[Resenha] Outlander - A Viajante do tempo: Diana Gabaldon

 

Sinopse - A Viajante do Tempo - Outlander - Livro 01 - Diana Gabaldon

Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.
Comentários:

Uma das melhores coisas que aconteceram no mercado editorial nos últimos tempos responde pelo nome de "Saída de Emergência Brasil". E graças a ela temos a chance de adquirir com muito mais facilidade os livros da série Outlander. Não estou tecendo nenhum comentário negativo a editora anterior, que detinha os direitos de publicação da série, mas sei por fontes seguras  que agora, pessoas podem comprar e acompanhar com mais calma tais publicações. Só isso já seria o suficiente para adorar a editora, eis que tive a oportunidade de ler essa versão de Outlander, A Viajante do tempo, da escritora Diana Gabaldon. Como estou me sentindo? Extasiada, deslumbrada, maravilhada, esgotada... O misto de sentimentos e sensações despertados ao longo dessa leitura incrível me deixaram com aquela famosa e já conhecida ressaca literária. Nada do que você leu até agora pode se comprar com a história de Claire e Jamie, um casal que se conhece de maneira totalmente improvável, mas que vai fazer todo sentido na sua mente, ao conhecer a maneira com que Gabaldon tece a teia de sua trama romântica. Mas não pense você que se trata única e exclusivamente de um romance. Outlander é muito mais do que isso. Ela conseguiu, através de uma pesquisa minuciosa e precisa, transportar não somente Claire de volta para uma Escócia de 1743, mas todos nós que resolvermos nos debruçar sobre suas páginas.
Como não sou fã da escrita em primeira pessoa, achei que em algum momento das 800 páginas desse livro, Gabaldon me perderia em algum momento da trama, já que segurar uma história por tanto tempo, não é para qualquer escritora, muito menos para um que estava fazendo sua estreia no universo literário com esse livro. Mais uma vez, me enganei. A trama possuiu um ritmo tão contagiante e tão intenso, que parar me fez achar que estava cometendo um verdadeiro sacrilégio. Mas mesmo sendo Claire a narradora da história, não é possível escrever qualquer coisa desse livro sem mencionar a "alma" de toda a trama: Jamie. Prepare-se para ser completamente arrebatada por um personagem encantador, teimoso, apaixonante, protetor, sofrido... O que o Jaime passa para manter Claire segura vai deixar muita gente com o coração na mão. Cada acontecimento ao longo do livro nos mostra a construção do caráter de um personagem divino, que tem tudo para entrar para a sua lista de favoritos. 
Para mim, ler Outlander é como passear de montanha russa: quando você acha que a parte mais tensa já passou, eis que a rápida calmaria dá lugar a uma volta mais intensa, que vai fazer seu coração permanecer acelerado por quase todo o livro. Se eu recomendo? Nem vou responder essa... Vou deixar vocês decidirem... 

;)

Elimar Souza

3 comentários:

  1. Olá! Minha booktuber gringa preferida vive recomendando essa série, mas eu fico com preguiça de ler em inglês, hihi, mas depois da sua resenha descobri que já tem em português, então claro que vou ler!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    vi várias resenhas desses livro.e fiquei curiosa para ler.Acabei comprando um exemplar usado da Editora Rocco.Adorei a capa muito linda.Gostei bastante do começo do livro,mas acabei entediada com a história e não gostei dos mocinhos.Achei a Claire muito chata e o Jamie muito sem graça... acabei abandonando o livro.Mas como sou teimosa , ainda vou voltar a ler.Darei uma segunda chance.Acho que não era o momento para ler.Quem sabe me apaixone como você :D.
    adorei sua resenha!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Elimar!
    Conheci essa série graças ao meu clube de leitura, e adorei! Queria mais livro sobre a temática viagem no tempo, porque Outlander me cativou do começo ao fim! Já li todos os livros da série e mal posso esperar pelo último, que tem data de lançamento prevista para ano que vem.
    O primeiro livro é espetacular, de todos da série achei o melhor! Em alguns livros achei que a história ficou um pouco cansativa - a autora tem alguns momentos descritivos que tornam a leitura um pouco lenta - mas no geral devorei a história do começo ao fim!
    Um dos projetos para essas férias e começar a ver a série, que dizem ser ótima e bastante fiel ao livro. Tenho certeza que vou adorar!
    Abraços,

    Mari Pacheco
    Livros & Nerds

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords