[Semana Editora Charme] Retrospectiva 2014!

O nascer da Editora Charme, e o seu sucesso nesse ano de 2014, demonstra algo que muitos grupos de discussão do antigo Orkut e agora no Facebook já vem dizendo a muito tempo: se as editoras publicarem aquilo que queremos ler, é óbvio que vamos comprar. E divulgar também... A Charme começou com os dois pés bem ficados no chão, e para mim foi o seu grande mérito no mercado Editorial. Vejo as meninas comentando os títulos, já percebendo os preços dos livros em um valor que costumamos comprar... Isso demonstra que a Editora tem buscado e conseguido entrar no meio das chamadas "Editoras Gigantes", e não pretende sair. A Editora Charme chegou para ficar! Até agora foram sete livros lançados, e todos já com um público consolidado no Brasil!

 Logo no início, já fomos agraciadas com um livro de uma escritora brasileira, M. S. Fayes! Com um romance intenso entre um advogado delicioso e arrogante e uma estudante prestes a se formar, mas com um futuro promissor, a Editora Charme começou com o pé direito! Nesse livro, temos a relação de Gabe e Kate (nossos protagonistas) sendo prejudicada por intrigas e por pessoas que não querem ver os dois juntos. Gabe Szaloki deu um senhor vacilo em determinado momento do livro, mas digamos que ele se redime em grande estilo (podia ter sofrido mais, na minha humilde opinião, mas... rs). Se você gosta de um mocinho arrependido, Gabe é o seu personagem. 
Clique aqui e leia a resenha que essa que vos fala escreveu sobre o livro! É impossível não gostar do Doutor Szaloki, e seu amor absoluto por Kate!


O primeiro livro da Série B&S me surpreendeu. Fazia tempo que eu não lia algo tão delicioso assim. Apesar de ser hot (e bota hot nisso meu povo), a relação entre Spencer e Brandon é uma graça. Os dois têm um tesão louco um pelo outro e quando estão juntos, a gente sente as páginas pegando fogo, mas o lance não fica só no sexo. Nesse livro a gente conhece o Brandon pelos olhos de Spencer, e vemos como ele é incrível. O cara vem para mostrar a Spencer que ela pode sim conhecer um cara quente e adorável ao mesmo tempo. E é isso que Brandon é: quente e adorável! A resenha de "Tudo que eu preciso" encontra-se aqui! Leia e veja o que eu achei desse livro na íntegra.






Esse é o meu queridinho (confesso). Eu comecei a ler esse livro esperando uma coisa, e me deparei com outra totalmente diferente. E foi exatamente aí que fiquei completamente apaixonada. Achei que seria mais um romance como tantos outros que já tinha lido, mas para mim "Ruby in the Dust" se tornou inesquecível. Não tem como não amar Nick e Alex. Eles são dois personagens tão machucados pela vida, e mesmo assim lutam para permanecer de pé, e tentar fazer as escolhas certas. Gostei do fato de Alex não ser o "Príncipe Encantado" como estamos acostumadas a ler nos romances. Ele é um cara comum. E é exatamente por isso que para mim, ele se tornou extraordinário. Clique aqui e leia a resenha que escrevi desse romance incrível! 




Eu tive que rever os meus conceitos para ler "Felicidade Temporária". Isso porque Mac não é a típica "mocinha" a qual estou acostumada (ainda bem). Eu só tinha lido a sinopse e já estava com uma ideia pré concebida do que o livro seria, e me enganei redondamente. O início do livro me surpreendeu, porque foi ali que percebi quem era Mac e o que ela tinha passado para ser do jeito que era. Seu envolvimento com Daniel (um caso a parte dessa trama) vem para abalar o mundo que ela havia construído para si mesma, e mostrar que ela não tem porque temer compromisso, se ele vier com outras coisas na bagagem. A resenha de "Felicidade Temporária" sai no início de janeiro. Deveria ter saído essa semana, mas como eu recebi outros livros da Charme, me empolguei... rs





Esse livro foi escolhido a dedo pela Charme, só pode! Com os lutadores de MMA em alta nos romances. Nico Hunter vem para arrebatar os corações das leitoras brasileiras. O cara consegue ser tudo de bom que você já deve estar imaginando, como também, um cara incrível, que vai construir uma história de amor e perdão com Elle, a nossa mocinha da vez. Elle é a protagonista que todas nós gostamos de conhecer: decidida! Ela sabe o que quer e parte para o ataque! O drama aqui se desenvolve em outra esfera, o que mostrou o tamanho do talento de Vi Keeland, na minha humilde opinião. Clique aqui e leia a resenha!






 Se a gente se apaixona pelo Brandon em "Tudo que eu preciso", aqui a gente fica de quatro. Em "Encontrando Spencer", ficamos conhecendo a versão de Brandon dessa história, e ficamos sabendo o que ele sente por Spencer. Prepare seu coração, porque as emoções aqui são fortes... rsrsrs. O cara é um furacão, no melhor sentido da palavra! Um personagem que mostra a que veio, deixando a mulherada DESMAIADA! rsrsrsrs
Clique aqui e leia a resenha na íntegra!



Para mim, um dos livros mais esperados desse ano. "Uma Proposta Sedutora" é tudo que um romance deveria ser! Não posso dizer muita coisa, porque a resenha dele já está pronta, e sai em janeiro, mas para mim, é um dos melhores romances que eu já tive o prazer de ler em toda essa minha vida louca de leitora! Se Jennifer Lyon resolver escrever bulas de remédio profissionalmente, eu compro sem pensar duas vezes. O livro é hot, dramático, romântico... E tem um mistério envolvendo o trauma de Kat, a nossa protagonista. Sloane também é lutador de MMA, ou melhor, foi. E também é apaixonante! Cara, corre para ler esse livro! Na boa...






Gostei tanto de fazer essa semana que acho que vou repetir a dose ano que vem! Que tal? Se as meninas da Charme não me derem uma coça, a gente faz outra semana inteirinha dedicada somente aos títulos e as autoras da Charme. Que tal?

Como essa postagem está programada para o dia 25 de Dezembro, desejo a todos os seguidores do blog Alquimia dos Romances, um Natal cheio de amor e paz. E muito romance na vida de todos vocês! Beijos e obrigada por prestigiar o cantinho dessa que vos fala... BJS!

Elimar Souza

Um comentário:

  1. Apaixonada pelos lançamentos da editora charme. Espero ler o livro Absoluto e uma proposta sedutora. Lindas as capas desses livros.

    Beijinhos

    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords