[Resenha] Esta é uma história de amor: Jessica Thompson, por Hellen Dominique



Sinopse - Esta é uma história de amor - ...mas nem toda história de amor é igual. - Jessica Thompson

 

Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo. 

Comentários: 

Pensa num livro com o começo hipnotizante no qual a autora não conseguiu manter a graciosidade e desenvolvê-lo de tal maneira até o tão esperado final. Pensou em Esta é uma História de Amor. Os personagens são interessantes e a ideia principal da história também. Só não foram bem elaborados. Acredito que a Jessica Thompson imaginava inovar os romances e tirar essa concepção de clichê que existe na nossa sociedade. E, de certa forma, até conseguiu. Mas ao decorrer da leitura, percebe-se que sobraram detalhes e faltaram mais expressão. Depois de entender o que estava acontecendo, o leitor entende que é repetido mil vezes os "motivos" para justificar o por quê de não terem tomado o primeiro passo. Nick e Sienna se conhecem por um incidente no metrô, Nick está passando por uma época ruim - o término do casamento pela traição da esposa - e Sienna está aproveitando o novo emprego e, como sempre, preocupada com o pai. No mesmo dia, ambos descobrem que trabalham na mesma empresa, sendo que Nick estava de férias e, por isso, eles nunca haviam se visto antes. Eles se sentem atraídos um pelo outro, acabam se aproximando e viram amigos. Isso mesmo, a famosa "friendzone". Passam-se anos e mais anos até que Nick e Sienna decidam que precisam declarar o amor que sentem um pelo outro e, como a narrativa é alternada - ora contada por Nick, ora contada por Sienna -, tudo causa uma enorme aflição e até raiva pelo péssimo desenvolvimento e elaboração de diferentes pensamentos dos mesmos. Eu esperava mais do livro por conta da sinopse e do começo, que é super fofo e me demonstrou claramente a invenção de Jessica Thompson. O livro é bom, apesar de não ser extraordinário e o final é fofo, só não é do tipo "Uau, vomitei arco-íris com essa fofura.".

Clique aqui e adicione "Esta é uma história de amor" a sua estante do Skoob! 

Hellen Dominique  tem 15 anos, é estudante do 9º ano e tem verdadeira paixão pelos livros. Estudante aplicada, gosta de ler assim como gosta de respirar. Atualmente é administradora do blog Pequenina Biblioteca e divide seu tempo entre a escola, a família e os amigos. Frequentadora do Clube do Livro de Campo Grande e adora compartilhar com as pessoas seu amor pela Literatura. Visite seu cantinho e prestigie o blog seguindo-o, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords