[Resenha] A Aposta: Rachel Van Dyken


Sinopse:


Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

Comentários:

Para uma leitora mais desavisada, "A Aposta" pode parecer mais um romance em meio tantos que as editoras têm publicado por aí. Até porque a sinopse parece meio clichê. Talvez seja por isso que eu fiquei tão encantada por ele. Sim, confesso minha adoração por alguns clichês (não todos). Mas o que eu vi aqui não foi algo tão simples assim. Foi um romance com tantas nuances diferentes que fica difícil encaixá-lo em qualquer gênero que você já tenha lido. Jake e Travis são irmãos e desde pequenos viviam rodeando  Kacey, que estava sob os cuidados do primeiro e as implicâncias do segundo. Já de cara a gente percebe que toda a chatice do Travis nada mais era do que uma forma de mascarar seus sentimentos por ela, mas a gente finge que não sabe (é melhor assim). Desde o início do livro, a gente já repara que o Jake não tem chance com a Kacey. O Travis é o tipo de personagem que vai ganhando a gente aos poucos, ao ponto de ser impossível pensar na Kasey com qualquer outro personagem. A grande sacada da autora foi mesclar a narrativa entre os três principais personagens, o que faz com que a história fique ainda mais gostosa. Jake é o protagonista do próximo livro (clique aqui e já adicione "O Desafio" a sua estante do Skoob), então, é necessário ter um pouco de paciência com ele, o que confesso ter perdido já quase no início. Ele é outro personagem que muitas leitoras vão ter que dar uma chance novamente, porque ele vai conseguir um espaço cativo no coração de todas (eu já estou no finalzinho de "O Desafio", então, vai por mim... rsrsrs).
Como adoradora do gênero "romance" que sou, o nome de Rachel Van Dyken me era desconhecido. Com uma escrita divertida, doce e romântica, ela trás um sopro de ar fresco, dando um fôlego novo para quem curte a escrita romântica.
Eu demorei a ler esse livro (confesso). Ele estava na minha lista de desejados do ano passado, graças as várias boas recomendações que ouvi das amigas sobre ele. Meu único arrependimento é ter deixado passar tanto tempo sem ter lido essa história tão linda! Se você ainda não leu, corre que dá tempo... ;)

Clique aqui e adicione "A Aposta" a sua estante do Skoob!

Beijos!

Elimar Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords