[Resenha] Um Passo em Falso: Harlan Coben


Sinopse:

Ainda jovem, Myron Bolitar contou com a ajuda do treinador Horace Slaughter para começar a jogar basquete. O relacionamento dos dois era como o de pai e filho, mas com o tempo eles perderam contato e Myron abandonou o esporte. Dez anos depois de ver Horace pela última vez, Myron conhece Brenda, filha do antigo amigo e uma bela estrela do basquete. Trabalhando como agente de atletas, ele poderá fechar um contrato valioso com a jogadora se descobrir o paradeiro de Horace, que sumiu repentinamente após agredi-la. Desde então, Brenda começou a receber ameaças por telefone e a ser seguida. Myron não acredita na culpa do amigo e resiste a ser guarda-costas da moça, mas acaba cedendo. Determinada a não fazer papel de donzela indefesa, Brenda provoca uma atração irresistível em Myron, que vive um relacionamento amoroso debilitado. Porém, existe entre eles um abismo de corrupção e mentiras, além de segredos pelos quais muitos arriscariam a vida. Mesmo contra o bom senso, Myron segue investigando o caso. Disposto a conquistar o coração de Brenda, ele está ciente de que um passo em falso pode acabar matando os dois. 

Comentários:

Mais um livro do queridíssimo Harlan Coben. Myron Bolitar está de volta, e em grande estilo. Mais uma vez, somos confrontados com o talento inegável de um escritor incrível, que nos faz se apaixonar por seus personagens, para mais tarde, nos deixar órfãos deles, porque ficamos esperando um novo livro, mesmo sabendo que talvez, isso possa demorar ou mesmo não acontecer. Acho que é um desejo de todos os fãs da série de Myron Bolitar que seus livros virassem filme ou série. Eu já tenho o elenco todo formado na minha cabeça, só para vocês saberem... rsrsrs. Nesse livro, Myron tem que resolver mais uma vez um caso onde as pessoas envolvidas são pessoas próximas a ele. Nesse livro, a pessoa em questão é seu ex-treinador Horace Slahghter, que desapareceu misteriosamente. Por causa desse desaparecimento, ele acaba se aproximando da filha de Horace, uma estudante de medicina e jogadora de Basquete, que vem recebendo ligações ameaçadoras, dizendo que ela tem que encontrar sua mãe, que desapareceu a 20 anos atrás e nunca procurou pela filha. Não querendo ser redundante, mais uma vez Harlan Coben nos leva por caminhos que a gente se questiona se ele vai conseguir desatar os nós que ele deixou ao longo da narrativa. Mais uma vez, vemos Myron tentando desatar o seu relacionamento complicado com Jessica, que não consegue ter nada mais profundo com Myron. Cara, essa pra mim é a única coisa que eu mudaria na narrativa do Harlan. Poxa, deixar o Myron nessa montanha russa emocional, e ser sacaneado pela Jessica (para quem já leu os outros livros, já sabem do que eu estou falando). Na minha humilde opinião de blogueira nobody, romance não é o forte de Harlan. O coitado do Myron sofre gente... E como sofre! 
Como uma fã confessa, devo dizer que mais uma vez, Harlan Coben não me decepcionou. O final desse livro foi tipo O QUE???? Sozinha eu jamais teria chegado a essa conclusão. Mais um para a categoria dos livros incríveis do Tio Harlan Coben! Amei!

Beijos!

Elimar

Clique aqui e adicione "Um Passo em Falso" a sua estante do Skoob!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords