[Resenha] Diário de um adolescente apaixonado: Rafael Moreira, Por Hellen Dominique


Sinopse:

Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.
Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.

Comentários:

Rafael Moreira lançou recentemente seu livro que narra várias aventuras e desaventuras de tudo que aconteceu na sua vida. Para os fãs, é uma ótima oportunidade de saber mais da vida do Rafa. E para quem gosta de saber como é a vida e quais os sentimentos de um adolescente apaixonado (como diz o próprio título) também. No livro, que é dividido em tópicos, Rafael fala não só sobre coisas que aconteceram na sua vida, mas também como conseguiu superá-las, o que pode ajudar muitos leitores, já que muitas pessoas passaram/passam pelas mesmas coisas. Ele abre todos seus sentimentos relacionados a todas meninas que passam pela sua vida, isto inclui decepções amorosas e encantamentos ilusórios. Fala sobre seus sentimentos relacionados aos amigos, à família, à escola... O que mais cativa o leitor, sem sobra de dúvida, é a forma como Rafael aborda os assuntos e como tudo nele faz parecer que ele é "gente como a gente", porque ele é mesmo e isso encanta qualquer um. Há os que tentam passar uma imagem diferente da real simplesmente por quererem se mostrar superiores e isto não faz parte do Rafa. Ele mostra no livro que quaisquer imagens ruins feitas sobre ele não são reais. Ele também sofre, também chora e sorri, às vezes, no mesmo dia. Também passa por situações constrangedoras, as mesmas que, um tempo depois, fazem com que ele ria do nada. O sentimento é MUITO presente no livro, de todas as formas, e isso fica muito claro a quem está lendo. O cuidado tomado pela editora é visto no decorrer das páginas, que são sempre bem apresentáveis e detalhadas. As falhas na leitura são bastante pequenas, não afetando o desenvolvimento das crônicas. Realista e cômico, Rafael nos faz devorar sua obra tão rápido, que percebemos que ele também vive a magia da palavra.

Quer prestigiar a Hellen? Siga seu blog, o Pequenina Biblioteca, clicando aqui!

Um comentário:

  1. Oi querida,
    Tudo bom? Eu levei um susto quando recebi esse livro da editora, pois não conhecia o autor e achei bem engraçado o título. Fui pesquisar no youtube e vi que ele tem um canal onde fala algumas coisas, li algumas partes do seu livro e achei sim engraçadinho, talvez ajude muito quem é adolescente e vive nessa época, porém confesso que fiquei um pouco triste e chateada com a editora, pois sei que temos tantos autores nacionais maravilhosos por ai e eles decidiram investir no livro dele porque ele tem muita gente que segue ele pelo canal do youtube, ok entendo que livros precisam vender e que ele teria um grande público mas infelizmente na minha opinião temos coisas muito melhores por ai para serem visualizadas e receberem maior incentivo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords