[Resenha] Para Sir Phillip, com Amor: Julia Quinn / Bridgertons#5


Sinopse:

Para Sir Phillip, Com Amor - Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 

Comentários:

Quinto livro da amada série "Os Bridgertons" enfim chega até nós. O "enfim" é exagero da minha parte tá? A Arqueiro tem sido bem periódica em lançar nossos romances de época e eu não tenho nadica de nada para reclamar a esse respeito. Claro que eles poderiam lançar tipo, cinco livros por mês, mas aí eu estou querendo demais também... rsrsrs. 
A cada novo livro publicado dos Bridgertons, a gente vai se envolvendo mais e mais com essa família, e nos perguntamos se será possível dizer adeus a eles sem sentir aquela pontada no estômago que a gente tem quando temos que nos despedir de algo que amamos. Não gosto muito de pensar nisso, mas estamos a três livros do fim, então... Eloise sempre foi para mim uma personagem adorada. Companheira fiel de Penelope, se vê sozinha quando sua melhor amiga se casa com seu irmão Colin, o que a faz sentir uma certa melancolia. Mesmo sendo muito assediada e pedida várias vezes em casamento, Eloise conta com o apoio e aprovação de sua família para seguir o caminho que quer seguir, não se sentindo pressionada a se casar. Aos 28 anos e solteirona para os padrões da época, Eloise acaba se correspondendo com o viúvo de sua prima Marina, que por meio de cartas acaba por cativar a Bridgerton da vez. Em uma das cartas, Phillip, o tal viúvo, faz uma proposta no mínimo curiosa, o que acaba sendo o gatilho para boa parte da ação desse romance. Apesar de ambos não serem aquilo que esperavam um do outro, a relação que se desenvolve é linda. Eloise não era a solteirona que Phillip esperava, assim como Phillip não era o viúvo sereno que Eloise imaginava. Essa "confusão" acaba por fazer que ambos tenham que de fato se conhecer além das cartas trocadas, o que vai fazer com que mais uma linda história de amor de Julia Quinn se desenrole aos nossos olhos.  
Phillip e Eloise possuem todas as características que, a princípio, os fariam se afastar um do outro, já que frente a frente, percebe-se o quanto ele são diferentes. Porém, mais uma vez, Julia Quinn demonstra todo seu talento, unindo dois personagens através de um amor improvável. Detalhe para alguns membros da família Bridgerton, que dão o ar da graça em momentos cruciais da narrativa, nos fazendo rir e matar a saudades. Meu amor pelo primeiro livro da série permanece forte, mas ouso dizer que Eloise conquistou um canto especial no meu coração. Mais uma personagem feminina que entra para a minha lista de favoritas.

Beijos!

Elimar Souza

Clique aqui e adicione "Para Sir Phillip, com Amor a sua estante do Skoob!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords