[Resenha] Seis Anos Depois: Harlan Coben


Sinopse - Seis Anos Depois - Harlan Coben

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Comentários:

A situação é a seguinte: eu não dormi! Estou parecendo um zumbi, como olhos fundos e cansada.  A cada página lida, o mistério desse livro parecia que não ia ser desvendado. Juro que até quase o final do livro, não dava para descobrir o que Harlan Coben reservava para nós nesse livro. Que o Harlan Coben é gênio no que diz respeito as tramas de suspense e policial, isso eu já sabia. Mas a maneira com que ele levou a trama é de deixar de queixo caído. Foi o melhor livro dele que já li? Essa pergunta é difícil. Como sou fã assumida dos livros da série Myron Bolitar, qualquer livro que eu leia fora da série já me faz sentir falta do Myron. O que não significa que os outros não sejam bons. Nessa história, Jake é um cara que vive lembrando de seu amor do passado, Natalie. Depois de viverem um período curto juntos, Jake tinha certeza que os dois haviam nascido um para o outro. Mas eis que Natalie termina o relacionamento e diz que reencontrou um amor do passado, e que vai se casar com ele. Devastado e não acreditando que foi trocado tão rapidamente assim, ele vai até o casamento, e vê com seus próprios olhos a mulher de sua vida se unir a outro. Antes de ir embora, Natalie o faz prometer que não procurará por ela, e que deixará ela e seu marido em paz. Ele promete e cumpre a promessa. Por seis anos! Até que ao saber que o marido de Natalie havia morrido, ele vai até o enterro, para dar os pêsames a ela pelo ocorrido. Eis que ele encontra uma viúva diferente. E a trama para descobrir o que está acontecendo e o que houve com Natalie só se inicia. Gente, talvez essa seja a resenha mais díficil que já fiz. Como deixar vocês com vontade de ler um livro onde nenhuma informação pode ser dada? Como passar para os leitoras a mesma angústia que sentir ao ver os caminhos seguidos por Jake para descobrir o que havia acontecido com a mulher que ele amava? Só posso dizer que cada detalhe apresentando ao longo do livro é de suma importância, e que ninguém (ninguém) é o que parece ser... Se eu recomendo? Pode ter certeza que sim! Mas não espere para ler a noite, porque se não, é noite não dormida, com toda certeza!

Elimar Souza

Um comentário:

  1. Foi o primeiro livro do Harlan que li e confesso que me surpreendi demais com a escrita dele. Achei totalmente diferente e eu não conseguia largar.

    Logo no início deu vontade de matar Natalie, mas depois achei lindo o que ela fez e o que o protagonista fez pelo amor deles também. Incrível!

    M&N
    | Desbrava(dores)
    de livros
    - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para
    escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords