[Resenha] O Príncipe das Sombras: Sylvain Reynard


Sinopse:

Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.

Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais. 

Comentários:

Mais um sucesso de Sylvain Reynard chega ao Brasil. E pelas mãos da Editora Arqueiro, o que é muito melhor! Para quem leu a Trilogia Inferno de Gabriel do mesmo autor (ou autora, já que o mistério sobre quem escreve os livros ainda permanece), e gostou, essa nova série tem tudo para entrar para a sua lista de favoritos. E se você começou a ler "O Inferno de Gabriel" e por qualquer motivo, NÃO GOSTOU, acredite, com "Noites em Florença", a história vai ser completamente diferente. Esse livro aqui é o 0.5 da série, onde alguns personagens centrais vão nos ser apresentados, para enfim, a ação começar. Esse livro é bem pequeno, e originalmente foi lançado como um ebook, acredito eu. Mas como nós ainda somos adeptas dos livros físicos, a Editora resolveu publicá-lo para o nosso deleite (ponto mais uma vez para a Editora Arqueiro). O legal dessa introdução é que o autor (ou autora) resolveu meio que sem querer, deixar várias perguntas sem resposta ao longo da narrativa, pensando talvez em respondê-las no primeiro livro. A gente sabe que o tal Príncipe de Florença quer recuperar as ilustrações de Botticelli, que estão em poder do Professor Gabriel Emerson. Não fiquem muito animadas não, porque o Professor Emerson aparece bem rapidinho, e muito bem acompanhado de sua esposa. Foi só para aquelas que são fãs darem um "olá" mesmo. De cara a gente percebe que de bom esse Príncipe não tem absolutamente nada, e que quer se vingar de todo mundo que tenha participado do "roubo" de suas ilustrações. Até Julia ia rodar nessa. Ele só não realiza seu ato de vingança naquele momento porque outro assunto acaba por chamar a sua atenção, então, ele parte para resolver questões mais urgentes. No começo eu pensei que ia estranhar essa "ponte" entre a história dos Emerson com essa nova série de Sylvain Reynard. Mas tudo foi feito de forma bem sutil, onde o mundo sobrenatural só vai atingir mesmo o universo de "Noites em Florença". O finalzinho do livro é no mínimo eletrizante, já que, mesmo sem querer, o Príncipe acaba por selar o seu destino ao de outra pessoa, que vai fazer toda a diferença em sua vida depois disso! Que venha "A Transformação de Raven"!

Clique aqui e adicione "O Príncipe das Sombras" a sua estante do Skoob!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords