[Resenha] Sonhei que amava você: Tammy Luciano


Sinopse: 

Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.

Comentários:

Vou contar um segredo para vocês: no início, não queria ler esse livro de jeito nenhum. Sabe porque? Porque a Tammy Luciano é uma das escritoras brasileiras mais fofas e simpáticas que eu já tive o prazer de conhecer. Ela abriu caminho em meio a uma selva difícil que é a do nosso mercado editorial, e veio para ficar. Atriz de formação e escritora por vocação, a cada dia que passa, Tammy caminha por entre vários estados brasileiros, onde se encontra com fãs de várias idades para falar de suas histórias, e dizer como tem sido esse contato cada vez mais estreitado com os leitores. Tammy é uma escritora consciente do que faz e para qual público escrever, e por isso acho que para ela é surpreendente ver como ela atinge pessoas tão diferentes com suas histórias. Para mim, esse é o seu melhor livro até agora. Com uma protagonista não só incrivelmente carismática como também real, Tammy nos faz acompanhar sua trajetória entre sonhos e realidade, nos levando a um cotidiano mágico, mas ao mesmo tempo, possível de acontecer.
Os sonhos de Kira são um pouco sobre os nossos próprios sonhos, e de como é importante sempre caminhar rumo aos nossos objetivos, sempre se transformando e amadurecendo. Talvez esse tenha sido o aspecto sobre Kira que eu mais gostei: ela não permanece sendo a mesma personagem do início do livro, mesmo sendo maravilhosa logo de cara. Cada pequena coisa que vai acontecendo ao longo da trama demonstra o crescimento da personagem, e como ela se mantém firme diante daquilo que acredita. Narrado sob o seu ponto de vista, fica fácil entender até mesmo suas inseguranças, que eu não considerei fracas e sem sentido, mas totalmente plausíveis diante das situações criadas pela autora. As viagens que Kira faz através de seus sonhos são um caso a parte: tão vivas e reais, que Tammy conseguiu a façanha de nos levar com ela a cada lugar visitado. Moscou e Japão foram alguns dos lugares onde Kira se encontra com um certo alguém, mas tudo através de seus sonhos, deixando a história como aquele ar de filme romantico que você fica louca para terminar e saber qual vai ser o desenrolar dos fatos. 

Por ser moradora do Rio de Janeiro, Tammy consegue passar seu olhar apaixonado pela cidade com maestria, deixando a cidade mais maravilhosa para nós que já somos daqui, como também para aqueles que não a conhecem. 

Se eu indico! Com certeza... 


;)

Elimar Souza

Um comentário:

  1. Eu não conheço essa escritora ainda, mas pretendo...
    Todo mundo fala bem dela. E essa personagem que vc mencionou parece mesmo ser interessante...
    Bjos!

    http://lapiselivros.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords