Conhecendo Loretta Chase!

E aí meninas? O post de hoje é dedicado a uma das escritoras de romances históricos mais elogiadas pelas leitoras. Loretta Chase, com sua habilidade única, nos faz suspirar com seus romances, nos mantendo cativas de suas tramas, fazendo suspiros surgirem involuntariamente, e sonhar com seus heróis.

A Editora Arqueiro lançara em breve Lord of Scoundrels, que seria o terceiro livro de uma série (calma meninas... Vamos guardar as pedras... kkkkkkkk). Depois de dar uma lida no site da autora (texto livremente traduzido), a gente percebe que o livro não faz parte de uma série na verdade. Olha o que a Loretta diz sobre o "causo":

"Esta série nunca teve um título, porque, ao contrário dos Carsingtons e as Costureiras [outras duas séries de Loretta Chase], não foi planejado como uma série. Mas então eu fiquei intrigada com um personagem, Ismal, o que levou a Captives of the night, em seguida, dois outros livros de corpo inteiro e uma novela, em todos os quais personagens conhecidos fazem aparições, às vezes em papéis principais, às vezes não.

Todos os heróis estão em extrema necessidade de efeito transformador do amor, mais obviamente Lord Dain de Lord of Scoundrels, a peça central do grupo e um dos favoritos de longa data das leitoras. 



Faz todo o sentido para mim, então, que algumas pessoas chamem este lote de livros de série Scoundrels. Mas eu decidi usar a menos fácil de pronunciar* (posso deturpá-la como ninguém
, afinal, fui eu que a escrevi), por um título extremamente apropriado que minha editora francesa deu". 

*A Editora Francesa chamou essa "série" de Débauchés, que traduzido do francês seria "Depravados", "Debochados" ou "Devassos".

A explicação nesse caso cabe perfeitamente, porque assim como eu, várias pessoas poderiam achar que Lord of Scoundrels era realmente o terceiro livro da série, quando na verdade ele surgiu primeiro. Os outros quatro livros são ramificações, que foram aglutinadas em uma série pela editora que os lançou na França. Foi um trabalho de marketing tão bem feito que a gente aqui no Brasil comprou essa lógica, e vemos os livros como série, mesmo eles não sendo. De qualquer modo, a vontade de ler os cinco livros não passou. Vamos ficar na torcida para que a Editora Arqueiro lance os outros livros né? 




E vocês? Tem alguma escritora de romances históricos que gostaria que fosse publicado aqui no Brasil? Diga pra gente... Vamos pesquisar e passar para a Editora Arqueiro! Vai que eles compram pra gente?

Elimar Souza

2 comentários:

  1. Já curiosa para ler e para saber a capa que a fofa da Arqueiro irá preparar.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Elimar.
    Adorei sua matéria, pois estou louca para ter "Abandonada em seus braços" em minhas mãos, rsrsr. Amo de paixão esse romance. Perfeito.
    Mas, já que você perguntou, e Dona Arqueiro pode te atender, a Autora que mais desejo ter os livros publicados aqui, é Emma Wildes. Ela é insuperável. Tem vários romances/séries maravilhosos.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords