[Resenha] Uma Proposta Sedutora: Jennifer Lyon / The Plus One Chronicles 1


Sinopse:

Rico, sexy e volátil, Sloane Michaels tem um plano sombrio que mantém seu coração no gelo. A riqueza extrema lhe dá o controle que ele anseia ter, e suas habilidades como ex-lutador de UFC, as ferramentas de que vai precisar para conseguir a vingança definitiva. Porém, quando a mulher que imaginou nunca mais rever cruza seu caminho, Sloane se vê preso entre a vingança que precisa e a conquista sexual que deseja.
Há seis anos Kat Thayne vive em modo de sobrevivência, escondendo-se atrás das doces criações de sua confeitaria. Entretanto, quando o roubo de um carro ao acaso a coloca frente a frente com seus medos mais obscuros e suas fantasias mais ardentes, Kat é forçada a deixar o esconderijo ao receber uma proposta perigosamente sedutora. Uma que ela sabe não ser forte o bastante para recusar.

Comentários:

Sou complemente, irrevogavelmente apaixonada pelo trabalho de Jennifer Lyon. Não tem como não amar! Lembro que virei a noite lendo essa história e simplesmente não pude deixar de reler o livro depois, porque a gente fica tão vidrada na história e nos personagens, que reler vira quase uma obrigação! Sloane é o tipo de personagem que a gente ama, e a mocinha Kat também. E em tempos de mocinhas malas, Kat vem para suprimir uma lacuna que várias escritoras têm deixado, até mesmo as mais consagradas. Fugindo das chatices e irritações de tantas protagonistas que temos visto por aí, Kat é uma lutadora. Depois de passar por um trauma terrível no passado (isso sim é um trauma), ela reconstrói sua vida passo a passo, mesmo com algumas sequelas. A família não entende e não apoia as decisões que Kat toma após o acidente, e isso acaba por afastá-la dos pais e também do irmão. O noivado vai para o saco, justamente com um cara que a família super aprovava. Ao conhecer Sloane, Kat vai descobrindo dentro de si uma força que ela não sabia possuiu, e com isso vai ganhando confiança, deixando para trás aquilo que não pode mudar. Já Sloane é um cara forjado pela dor e pelo abandono, que carrega vários problemas do passado na costas, prometendo vingança pelo que aconteceu em seu passado. A relação dos dois começa com um acordo, onde tudo que rolar tem prazo de validade. Eu podia entrar na trama e dizer "Sabe de nada inocente", mas achei melhor não. Deixa ele acreditar. Mas enfim... A trama é quente, mas não é grande chamariz para o livro, na minha humilde e singela opinião. Toda a trama está amarrada no que aconteceu no passado de ambos os protagonistas, que acaba por fazer com eles se aproximem cada vez mais. A gente já sabe que o que move Sloane em direção a Kat é muito mais do que uma relação física, e sabemos que o que Kat vê em Sloane é muito mais do que a possibilidade de um sexo quente. Ambos buscam redenção para os acontecimentos do passado. A chance de se livrar de uma culpa que não é deles, mas que os impede de ser felizes, se é que eles já souberam o que é ser feliz alguma vez! Jennifer Lyon entrou para a minha lista de escritoras favoritas de longe. A capacidade que ela tem de te levar a momentos de pura emoção e sensualidade só podem ser frutos de um talento nato, que tem tudo para conquistar as leitoras de todo Brasil. Nota 1000 para ela!

Clique aqui e adicione "Uma Proposta Sedutora" a sua estante do Skoob!

Beijos!

Elimar Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords