[Resenha] Paixão ao Entardecer: Lisa Kleypas



Sinopse:

Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é. 

Comentários:

Alguém aí está com uma dorzinha no coração? Eu estou... :(

Parece que foi ontem que a Editora Arqueiro anunciou que ia começar a publicar os romances de época e agora, estamos finalizando a primeira série. Eu sempre fui fã do gênero. Bem antes deles virarem febre no Brasil. Mas depois que a Arqueiro passou a publica-los, a impressão que eu tenho é que minha paixão virou obsessão... rs. Sempre fico buscando novidades, querendo saber mais o que as autoras andam escrevendo... É bem verdade que não vai dar para sentir tanta falta assim da Lisa Kleypas, já que a Arqueiro vai publicar outra série dela, mas dizer adeus a Beatrix foi um duro golpe. Não sei quanto as vocês, mas eu sempre fico ansiosa para ler logo os livros dos personagens que nos são apresentados no início da série. Por Beatrix ser uma personagem com questões bem peculiares (não vou soltar spoleirs), achei realmente que o livro dela seria bem legal. E eu não me enganei. Vou confessar que Christopher não conseguiu a minha simpatia logo de cara. A declaração que ele dá sobre Beatrix me fez lembrar de um tal de senhor Darcy, que ao contrário de muita gente, também não sou fã. Mas Lisa consegue fazer com que ele se redima, através das marcas profundas que a guerra deixa nele. Por outro lado, Beatrix amadurece, mesmo mantendo a essência de menina que nos faz torcer por ela desde o primeiro livro. A volta do Capitão a Inglaterra pode ser analisada sob um ponto de vista bem interessante, pois ele vem atrás daquela que lhe escreveu as cartas, sem saber que essa seria Beatrix. Ao voltar "machucado", somente Beatrix, a menina que cuida de animais feridos, pode ser o bálsamo que ele precisa para se curar e viver novamente. Ao perceber que a dona das cartas não era Prudence, Christopher pretende se vingar desse engodo, mas o que ele vai encontrar vai ser muito mais prazeroso do que uma simples vingança. O livro tem todos os elementos que fazer de Lisa Kleypas um sucesso: tiradas engraçadas, cenas românticas e momentos de tensão. Depois de um tempo, comecei a gostar de Christopher. Não o suficiente para tê-lo como um dos meus mocinhos favoritos. Comparado aos seus cunhados, para mim ele é o mais "fraco", mas deu conta do recado. Agora, aguardemos quando a querida Arqueiro trará Wallflowers para o nosso deleite. Já estou roendo as unhas aqui... rsrsrs

Clique aqui e adicione "Paixão ao Entardecer" a sua estante do Skoob! 

Beijos!

Elimar Souza

2 comentários:

  1. Boa resenha.
    Amo romances de época
    Gostei do livro

    ResponderExcluir
  2. ooownnn...Elimurf!!!!
    Fiquei triste quanto eu terminei de ler esse livro - uma sensação de vazio por saber que não poderei mais ficar esperando o próximo lançamento.
    Mas sei que outras séries tão boas quanto virão!
    Gostei muito desse livro, apesar de ter achado que ficou um patamar abaixo dos demais da série. Confesso que esperava mais confusão no livro de Bea, e ela veio tão madura hahahahah
    Mesmo assim gostei muito!!!
    Adorei a resenha!
    beijossss

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords