[Resenha] Infiniy Drake - Os filhos da Scarlatti: John Mcnally / Infinity Drake #1, Por Hellen Dominique

Sinopse:
Se você acha que as vespas são desagradáveis, espere até conhecer a Scarlatti. Ela é um inseto geneticamente modificado que tem um único objetivo: exterminar! Uma equipe pequenina... talvez possa combatê-la. É a nossa esperança! O problema é que a Scarlatti é muito mais poderosa que o exército designado para combatê-la. Além disso, o vilão maquiavélico que a criou não está disposto a desistir tão fácil. Finn e seus companheiros precisam ser rápidos: em pouco tempo a humanidade poderá ser extinta.

Comentários:

Infinity Drake é um livro bem diferente do que costumo ler, mas foi uma leitura um tanto agradável. Os personagens, como um com sua condição, têm a missão de salvar o mundo de uma nova espécie de insetos, que se reproduzem rapidamente e querem exterminar a raça humana.
Quando percebo que o tema da próxima leitura é algo relacionado a "herói que salva o mundo de tal ameaça" ou "tal ser acabará com o mundo" já fico empolgada para saber como será a pegada do autor - já que é um desafio e tanto levar um enredo para este tema -, porém demorei uma vida para fazer essa resenha simplesmente por não saber o que dizer do livro... Infinity Drake é uma ficção científica narrada no estilo "game". Acho que os jogadores de Xbox e afins vão aproveitar muito bem esse tipo de leitura. Apesar da proposta do livro ser bem atraente para mim, acho que é do tipo que você lê e pensa: "Poxa, que desperdício. Podia ter sido melhor trabalhado." e é exatamente isto. A ideia é maravilhosa e a proposta, chamativa, porém pecou em alguns pontos que me incomodaram muito, como criação desnecessária de detalhes não apresentados no início do enredo, personagens não muito palpáveis - se é que posso camar assim - e interessantes... O que não fez com que eu desistisse do livro foi o humor e a interação entre os personagens. Não foi uma leitura rápida para mim - nada rápida, na verdade -, mas acredito que eu não estava num bom momento para Infinity Drake. Apesar disto tudo, eu gostei bastante de acompanhar a aventura dos futuros heróis que têm como responsabilidade salvar o mundo da Scarlatti, a grande ameaça.

Hellen Dominique

 
Quer prestigiar a Hellen? Siga seu blog, o Pequenina Biblioteca, clicando aqui!

Um comentário:

  1. Oi Hellen, eu gostei muito da leitura, bem dinâmica, ao estilo do público alvo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords