[Resenha] Entre o amor e o silêncio: Babi A. Sette


Sinopse:

 

Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?

Comentários:

Não resisto a uma história de amor. Não importa a nacionalidade do escritor ou da escritora: o romance romântico sempre será a minha primeira escolha consciente de leitura. Furo fila de parceria, durmo tarde, sonho acordada... Se o livro conseguir me prender, já era... Sei que a ressaca virá e me deixará dias sem vontade de ler nada, me deixando mais e mais atrasada com as minhas obrigações junto ao blog. Eis o efeito de "Entre o amor e o silêncio" em mim. Pela sinopse e pela capa, já tinha me sentido impelida a ler essa trama, mas não achei que me sentiria assim, meio órfã, sem qualquer vontade de ler nada depois dele. Aquela sensação de vazio que a gente sente quando os personagens parecem estar vivos na sua frente, esperando você se desapegar deles, mas nem adianta brigar: a sensação não passa! É nessa hora que o livro deixa de ser seu e você passa a ser dele. Vida dura essa de leitora apaixonada por romances. Esse é o romance de estreia de Babi A. Sette, essa escritora nascida em São Paulo com carinha de menina e talento de gente grande. Ao me deparar com uma trama que vai além de uma simples história de amor, pude perceber que esse não vai ser o único livro de Babi. É como se o fim dessa história fosse só o pontapé inicial para tantas outras que ainda virão... Ao contar o drama de Francesca, que se apaixona por um paciente em coma, ela trás a tona vários problemas muito atuais do nosso cotidiano: depressão, solidão, trabalho excessivo, relacionamentos ruins... Tudo regado com a famosa falta de tempo, que acaba sendo a grande responsável por nos fazer esquecer de nós mesmos e do que queremos realmente fazer com nossas vidas. Só quando somos parados por circunstâncias além de nossa vontade, é que vamos pensar o que devemos fazer com nossas vidas. Isso é o que acontece com Mitchell, que vai ter uma nova chance, mas quase vai colocá-la em risco, exatamente por achar que não sabe viver diferente. 
Ao colocar Francie como escritora também, Babi conseguiu descortinar a alma da personagem, extremamente sensível e apaixonada, que se verá em meio a um turbilhão de sentimentos e sensações novas. A relação entre Mitchell e ela é de fazer o coração acelerar. Prepare o ventilador, porque a autora os transforma em duas almas sedentas um do outro, tornando físico o que antes estava somente na imaginação. 
Se você está a procura de um romance lindo e romântico, você acaba de encontrar o SEU livro. Mas se você quer ser desafiada com uma história de amor que vai despertar em você tantas emoções distintas, entre elas, aquele vazio bom que um livro inesquecível deixa na gente, você encontrou "Entre o amor e o silêncio"! E encontrou bem... ;)

Elimar Souza
Clique aqui e adicione Entre o amor e o silêncio a sua estante do Skoob!

3 comentários:

  1. Quero ler, adorei a resenha!
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  2. Elimar, obrigada por abrir o seu coração a essa história, por suas palavras tão lindas, por essa resenha espetacular. Fiquei emocionada! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Elimar, tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado tanto desse livro! Ele será uma das minhas próximas leituras e eu estou super ansiosa para realizá-la depois das suas palavras. Tem livros que realmente meio que nós deixam órfãs depois da leitura concluída. Espero gostar tanto quanto você, pois eu também amo um bom romance e esse livro promete!!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords