[Resenha] Os Segredos de Colin Bridgerton: Julia Quinn


Sinopse:


Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Clique aqui e adicione "Os Segredos de Colin Bridgerton" a sua estante do Skoob!

Comentários:

Enfim chegamos ao livro do Colin, outro romance super esperado pelas fãs dos Romances de Época da Editora Arqueiro. Tudo bem que sempre esperamos avidamente pelo personagem masculino, mas devo dizer que esse livro, sem qualquer sombra de dúvida, pertence a Penélope. Se nos outros livros ela se mostrar apenas a amiga de Eloisa, a moça sem atrativos e sem graça, nesse livro vamos conhecer mais dela, agora com 28 anos, já solteirona para a sociedade londrina, e ainda nutrindo sentimentos por Colin, o solteiro mais cobiçado da Inglaterra. Nesse livro veremos o quanto a aparência acaba ditando uma imagem errônea das pessoas, levando muita gente interessante e cheia de ideias a se encolher, pois não corresponde ao modelo que as outras pessoas constroem em torno das outras. Penélope não era uma moça sem graça e sem atrativos que os outros pensavam. Inteligente, bonita e cheia de opinião própria, vivia sendo perseguida pela mãe, que a queria ver casada a todo custo, e para isso, acaba submetendo a filha a roupas ridículas, pensando que assim ela conseguiria deixar a tal solteirice de lado. Devo dizer que até mesmo Colin se insere nessa categoria, só percebendo quem era realmente Penelope quando volta de mais uma das suas viagens. Aquela que ele considerava como sendo a amiga insossa e sem atrativos de sua irmã (alguém com que ele jamais se casaria, segundo suas próprias palavras, ouvidas inclusive por Penelope), agora, aos seus olhos, é uma mulher bonita, atraente e inteligente, que consegue construir ao longo do livro um relação de amizade com esse Bridgerton também. Conforme a relação dos dois evolui, ambos os personagens vão sendo apresentados de maneira bem peculiar, pois descobrimos que, tanto Penelope não é a moça comum que acreditasse, e Colin não é tão perfeito como pensávamos. Não pensem que isso tira o encanto dele, ao contrário: mostra a habilidade Quinn para nos fazer perceber que o amor não nasce somente da "perfeição", mas de cada pequeno defeito e imperfeição que mostramos para o outro. Colin é um homem cheio de atrativos, mas que mantém suas inseguranças guardadas a sete chaves, até Penelope descobrir uma a uma. Apesar de gostar muito dele, como já disse, Penelope para mim é a grande personagem dessa história. Meu maior receio ao longo dessa série, é perceber que Julia Quinn não conseguiu levar a trama adiante, ficando estagnada ou até mesmo repetitiva. Percebe-se que isso não só NÃO acontece (graças aos Deuses), como ela ainda consegue nos surpreender, nos divertindo e emocionando a cada página. Só nos resta esperar pelos próximos quatro livros, para saber se isso continua com os próximos Bridgertons. Eu creio que sim... Mas nem por isso não vou deixar conferir... ;)

Quarto livro da saga da família Bridgerton. Chegamos a metade da série, e que venham os próximos quatro livros! 

Beijos!


Elimar Souza

Um comentário:

  1. Ohh Elimar já li e claro adorei esse livro. Fofo demais e finalmente "o segredo" RSrs foi revelado, já curiosa por mais livros dessa série.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords