[Resenha] O Desafio: Rachel Van Dyken



Sinopse:

Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!”

Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.

Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.

Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro?

Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.

O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.

Comentários:

Essa vida de blogueira e resenhista está ficando cada vez mais dificil minha gente. Graças aos deuses da literatura, nos últimos tempos eu tenho pego vários livros bons, que tem feito as minhas horas de sono diminuirem consideravelmente. Por ter lido somente a poucos dias "A Aposta", corri para ler logo "O Desafio", e já estou com crise de abstinência para ler "O Risco", que só sai em setembro (preciso ser firme e aguentar até lá... Será que vai ser na bienal?). Mais uma vez, devo dizer que se nenhuma das minhas amigas tivessem me recomendado muito esse livro, talvez eu não tivesse pedido ele de parceria (Obrigada Carol). A atitude de Jake foi repulsiva ao meu ver. Um verdadeiro babaca arrogante, que tratou Char como se ela fosse só um objeto. Mesmo tendo amado "A Aposta", comecei o livro com desconfiança, que logo foi substituída por divertimento, já que a famosa vovó Nadine volta pronta para unir esses dois de vez. Devo dizer que senti uma empatia imediata por Char, e torci para que ela não ficasse com Jake. Mas isso foi só no início tá? Porque a mudança de Jake é tão genuína e palpável que a gente acaba se curvando ao casal. Pensar em um cara arrogante, egocêntrico e mimado se rendendo ao amor verdadeiro, que lhe causa uma mudança total e para melhor, já deixaria qualquer fã do gênero romance curioso para ler esse livro. Aqui, esse não é o único motivo. Mais uma vez, Rachel Van Dyken mostra um talento ímpar para nos fazer se apaixonar pela sua história e por seus personagens. Mas, voltando a relação "Char-Jake", depois de quase um ano remoendo a canalhice de Jake, Char vem para ser a madrinha do casamento de Kasey e Travis, juntamente com Jake. Mais um ponto aqui para Rachel, que mostrou muita habilidade e competência com a narrativa, interligando as histórias e mostrando o desenrolar da trama anterior. Ao tomar consciência dos seus erros passados, Jake passa a conquistar não somente Char mas as leitoras também, já que ele precisa de muita fofurice para nos provar que o carinha que tinha magoado profundamente Char tinha desaparecido, e agora era um homem de verdade. Com um final digno de um conto de fadas moderno, com muitas risadas, "O Desafio" tem tudo para entrar para a sua lista de romances favoritos! Deixa de ser boba e corre para comprar o seu!

Clique aqui e leia resenha de "A Aposta" que escrevi aqui no Alquimia!

E clique aqui para adicionar "O Desafio" a sua estante do Skoob! 

Beijos!

Elimar Souza

Um comentário:

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords